Pular para o conteúdo principal

técnicas de estudo



Uma amiga me deu uma dica bem legal para estudar e praticar o que aprendemos, mesmo quando não temos muito tempo livre. Já vou começar. Pode ser com as matérias básicas que caem em quase todos os concursos, pode ser para aprender uma língua estrangeira ou qualquer assunto do seu interesse.

Então, faz umas fichas com anotações sobre a matéria, regras, frases, dicas, etc e cada dia separa uma ou duas e leva na bolsa. Aí dá para ler no caminho para o trabalho, durante as caminhadas, no intervalo para o almoço ou até naqueles eventuais momentos menos corridos no trabalho.

Eu gostei! Estou preparando as minhas, prefiro que sejam escritas por mim, enquanto copio já aprendo.

Comentários

Boa dica mesmo...gostei. Obrigada por votar em mim lá no Portal! Beijos.
Liza disse…
Vc riu com a dama de rojo é?é q eu invento cada uma kkk.Linda brigado pela vista.Vc habla bem espanhol. bjs
Lu Barreto disse…
Adorei a dica, muito boa.
Beijos.
Anne Costa disse…
Estas diquinhas práticas facilitam a vida um tanto né?ainda mais quando temos tanta coisa pra fazer,sem contar a preguiça de pegar caderno que ás vezes temos não é?rsrs
Boa sorte nos estudos!!!

Beijos
Sandra disse…
retribuindo a visita e desejando um lindo final de semana!

bjuss
@ugust@ disse…
. Risos, antes da médica mandar demonstra que vc tem muito senso de humor, risos.
. Excelente usar as fichinhas, se o celular tiver recurso como word ou bloco de notas tb auxilia muito.
. Vim retribuir seu primeiro comentário, vc foi muito querida. Tornei-me sua seguidora.
. Bj. Fique com Deus.
Ana Maria disse…
Eu faço mais ou menos isso com italiano e francês. Só que são folhas de caderno, bem rabiscadas. kkkkkk Agora vou fazer fichas, de maneira mais organizada.

Também vou fazer um blog novo, cansei do meu!!!!
Debora disse…
Adorei a dica...

Eu tb prefiro escrever as coisas, pois assim aprendo muitooooo... Na facu eu sempre fazia resumos da matéria toda e isso em ajudava muito na época de prova...



Beijinhos.
Roberta Fischer disse…
Oiii
Sabe que eu uso a técnica das fichas no trabalho? não uso agenda, só fichas mesmo.

Beijos
Fabi Sereia... disse…
Olá!Obrigada pela tua visita!Muito boa a dica das fichas!
Um abração e ótima semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.