sábado, 23 de outubro de 2010

técnicas de estudo



Uma amiga me deu uma dica bem legal para estudar e praticar o que aprendemos, mesmo quando não temos muito tempo livre. Já vou começar. Pode ser com as matérias básicas que caem em quase todos os concursos, pode ser para aprender uma língua estrangeira ou qualquer assunto do seu interesse.

Então, faz umas fichas com anotações sobre a matéria, regras, frases, dicas, etc e cada dia separa uma ou duas e leva na bolsa. Aí dá para ler no caminho para o trabalho, durante as caminhadas, no intervalo para o almoço ou até naqueles eventuais momentos menos corridos no trabalho.

Eu gostei! Estou preparando as minhas, prefiro que sejam escritas por mim, enquanto copio já aprendo.

10 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Boa dica mesmo...gostei. Obrigada por votar em mim lá no Portal! Beijos.

Liza disse...

Vc riu com a dama de rojo é?é q eu invento cada uma kkk.Linda brigado pela vista.Vc habla bem espanhol. bjs

Lu Barreto disse...

Adorei a dica, muito boa.
Beijos.

Anne Costa disse...

Estas diquinhas práticas facilitam a vida um tanto né?ainda mais quando temos tanta coisa pra fazer,sem contar a preguiça de pegar caderno que ás vezes temos não é?rsrs
Boa sorte nos estudos!!!

Beijos

Sandra disse...

retribuindo a visita e desejando um lindo final de semana!

bjuss

@ugust@ disse...

. Risos, antes da médica mandar demonstra que vc tem muito senso de humor, risos.
. Excelente usar as fichinhas, se o celular tiver recurso como word ou bloco de notas tb auxilia muito.
. Vim retribuir seu primeiro comentário, vc foi muito querida. Tornei-me sua seguidora.
. Bj. Fique com Deus.

Ana Maria disse...

Eu faço mais ou menos isso com italiano e francês. Só que são folhas de caderno, bem rabiscadas. kkkkkk Agora vou fazer fichas, de maneira mais organizada.

Também vou fazer um blog novo, cansei do meu!!!!

Debora disse...

Adorei a dica...

Eu tb prefiro escrever as coisas, pois assim aprendo muitooooo... Na facu eu sempre fazia resumos da matéria toda e isso em ajudava muito na época de prova...



Beijinhos.

Roberta Fischer disse...

Oiii
Sabe que eu uso a técnica das fichas no trabalho? não uso agenda, só fichas mesmo.

Beijos

Fabi Sereia... disse...

Olá!Obrigada pela tua visita!Muito boa a dica das fichas!
Um abração e ótima semana!