Pular para o conteúdo principal

duas coisas

- Eliminei 2 Kilos. Foi fácil! Devido à gripe caminhei pouco, a alimentação tem sido perfeita durante o dia e razoável à noite. Quando a gente está muito acima do peso, é só melhorar um pouco os hábitos que os quilos começam a sair. Agora vou caprichar mais nas caminhadas. As balas de caraluma eu vou deixar para quando chegar perto da manutenção. Vou me pesar de novo só daqui a uns 15 dias.

- Opinião sobre o livro Pense Magro: É bom e ajuda na parte psicológica. Dá para aprender muito, principalmente já pensando no futuro e em todos os cuidados para não voltar a engordar. O aspecto negativo dele é que fala muito em dieta, aconselha escolher duas dietas e ressalta demais as privações. Hoje em dia já sabemos que não funciona bem assim. Dieta é uma coisa, reeducação alimentar é outra.


Comentários

Lucy Britto disse…
Tbm acho esse livro um pouco cansativo afinal no dia-a-dia nem tudo funciona como ele explica não
sempre precisamos nos moldar ao que temos pra hoje
e por isso as escolhas certas são tão importantes

seja muito bem vinda em meus espaços tbm bjs....
Andressa disse…
Eu pensei em comprar este livro e mudei de idéia...hehehheeh

Eu emagreci muito já mas sem privações, apenas vergonha na cara(oque eu não ando tendo)e saber me controlar.

Muita força e garra pra ti guria!!!

Um abração
Glí. disse…
É verdade, no início é mais fácil, mas depois também dá, um pouco mais difícil continuarmos emagrecendo, mesmo lentamente chegamos lá. Vamos que vamos, beijos.
Anne Costa disse…
Parabéns Ana,mas eu não acho eliminar 2 kilos fácil não.rsrs
Mas vc tem razão quando estamos muito sedentária e comendo mal o corpo tende a eliminar mais kilos,dizem que acontece isto nos primeiros meses,então aproveita e faça tudo bonitinho.rsrs

Quanto ao livro eu concordo com vc,acho que dietas restritivas até podem emagrecer,mas são kilos mais facéis de serem recuperados,então filtra o que for bom e o resto deleta.rsrs

Beijos!!!
Mary disse…
Oie...
Primeiro: parabéns pelos 2Kg que se foram.
Segundo: sobre as privações... é ruim pensar que teremos que abandonar definitivamente algo de que gostamos. No entanto, percebo que a RA me fez deixar de lado coisas que JAMAIS eu achava que abandonaria naturalmente, tipo queijos amarelos e maionese. Aos poucos é muito mais fácil do que drasticamente, né?
Beijo grande.
=)
Deusa disse…
Oi linda

O que tem me matado são os doces,e só eu começar a emagrecer me da vontade louca de comer doce...ai...cbou-se.
Deusa
vasinhos coloridos

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.