terça-feira, 16 de novembro de 2010

duas coisas

- Eliminei 2 Kilos. Foi fácil! Devido à gripe caminhei pouco, a alimentação tem sido perfeita durante o dia e razoável à noite. Quando a gente está muito acima do peso, é só melhorar um pouco os hábitos que os quilos começam a sair. Agora vou caprichar mais nas caminhadas. As balas de caraluma eu vou deixar para quando chegar perto da manutenção. Vou me pesar de novo só daqui a uns 15 dias.

- Opinião sobre o livro Pense Magro: É bom e ajuda na parte psicológica. Dá para aprender muito, principalmente já pensando no futuro e em todos os cuidados para não voltar a engordar. O aspecto negativo dele é que fala muito em dieta, aconselha escolher duas dietas e ressalta demais as privações. Hoje em dia já sabemos que não funciona bem assim. Dieta é uma coisa, reeducação alimentar é outra.


6 comentários:

Lucy Britto disse...

Tbm acho esse livro um pouco cansativo afinal no dia-a-dia nem tudo funciona como ele explica não
sempre precisamos nos moldar ao que temos pra hoje
e por isso as escolhas certas são tão importantes

seja muito bem vinda em meus espaços tbm bjs....

Andressa disse...

Eu pensei em comprar este livro e mudei de idéia...hehehheeh

Eu emagreci muito já mas sem privações, apenas vergonha na cara(oque eu não ando tendo)e saber me controlar.

Muita força e garra pra ti guria!!!

Um abração

Glí. disse...

É verdade, no início é mais fácil, mas depois também dá, um pouco mais difícil continuarmos emagrecendo, mesmo lentamente chegamos lá. Vamos que vamos, beijos.

Anne Costa disse...

Parabéns Ana,mas eu não acho eliminar 2 kilos fácil não.rsrs
Mas vc tem razão quando estamos muito sedentária e comendo mal o corpo tende a eliminar mais kilos,dizem que acontece isto nos primeiros meses,então aproveita e faça tudo bonitinho.rsrs

Quanto ao livro eu concordo com vc,acho que dietas restritivas até podem emagrecer,mas são kilos mais facéis de serem recuperados,então filtra o que for bom e o resto deleta.rsrs

Beijos!!!

Mary disse...

Oie...
Primeiro: parabéns pelos 2Kg que se foram.
Segundo: sobre as privações... é ruim pensar que teremos que abandonar definitivamente algo de que gostamos. No entanto, percebo que a RA me fez deixar de lado coisas que JAMAIS eu achava que abandonaria naturalmente, tipo queijos amarelos e maionese. Aos poucos é muito mais fácil do que drasticamente, né?
Beijo grande.
=)

Deusa disse...

Oi linda

O que tem me matado são os doces,e só eu começar a emagrecer me da vontade louca de comer doce...ai...cbou-se.
Deusa
vasinhos coloridos