segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sobre descontar na comida e outras coisas

Eu sou daquelas que descontam na comida. O assunto não é tão simples, não como na hora e no dia de uma briga. Pelo amor de Deus, chega de vir com aquela resposta pronta da "ansiedade" rssss. Não suporto cigarro nem bebida, então vai comida mesmo! Agora vem sendo muito mais fácil controlar a compulsão de comer sem parar porque uma parte dos meus pepinos está resolvida. Isso me deixa tranquila e com mais disposição de ir atrás de outras coisas que quero e uma delas é a vida saudável.

Comecei o semestre fazendo um trabalho maluco, dependia dos outros, as pessoas não colaboravam. No segundo setor ganhei menos do que gastei, enfim, a situação me deixava muito nervosa e angustiada (não é ansiedade!) e eu não parava de comer. #censo2010

Hoje eu trabalho em um lugar muito legal, tenho uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional (só falta um bom salário rssss), ninguém me incomoda e ainda tenho uma janela que dá para uma área verde muito bonita. Eu não reclamo quando a segunda-feira chega, pelo contrário, adoro o meu trabalho. Isso me anima e a comida perde a importância. Fica mais fácil aprender a comer como uma pessoa normal e pensar de uma maneira mais positiva.

E quero muito mais!

Hoje enquanto fazia as unhas, tinha uma TV ligada no programa da Ana Maria Braga, passando uma reportagem sobre pessoas viciadas em comprar. Fiquei feliz por não ter essa doença. Nunca vou precisar de tantos sapatos. Gosto mesmo de comprar livros e DVD, mas longe de ser um vício, pelo contrário, pesquiso e penso muito antes de comprar.

3 comentários:

Anne Costa disse...

È tão bom quando as coisas estão encaminhando bem né?percebeu que iniciamos o blog no mesmo mês?rsrs...começamos nosso emagrecimento numa boa fase,isto é sinal de que temos que aproveitar esta boa fase e focarmos nos nossos objetivos.rsrs

Eu também tenho mania de comer sentimentos,e o pior ainda,atacar os doces que é meu vício.
Hoje está tudo bem controlado,inclusive esta parte de comprar comprar comprar.rsrs

Mas é porque estou numa fase assim como a sua,calma e tudo fluindo,que Deus conserve assim.rsrs

Beijos e um ótimo dia!!!

Anna disse...

eu tb tenho esse péssimo hábito de descontar na comida as minhas emoções, frustrações e ansiedades, tenho tentado mudar, mas tá dificil kkkkkkkk

Andrea Aoki disse...

Pois é, eu tinha tantos maus hábitos, afeee, descontar sentimentos na comida, nas compras, ihhhh já fiz cada uma que se eu contar vc não acredita, mas tudo nessa vida é aprendizado e disciplinada, graças a Deus podemos recomeçar e mudar p/ melhor, basta querer =) E é tão bom quando conseguimos não é? Eu rezo p; nunca mais voltar a ser o que já fui um dia rsrs aloka compulsiva rsrs!!!

Vamos em frente sempre =)

Beijocas e ótima quarta!