Pular para o conteúdo principal

sobre descontar na comida e outras coisas

Eu sou daquelas que descontam na comida. O assunto não é tão simples, não como na hora e no dia de uma briga. Pelo amor de Deus, chega de vir com aquela resposta pronta da "ansiedade" rssss. Não suporto cigarro nem bebida, então vai comida mesmo! Agora vem sendo muito mais fácil controlar a compulsão de comer sem parar porque uma parte dos meus pepinos está resolvida. Isso me deixa tranquila e com mais disposição de ir atrás de outras coisas que quero e uma delas é a vida saudável.

Comecei o semestre fazendo um trabalho maluco, dependia dos outros, as pessoas não colaboravam. No segundo setor ganhei menos do que gastei, enfim, a situação me deixava muito nervosa e angustiada (não é ansiedade!) e eu não parava de comer. #censo2010

Hoje eu trabalho em um lugar muito legal, tenho uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional (só falta um bom salário rssss), ninguém me incomoda e ainda tenho uma janela que dá para uma área verde muito bonita. Eu não reclamo quando a segunda-feira chega, pelo contrário, adoro o meu trabalho. Isso me anima e a comida perde a importância. Fica mais fácil aprender a comer como uma pessoa normal e pensar de uma maneira mais positiva.

E quero muito mais!

Hoje enquanto fazia as unhas, tinha uma TV ligada no programa da Ana Maria Braga, passando uma reportagem sobre pessoas viciadas em comprar. Fiquei feliz por não ter essa doença. Nunca vou precisar de tantos sapatos. Gosto mesmo de comprar livros e DVD, mas longe de ser um vício, pelo contrário, pesquiso e penso muito antes de comprar.

Comentários

Anne Costa disse…
È tão bom quando as coisas estão encaminhando bem né?percebeu que iniciamos o blog no mesmo mês?rsrs...começamos nosso emagrecimento numa boa fase,isto é sinal de que temos que aproveitar esta boa fase e focarmos nos nossos objetivos.rsrs

Eu também tenho mania de comer sentimentos,e o pior ainda,atacar os doces que é meu vício.
Hoje está tudo bem controlado,inclusive esta parte de comprar comprar comprar.rsrs

Mas é porque estou numa fase assim como a sua,calma e tudo fluindo,que Deus conserve assim.rsrs

Beijos e um ótimo dia!!!
Anna disse…
eu tb tenho esse péssimo hábito de descontar na comida as minhas emoções, frustrações e ansiedades, tenho tentado mudar, mas tá dificil kkkkkkkk
Andrea Aoki disse…
Pois é, eu tinha tantos maus hábitos, afeee, descontar sentimentos na comida, nas compras, ihhhh já fiz cada uma que se eu contar vc não acredita, mas tudo nessa vida é aprendizado e disciplinada, graças a Deus podemos recomeçar e mudar p/ melhor, basta querer =) E é tão bom quando conseguimos não é? Eu rezo p; nunca mais voltar a ser o que já fui um dia rsrs aloka compulsiva rsrs!!!

Vamos em frente sempre =)

Beijocas e ótima quarta!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.