quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nunca fui a favor desse método de anotar o que comemos, mesmo assim estou anotando em um blog (secreto e fechado! rsss). Agora estava dando uma olhada, vi que como bem mais do que as pessoas que seguem dietas, mas bem menos do que eu comia quando engordei. Gostei da minha alimentação, sem dieta e também sem exageros. Acredito que se comer assim para o resto da vida, não terei grandes problemas de saúde. rsssss

Às vezes me passam pensamentos loucos pela cabeça, do tipo "vou comer menos, vou substituir o jantar por shakes, assim emagreço mais rápido". Logo vem a fome, lembro que não tenho mais idade para isso, não tenho que emagrecer para os outros e sim para a minha saúde(e para caber nas roupas !!). Prefiro continuar emagrecendo devagar e aprender a comer direito. Cada um tem seu método e o meu é esse.

6 comentários:

Sannye disse...

Oláaaaaaaaaaa
Vim retribuir a visitinha!! Obrigada pelo carinho.
Você está corretíssima! tem que ser devagar, no seu ritmo. Eu raramento janto, por isto incluí o shake pois é uma forma de eu ter algum nutriente a noite pois eu não gosto de jantar. Eu tenho comido o suficiente. Não deixo de comer nada, apenas não evito algumas coisas na semana mas se tiver que comer também, como e queimo depois na academia!
Sobre as roupas, nossa, tanta coisa que eu queria! E as camisetas básicas são uma delas..rs Realmente, acham que precisam disfarçar a gordurinha com cores e flores né? Não entendem que ai que aparece mais?
Culpa destas confecções malucas!!!
Mas... fazer o que né?
Bjs

eydy disse...

oi amiga
eu anoto tudo que como se não anotar desandooooooooooo
vamos lá um dia de cada vez
bjim e bom dia

Anne Costa disse...

Ana tá vendo a importância de anotarmos?só assim percebemos onde podemos melhorar e consequentemente observar as melhoras.rsrs

Eu também ás vezes tenho esta vontade súbita de aumentar o processo de eliminação.
Mas como vc disse,não temos mais idade pra isto,viver de dieta restritivas com certeza nos traria somente flacidez e o terrível efeito sanfona,o ideal é devagar mas definitivo.rsrs

Beijos!!!

Mary disse...

Oi... N
Não vou te chamar de bruxa! Quero outro apelido! rssss
Esse é o melhor método, com certeza: comer para emagrecer. Comer bem, comer certo.
Eu também não tenho mais idade (e paciência) para dietas que me retirem do cardápio algo que eu sempre comi (tipo pão, por exemplo). Temos que aprender a dominar as quantidades, manter a qualidade, mas emagrecer com prazer, sorrindo e descobrindo!
Beijão.

Beth disse...

Anotar pode parecer chato, eu particularmente não me incomodo, mesmo. Até porque foi um dos recursos que me ajudaram a ter um melhor planejamento e controle da minha alimentação e me instigaram a melhorar cada vez mais. Mudei radicalmente os meus hábitos alimentares, ampliei meu cardápio, passei a ser mais atenta (sem neuras) para garantir diversidade, regularidade, melhor qualidade etc. do que como no dia-a-dia. E isso também me ajudou a compreender melhor os resultados, entender os meus mecanismos, as respostas do meu corpo conforme as variações ou mesmo falta de variações no que fazia e faço.
Você está certa em não inventar moda, fazer trocas que até podem favorecer um emagrecimento mais rápido, mas que não são eficientes no que a gente mais precisa enraizar: um novo jeito de pensar, agir, comer.
Beijo carinhoso

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

Eu não tenho paciência de ficar anotando tudo que como,mais gosto de fotografar,ajuda bastante!

Força ai tá?!

Beijãooo