domingo, 28 de novembro de 2010

Quem tem coragem de...


fazer a lista de tudo o que comia em um dia nas últimas semanas antes de decidir emagrecer? Na época em que chegou ao peso máximo. Pode ser anônimo. É só para comparar com o que temos anotado agora. Muitas vezes a gente acha que comeu demais, que exagerou, algumas amigas pensam até em desistir da reeducação alimentar, mas... será que comparado ao que comíamos antes, o estrago foi tão grande assim? Façam suas listas! e se não quiser, não precisa se identificar.

Quantos pratos, quantas colheres de arroz, macarrão, feijão, quantos doces, quantos litros de sorvete, quantos pedaços de carne, quantas bolachas, quantas idas a fast food por semana, quantos pacotes de salgadinho, quantos pedaços de pizza, etc.

9 comentários:

Andrea Aoki disse...

Eu achei o máximo essa avaliação!!! Pq muitas vezes achamos que não mudamos hábitos nenhum só pq escorregamos um pouco, mas se pararmos pra pensar vamos ver o quanto evoluímos em relação ao q éramos antes, vou fazer essa listinha sim, ajuda muito com certeza =)

Beijocas **

Lucy Britto disse...

Olá eu quando cheguei ao 140 quilos
comi pizza pelos menos 03 vezes na semana rsss
e eram pelo menos 05 pedaços
pão pela manhã comi 03 quando o assunto era arroz e feijão eu sempre repetia 03 vezes ufa...rsss
é já mudei muito e esta valendo muito a pena bjs e adorei sua idéia.

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Flor
Só nós podemos mudar, só nós podemos melhorar!!
Uma ótima segunda-feira light para vc!
Beijossssssss

Beth disse...

Oi lindona! Esta é uma avaliação que sempre faço, desde que iniciei o meu processo em 2003. Pelo hábito de anotar a alimentação rotineiramente, para ter um melhor planejamento e controle, em especial. Não há dúvidas das mudanças positivas que foram promovidas ao longo desse tempo.
Agora, como eu estava de novo dando muitas bobeadas (embora muito longe de fazer como era antes do processo), esta avaliação mostrou como clareza onde e como deveria ser o ajuste. É uma prática bem produtiva, viu? Bacana você ter convidado o povo a fazer isso, garanto que muita gente vai pensar mil vezes antes de repetir as doses antigas! Beijos e de novo obrigada pela visita e pelo comentário tão agregador e receptivo. Boa semana!

Sônia disse...

Oi querida,

Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Já estou te seguindo!
Vamos juntas na luta!

Bjus e otima semana!

Andréia disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita!
Estou te seguindo agora, a gente pode se ajudar, que tal?

Olha, fazer a lista é muito importante e justamente por isso que abri o blog, para listar tudo o que como todos os dias... estou meio no atraso porque não postei o de ontem ainda, mas hoje à noite vou atualizar.

Bjs e boa sorte pra gente!

Aline disse...

amiga... antes eu não comia... eu ruminava (rsrsrs!)Comia o dia todo, então não dá nem pra listar aqui. afff!
Adorei sei cantinho... vou passar sempre aki.... me segue também: www.umdia-sereia.blogspot.com
Beijo no coração!

Mary disse...

A qualidade da minha alimentação nunca foi ruim. Sempre comi saladas, frutas, carnes, carboidratos...
Ops, CARBOIDRATOS! Amo, amo, amo... Minha maior perdição é uma padaria (pães, bolos, tortas, salgados,...). Além de amar macarrão.
Era aí que eu exagerava legal.
E a pança cada vez maior.
Gostei de pensar nisso. Me sinto melhor por estar controlando agora.
Beijão e ótimo início e semana.
=)

Srtª Mistério disse...

verdade, tem dias em que passo o dia tomando coca zero, e no final do dia tenho a sensação que comi horrores. estranho não ?