quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

convites para comer


Sei que muitas pessoas que estão acima do peso têm orgulho de ser gordas ou pelo menos não se incomodam. Deve ser mais simples para aquelas com personalidade forte e que na infância, não sofreram com comentários da família e amigos e vivem bem assim. Para mim nunca foi fácil. Em casa, nas casas de parentes, nos aniversários, sempre tinha alguém observando, mandando mastigar devagar, dizendo para eu comer menos e por aí vai. Poucas vezes me senti bem comendo com os outros. Até hoje, comer com mais pessoas é uma tarefa complicada. Sem querer, a gente se afasta das pessoas e foge dos almoços coletivos com colegas e amigos. Alguém já se sentiu assim?

Se você come muito dizem que por isso você é gordo.
Se você come pouco já vão logo perguntando se é dieta ou mandam um "aqui é pobre, mas é tudo limpo".
Se você aceita o convite sempre tem alguém que diz que você é uma gorda que não recusa convite para comer.
Se não aceita, é tachada de arrogante que faz pouco dos outros.
Se você não pega certos alimentos, você é fresca e chata, nunca aceita nada.
Se você pega certos alimentos, já te olham e dizem "isso engorda, você não deveria comer isso, você já está gordinha".

Ser humano - sociedade - balança = combinação difícil. Acho que mesmo quando estiver magra, vou preferir comer sozinha.

6 comentários:

Anna disse...

vixe que concordo em genero numero e grau contigo, é bem isso que acontece, parece que vi as minhsa tias, e mais alguns menbros familiares a comentar ali kkkkkkk muito bommm
e acho tb que sempre vou preferir comer só, ou pelo menos com aqueles que não se importam com nada disso, meus filhos e meu esposo ;)
bjim flor e boa noite

Mary disse...

Oi Ana,

As pessoas são realmente cruéis. Mas acho que devemos ter uma postura diante da comida independente da situação. Comermos o que quisermos e o quanto quisermos. Geralmente há alguma opção mais leve em qualquer lugar, se não houver, a solução é comer menos.
Agora ...
"Sei que muitas pessoas que estão acima do peso têm orgulho de ser gordas ou pelo menos não se incomodam." Será mesmo? Acho que ninguém fica contente e indiferente ao excesso de peso se a autoestima está abalada. Não conheço ninguém que não se importa. Conheço sim quem se conforma.
Mas não somos conformistas então esse papo não serve pra nós, certo?
Tem uma brincadeira e um selinho pra tu no meu blog. Passa lá!
Beijo.

Fabi disse...

Vc esta certa, concordo com você!!!
Beijinhos

Anne Costa disse...

Ana a cobrança maior vem da minha família,porque toda vida fui magra,tinha apelido de Olívia Palito, pra vc ter uma idéia.rsrs
Mas depois que comecei engordar veio a cobrança.
Entaõ as situações são estas que vc citou:

Se como pouco logo já perguntam se estou de dieta,e isto me obriga a comer menos sempre nas próximas refeições e recusar até sobremesas,porque senão vem aquela famosa pergunta: E a dieta?


E se eu como muito já falam:
Você tá engordando demais,se continuar assim não vai passar nem na porta.

Tomar no %$#$¨%#@# que não tem como agradar né?rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

GÊ. disse...

Oii

Adorei é bem assim mesmo... nunca ta bom.. tem sempre alguem falando alguma coisa.
E tem mais ai vc emagrece começam a falar se vc ta doente..rsrs

Beijos

***Nara*** disse...

kkkkkkkkkk parece q me vi em inúmerasssss ocasiões hauhahuhauuhaa. No caso pais e parentes mais próximos bisbilhotando durante as refeições, tem q ter uma paciência especial neah?
Bjs