segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

emagrecimento saudável



¿Lloras por engordar? "Te diría que hoy media humanidad no tuvo que comer, pero necesitás consuelo, no quedar como estúpida"

Essa conhecida frase da Mafalda apareceu outro dia no Twitter. Fiquei pensando que o processo de reeducação alimentar é importante por uma questão de qualidade de vida, saúde, de se sentir bem. E percebo como a sociedade quer nos manipular empurrando padrões e dietas por meio de revistas, Internet e televisão. Dietas líquidas, meses sem carboidratos, dietas de revistas com cardápio programado, produtos que tiram o apetite... quanta idiotice a gente faz só para entrar em um vestido de festa ou em um bikini e conseguir a aprovação dos outros. No fundo a gente sabe que esses emagrecimentos são temporários. Quem faz reeducação alimentar cuida da saúde e aprende a viver de uma maneira mais leve e saudável. Quem faz dieta emagrece para os outros.

13 comentários:

Anna disse...

vc disse tudo, quem faz dieta emagrece para os outros, essas dietas mirabolantes cardápios pobres em tudo que é necessário pra termos saude, apenas pra momentaneamente entrarmos num vestido numa calça e agradar os outros, e depois passar 364 dias engordando tudo de novo, pois não houve reeducação

Bel disse...

Com certeza, se você ler meu blog, vai ver que já fiz loucuras horríveis para emagrecer. Mas agora é só reeducação, essa é a palavra. Saúde, qualidade de vida e para nós, e não para os outros. Bjão e ótima semana pra você.

εïз Dani εïз disse...

Falou e disse!! É isso mesmo, hoje mais madura penso muito mais em seguir uma RA sadia ao invés de perder muitos quilos rapidamente e conquistá-los poucos meses depois.

O importante é ser feliz e estar bem por dentro e por fora! ;)

Beijos e uma ótima semana.

Liliane disse...

Por isso eu levanto a bandeira da RA sempre!
Saúde em primeiro lugar!
Bjs

Anne Costa disse...

Ana me lembro que nesta época de outros anos,eu fazia loucuras só pra aparecer mais magra para os parentes que não via durante o ano.
Hoje tenho pensado mais em mim,porque sei que não adianta eu ficar á base de 800 calorias/dia pois isto não fará com que meu emagrecimento seja definitivo.

Em outras épocas eu deslizava e ficava até sem comer no dia seguinte.
Hoje eu retomo,fazendo alimentação equilibrada e saudável,me sinto mais vitoriosa por isto.rsrs

Beijos e uma ótima semana!!!

Fabi disse...

è verdade amiga, fiquei uma semana sem carboidrato e no final estava fraca, é importante ter um controle, mas não essas mirabolantes dietas.
beijinhos

Liza disse...

Ai a mafalda...ela é um genio kkkk.Mas infelizmente na sociedade q vivemos isso é o normal, a midia nos invade con fotos, modelos esqueleticas mil e uma dieta e com isso nos entra a neura de estar magra como fulana, q nem sempre temos a mesma estrutura fisica da pesso. Eu mesma ja quiz ser magra igual algumas modelos,mas nao me dava conta que jamais seria igual a ela.Depois de um tempo a ficha caiu q nunca vou ter um corpo igual pq tenho bundao pernao peitao e barrigao kkk.Sobre dietas acho q o importante é fazer a dieta q a pessoa se sente bem, mas sem descuidar a saude claro. Linda que vc tenha uma linda semana.beijinhos.

Cíntia disse...

concordo.
em partes.

porque... na real? "pago um pau" pra quem aguenta seguir dieta rigorosa. Não que eu concorde com isto. Mas admiro o auto-controle.

A RA é mais tranquilo.
em partes.

porque... bem. Comer de tudo um pouco tem a vantagem de não ter abstinência. Mas convenhamos que parar no 1º pedaço quando o desejo é ir até o 5º... é foda!

Beijus!!

JCR disse...

ei!
concordo plenamente!!! ja faço RA tem 4 meses e pretendo continuar pra sempre, pq só assim vou conseguir manter o peso ideal! sem ficar naquele efeito sanfona!
bjos e boa semana!

Mary disse...

Menina... acredita que eu tenho índice de massa gorda acima do normal mesmo tendo perdido quase 20Kg já? Pois é... O meu percentual é 29%, ou seja, ainda tenho gordura pra queimar (principalmente nas costas e barriga)... Por isso perco gorduras e não pego muito pesado no Pump, então não tenho tanta massa magra assim...
Respondido?
Beijo.

Escrever para Emagrecer disse...

Realmente, dá até raiva dessas revistas, e dos "milagres" que dizem que essas dietas louquetes fazem por aí.
Bjs!

Nise disse...

Adorei o desenho da MAfalda!!!

Flávia Claro disse...

Grande verdade você disse, quem quer ter um corpo saudavel(e magro), tem que se alimentar de forma saudavel toda a vida e não só alguns dias, o problema da maioria das pessoas é buscar facilidades absurdas, emagrecimento relâmpago, podem até conseguir, mas por quanto tempo? e a saúde onde fica? Adorei o texto. Beijão
http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com.br/