Pular para o conteúdo principal

Engordar no Natal?

Muita gente tem medo de engordar no Natal e no ano novo. Comecei a relembrar as minhas festas, sempre com amigos ou parentes, muitas comemorações, muitos doces bons, mas não me lembro de ter engordado nessa época. Todas as vezes que eu engordei muito e passei dos 70 quilos, foram consequência de meses de sedentarismo, alimentação errada, em muita quantidade e períodos pós-dieta.


"O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal"


Comentários

Anna disse…
quando comecei a ler teu post , lembrei da frase que vc pos ali embaixo, bem certinha ela, não é o natal e o ano novo o nosso problema, é o que se come no intervalo dos meses kkk affff, temos que aprender a comer certo o resto do ano pra aproveitar as datas importantes sem culpas
Nise disse…
Olha eu sou bem magra e não gosto.Eu sempre tenho esperanças de engordar nessa época e nada.Realmente o que vc fala é verdade. Eu vi seu cronograma na balança.eu trocaria com vc esses 5 kg rsrsrrs.Eu engordo um quilo por ano. Tenho 1,62 ou 1,64 (naum lembro bem)e peso 44 kg (o máximo foi 45) Quando inventarem o transplante de gordura estou recebendo doações.
bjos
Anne Costa disse…
Post perfeito Ana,eu também acho que comer algo diferente e até mesmo em porções maiores,não causa tanto estrago assim,desde que vc retome na alimentação equilibrada logo no dia seguinte né?rsrs
Dá sim pra aproveitar a ceia,sem engordar.

Beijos e uma ótima semana!!!
Roberta Fischer disse…
Oiii
Vou dizer o mesmo que a Anna aí em cima disse: qdo comecei a ler o post eu lembrei desta frase que vc postou no final... e é a realidade não é?

Por isso estou confiante que este ano vai ser diferente.

Beijos
Elvira disse…
Ai meu Deus!!!
O pior é que é verdade.

Bjs.
Elvira
Lu Barreto disse…
Essa última frase diz tudo mesmo. Comer no Natal e Ano novo é o de menos, rsrs...
Bom fim de semana, bjs.
Lindsay Mol disse…
esse trocadilho é o maximo.. e verdadeiro!!!!!!!!!
obrigada pelas visitas em meu blog...
vc é mto fofa!!!!!
bjo
Anônimo disse…
Não podemos deixar as festas nos engordar heim! Força na piruca e vamos em frente porque um longo verão ainda vem pela frente!

Beijocas querida!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.