quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu não sou perfeita!

Para chegar aos 77 quilos eu passei pelo menos uns 8 meses comendo muito e relaxei nas atividades físicas. Se não fosse assim, não teria engordado tanto. Agora que estou caminhando muito e cuidando da alimentação, aos poucos, o peso vai baixando, mas depois de passar muito tempo comendo mal, não dá para querer uma alimentação de modelo do dia para a noite. Não abandonei totalmente os doces e nem quero. Além dos meus pratos com muita salada, além do pão integral, do queijo branco, da quantidade super controlada de comida no almoço, eu tenho lugar para uma bala, um alfajor, uma mousse, um doce de leite ou um sorvete. Não vou e não quero mudar isso. Não sou perfeita e não quero ser. Reeducação alimentar não é dieta.

Não como mais: salgadinhos, salgados de padaria(só se for pastel integral assado), pizza(só se for sem óleo e com queijo Minas, feita em casa), fast food, "xis", Sonho. Tudo isso eu cortei, não faço questão. Não são proibições, é bom senso. Eu analisei o meu gosto e escolhi.

Hoje almocei com o pessoal do trabalho, comemos lentilha com arroz. Olhei para o prato das magérrimas e vi que peguei a mesma quantidade que elas. Aprendi! rs

Quero tirar fotos das saladas e das comidas em geral, mas celular novo, com câmera funcionando só lá por janeiro. O meu "antes e depois" vai ser "meio e depois" rs.

14 comentários:

Anne Costa disse...

Não será antes e durante.rsrs
O meu já estou programando,logo vcs vão ver que eu não sou tão magrinha mesmo pesando 59.5,porque sou nanica.rsrs

Ana,que bom que está se reeducando,aprendendo a comer feito gente magra.rsrs
Eu te confesso que tenho dificuldades ainda em comer pouco,tem certas coisas que como e me dá compulsão logo em seguida,massas e doces são alguns dos itens.
Mas aos poucos vou mudando a cabeça,quero chegar no estágio de comer naturalmente,sem contar,sem engordar mesmo ficando 2 dias sem malhar.
O processo é lento comigo,tenho que ter mais paciência.rsrs

Beijos!!!

Fabi disse...

Agora vc ja está pensando como magra. Parabéns..
Beijinhos

Lu Francesa disse...

"Não vou e não quero mudar isso. Não sou perfeita e não quero ser. Reeducação alimentar não é dieta.", é isso ai! Tem toda razão! :)

Se fosse dieta, ai sim, parava com tudo, mas algo pra vida toda, não pode ser radical!

Beijocas,Lu.

Anna disse...

simplismente adorei, tb não quero e sei que não vou ser a dona perfeitinha, não quero passar a vida sentindo vontade e não podendo comer, como vc diz, é reeducação e não dieta, precisamos aprender a comer certo nas quantidades corretas fazendo escolhas sensatas, te admiro pq já consegue, eu ainda tenho um caminho comprido a seguir, adoro teus posts flor, boa noite pra ti

Beth disse...

Também adorei a frase sobre não ser perfeita e nem pretender ser. É como eu penso e procuro agir coerentemente, sendo que às vezes ultrapasso o limite que separa a liberdade bem gerenciada da negligência. Mas aí, aguento a consequência e, como de boba tenho só a cara (rs), trato de me ajustar né?
Muito bacana. Beijo grande, continue assim.

Liza disse...

E quem é perfeita?si existe deve ser chaaaaato rsrs.linda brigada pela visita e pela dica la no blog, sabe eu tinha pensado nisso, de escrever un dia por tugues outro espanhol. vou ver como fazer.. beijos querida.

mikaella disse...

vim te conhecer um pouco...adorei suas ideias !rs
e o importante eh se amar,naturalmente vem o respeito com as nossas escolhas ,tb como doces msmo emagrecendo ...rs mas controlo a quantidade,nunca deixei de comer ...beijoss

Andressa disse...

Parabéns menina, se continuares assim logo logo vai antigir sua meta.

Este ano pra mim também foi muito difícil e espero que 2011 seja muito, mas muito melhor!!!

Um abração e te cuida

JCR disse...

olá!

mto legal o seu blog!
Semana passada tb criei um blog da minha dieta diária, com intuito de me motivar, e, quem sabe, motivar os outros a continuar a controlar a alimentação!

Me segue la!

http://minha-dieta-diaria.blogspot.com

bjos

Nise disse...

vc é guerreira comer lentilha com arroz. Eu não conseguiria....

Beth disse...

Volte, ao reler o seu comentário lá no blog, rindo sobre você achar fofo o Luke destruindo tudo!kkkkkkkk
Mas sabe que no final das contas essa destruição toda não é nada frente à alegria que ele nos proporciona, sabe? Mas o preju está grande..rssss
Beijocas de novo! Obrigada pelo carinho.

Andréia disse...

Muito bem!! Pensando "magro", como as pessoas dizem =).
É engraçado, porque no meu caso, meu almoço é muito pouco, sempre foi, o problema é durante o dia que a vontade de beliscar ou comer alguma coisa por ansiedade é maior.
Estou me disciplinando a comer sempre na hora certa, a porção certa. =)

Parabéns para você, seu blog é ótimo! =)

Leila... disse...

Amiga é isso tem que ter bom senso, ser radical nao adianta nada.
Admito que comer oque 'quer' mesmo com moderacao é complicado, fiz isso...e engordei, tem que ter MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITA MODERAÇAO E MUITO BOM SENSO, mas vc ta certa, r.a. nao é dieta.

Cíntia disse...

tb não excluo doce do cardápio nem por decreto.
Até queria conseguir mas sabe como é néah?! nem dá!

beiju**