domingo, 12 de dezembro de 2010

problemas - experiência

Muitos adoram dizer que comemos muito devido à ansiedade, mas não sabem explicar e nem eles mesmos acreditam nisso. Em algumas revistas estrangeiras, já vi o motivo definido como angústia. Faz mais sentido e pensando bem, em todas as épocas em que comi sem parar, estava muito angustiada, mas não ansiosa. Comecei a repassar todas as vezes que mais engordei. Já comi desesperadamente e ganhei muito peso por inúmeras razões que me deixavam angustiada: família chata, falta de liberdade em casa, não me sentia identificada com a escola e com os colegas, era de mim que sempre riam, não conseguia morar na cidade que queria, traição de namorado com a minha "melhor amiga", etc. E mais tarde já na vida adulta, mais de uma vez, cheguei muito perto da obesidade, sempre depois de terminar relacionamentos.

Hoje em dia estou muito mais segura, o maior aprendizado que essas experiências me trouxeram foi que só existem dois problemas reais na vida: saúde e dinheiro. Nada mais me derruba. Posso ser traida por homem, por melhores amigos, a família pode incomodar o quanto quiser, podem me atender mal nos lugares, podem vir mais mil TCCs. Nada disso é problema! Se a questão não é de saúde ou de desemprego, não é problema. Poderá até dar raiva na hora, mas não vai me causar angústia.

Quem já esteve desempregado por mais de um ano e só encontrou portas fechadas, quem já ficou devendo para o banco e precisou morar com outras pessoas, sabe do que estou falando e sabe o que é um pepino de verdade.

O meu trabalho atual, que eu adoro e a reeducação alimentar foram as minhas duas conquistas do ano. Em 2011 vou me esforçar, estudar muito mais para alcançar o meu objetivo, que é uma certa tranquilidade financeira. E este é o momento ideal!

Um comentário:

Anna disse...

é verdade sem dinheiro e sem saude a coisa complica , então de resto a gente pode resolver né, temos que aprender a reconhecer o que nos faz baixar a guarda e atacar a geladeira e lutar contra, que legal q vc fez essa análise e consegue agora separar o que é pepino de verdade e se resolver, bjim flor e boa noite