domingo, 26 de dezembro de 2010

Qual foi o seu livro preferido em 2010?

O meu foi Confesso Que Vivi, do poeta chileno Pablo Neruda. Estava ajudando na biblioteca lá do meu trabalho, quando encontrei o livro e dei uma olhada e é tão envolvente que em poucos minutos, tinha lido mais de 50 páginas. Um livro genial, com as memórias de um homem culto e incrível, que amava o seu país e também viajou pelo mundo, trabalhou em diversos países da Ásia, Espanha, México, Argentina, Rússia, França e Itália, entre outros. Foi amigo de vários escritores e intelectuais russos, do espanhol García Lorca, dos brasileiros Jorge Amado e Zélia Gattai, foi perseguido pelo governo do Chile por muitos anos e apesar de todas as dificuldades que ele passou, o livro é narrado com muito bom humor. Depois vou copiar alguns trechos para postar aqui. Recomendo!

11 comentários:

εïз Dani εïз disse...

Obrigada por mais uma dica importante!

Beijos, e uma linda semana ;)

Anna disse...

valeu mesmo a dica, eu ainda não li, bjim flor e um finalzinho de domingo lindo pra ti

Lu_Russa disse...

O meu foi :

"O homem de São Petersburgo"

de Ken Follett


bjos e Feliz Ano novo !!!

JCR disse...

qdo era criança era super chocolatra...depois melhorei...mas nao resisto um chocolate..por isso prefiro ficar sem comer do q comer só um pouquinho!!! é mto sofrimento pra mim! hehehe
bjos

***Nara*** disse...

Ai amiga li tão pouco em 2010, foram tantos livros de direito q mal animava para pegar um livro nas horas vagas huauhauhuahuhauhauhauauhaa. Mas prometo q com a inspiração no seu blog, suas dicas e uma forcinha minha vou ler mto mais em 2011.
Beijocas
Adoro vc

mikaella disse...

amo leitura tb...adorei a dica !bjos e otima semana!

Micha Descontrolada disse...

tão bom qdo achamos um livro q amamos assim.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anne disse...

Oii! tem livros que são assim, amores a primeira vista... adoro o Neruda! Beijos

Andreza disse...

Uma boa dica. Fiquei com vontade de ler. Obrigada pela visita no meu blog, e apareça sempre que quiser. Bjs!

Andreza disse...

Esqueci de dizer que o meu livro favorito deste ano foi Memórias de uma Gueixa. É maravilhoso.Bjs!

Escrever para Emagrecer disse...

O meu livro favorito foi SobreViver - Instinto de Vencedor, de Claudia Riecken. (Ed. SAraiva)
É maravilhoso!!! Principalmente para nós, que queremos e precisamos mudar nossas vidas.
Bjs!