Pular para o conteúdo principal

lendo...


A minha colega estava na minha mesa usando o telefone. Enquanto eu esperava ela sair de lá, comecei a mexer nas estantes e encontrei esse livro. Gostei do título e da capa, comecei a ler só para fazer hora e não consegui mais parar. Quando vi já estava na metade e super envolvida com a história do John Wood. Ele trabalhava na Microsoft, tinha um cargo importantíssimo e muito dinheiro. Nas viagens a países do terceiro mundo conversava com os moradores, procurava conhecer profundamente a realidade de cada lugar, até que em uma escola carente do Nepal, ele prometeu voltar com livros. E cumpriu a promessa. Só vou poder terminar de ler na segunda, mas até o momento posso dizer que o livro é ótimo e envolvente. Um grande incentivo para quem quer ter sucesso e fazer coisas diferentes para mudar a sua vida e as de outras pessoas.

Saí da Microsoft para Mudar o Mundo é ao mesmo tempo uma história de transformação pessoal e o relato de um empreendedor social que colocou sua experiência corporativa a serviço de uma causa nobre - mudar o mundo pela força da educação, criando a ONG Room to Read.

Comentários

Anna disse…
gostei da historia, vou procurar por aki e ler, adoro ler e sempre ando em busca de algum livro que me prenda a atenção, esse parece ser, valeu a dica
AMO ler histórias que me deixam grudada no livro.
Vou ver se acho por aqui.
Bjs,
Solange
Andrea Aoki disse…
Dicas de livros são sempre ótimas :) Ainda mais esse ano que quero ler mais!!!

Bjus e ótimo final de semana!
Alexandra disse…
Não conhecia a história mas fiquei interessada... Mais um para a minha lista de aquisições:)
Bom fds
Anne Costa disse…
Também não conhecia o livro,mas quando vejo histórias assim,fico emocinada em saber que ainda existem pessoas que abraçam esta causa de ajudar o próximo.

Beijos e um ótimo sábado!!!
Liliane disse…
Obrigada pelo carinho no meu niver.


É tão bom encontrar um livro que a gente n consegue mais parar né? rs
Ainda n li esse aí, mas deve ser interessante mesmo.
Bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.