quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

livros, controle, estudos


Deixo aqui um trecho divertido do livro "Confesso Que Vivi", do Pablo Neruda. Terminei de ler e recomendo! Agora vou voltar a ler "O Enigma de Paris", aquele que ganhei no Natal. O resto do meu tempo "livre" será dedicado aos estudos. Estou conseguindo estudar um pouco também no trabalho! Se queremos melhorar na vida, temos que nos esforçar, certo? A não ser quem já nasceu rico ou casou com um cara rico!

Continuo caminhando muito, vou me pesar lá pelo dia 15. Não vou ficar o tempo todo pensando só nisso, mas está tudo (mais ou menos) controlado!



..."Sucedeu-me então uma dessas catástrofes só atribuíveis ao destino ou à minha irresponsabilidade. Acontece que o idioma português, não obstante ter seu sábado e seu domingo, não assinala os outros dias da semana como lunes, martes, miércoles, etc., mas sim com as infernais denominações de segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, saltando a primeira feira para complemento. Eu me enredo inteiramente nessas feiras sem saber de que dia se trata.

Fui passar algumas horas na praia com uma bela amiga brasileira, lembrando a mim mesmo o tempo todo que no dia seguinte eu tinha um almoço marcado com Prestes. Na quarta-feira fiquei sabendo que Prestes me esperou na terça-feira inutilmente com a mesa posta enquanto eu passava as horas na praia de Ipanema. Procurou-me por toda parte sem que ninguém soubesse meu paradeiro. O ascético capitão tinha encomendado, em homenagem às minhas predileções, vinhos excelentes que eram difíceis de ser conseguidos no Brasil. Iamos almoçar só nós dois.

Cada vez que me lembro desta história, quisera morrer de vergonha. Pude aprender tudo em minha vida menos os nomes dos dias da semana em português." Pablo Neruda

imagem: casa de Neruda en Isla Negra, Chile

8 comentários:

εïз Dani εïз disse...

É verdade, só estudando mesmo!! Bons estudos...

Obrigada pelas dicas de livros, ainda tenho que definir meu próximo livro ;)

Adorei o trecho compartilhado.

Beijos e uma ótima semana!

Alexandra disse...

Eheheh... Não conhecia este texto dele:)

Madre Madalena da Santíssima R.A. disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Vc deveria ler a Bíblia ou a minha biografia. Santos EStudos emagrecem.
Santo Ósculo em seu coração!

Anne Costa disse...

Gostei da suavidade do texto,tratando de um assunto constrangedor com uma certa graça,e olha que na época do Pablo os "bolos" eram considerados grandes desrespeitos,hoje em dia é só dá um toque no celular que ameniza a coisa,mas continua sendo feio né?rsrs

Também estou tentando não ficar presa somente em emagrecimento,afinal não casei como homem rico,o que é uma pena.rsrs

Beijos!!!

Bel disse...

Estudar é tudooo!!! Prometi que este ano vou ler mais e pretendo começar um livro ainda esta semana, tem algum pra indicar? Bjão;

Liliane disse...

Ahh não consigo te chamar de querida bruxa. Bruxa me parece ainda um termo para pessoa má, rs.
Querida, o estudo é um das poucas saídas para nós que não nascemos ricas e nem casamos com homem rico. Estude mesmo! Não tenha medo de se pesar, pesar com mais frequência te dá até uma noção se no dia seguinte vc precisa maneirar mais ou não.
Ótimo fds!
bjusssssss

Letícia disse...

Adorei o texto!
Também estou firme no propósito dos estudos!!!
Ai, tenho uma balança aqui em casa e não consigo me segurar. Me peso quase todos os dias. Um saco isso viu... Queria fazer como vc e me pesar só lá pro dia 15. Quer saber? Vou tentar!
Beijos!

Luluzinha disse...

Pois é amiga, temos q sermos firmes no nosso próposito... eu tb vou me dedicar muito aos estudos e ao emagrecimento né... e sei q todo esse esforço valerá a pena e muito...
ja q não somos ricas... vamos batalhar sim!
Bjinhoss