Pular para o conteúdo principal

aos poucos


Hoje dei uma olhada na cozinha e percebi como melhorei em relação às guloseimas. Vários itens que comprei há muito tempo ainda estão lá e nem sempre dá vontade de comer. Ainda tenho um pote cheio de barrinhas de cereais, torrones, Maxi Goiabinha e na geladeira, balas de coco, alfajor e Bis. Parecia que o Willy Wonka dos pobres tinha passado por aqui!! Em outras épocas não duravam nem 15 minutos. Algumas coisas até levei para duas crianças daqui do bairro. Não foi para não olhar e não dar vontade, foi para não estragar mesmo. Com o tempo, a reeducação alimentar vai deixando a pessoa mais exigente e mais "chata para comer" - como os magros são.

O que mais tem me ajudado nesse processo é a paciência. Não espero resultados imediatos, mas no caminho vou percebendo esses detalhes que podem ser considerados conquistas e mudanças.

Comentários

Anna disse…
minina adorei o willy wonka dos pobres kkkkk aki ele ta sempre marcando presença, os filhos vivem comprando bis e balinha de coco, mas eu ainda não tenho teu controle, acabo pegando um ... mas fico feliz q vc tem as guloseimas por ai à mão e mantem a determinação, pequenas mudanças e grandes progressos flor
boa noite
Beth disse…
A paciência é uma virtude e tanto, e neste processo de emagrecimento através de reeducação, mudança de hábitos etc. ela é ingrediente que não pode faltar. Durante o meu processo eu tive que exercitá-la de forma especial em algumas etapas e acabei aprendendo a tê-la em diversos outros setores da vida, em momentos esquisitinhos, ou com pessoas que requerem mesmo um saco daqueles da gente.
Força aí, beijos!
Andrea Aoki disse…
Vc disse tudo, meu armário esta assim tb, a não ser por alguns chocolates de presente q ganhei né? Mas estou resistindo rsrs!

Mas vamos ficando exigente simmm e isso é tão gratificante =)

Bjussss
Liliane disse…
Eu estava mais exigente, ando dizendo sim novamente pra quase tudo. Mas voltarei a selecionar.
Guloseimas? Eu nem compro! Não vou resistir q eu sei, rs.
Ótimo domingo!
Bjusssssssss
Como queria ser assim!!!!

Aqui em casa se tiver isso não dura nem 5 min. Eu gostaria de ter guloseimas nas geladeiras, se tivesse visitas inesperadas teria oque servir, mas isso é só um sonho!!!

beijinhos
mikaella disse…
aqui tem de tudo..rsrs
mas resisto pensando num corpinho melhor...haha
nao eh nada facil,mas possivel!
força e otima semana!
bjos
Elvira disse…
Ainda bem que eu não ligo para chocolates e outros docinhos do genero. Mas salgadinhos...

Boa semana!

Bjs.
Elvira
Anne disse…
Oi! è bem assim, mesmo começamos tendo que correr das gulodices e depois acostumamos e nem sentimos a falta dela. è tudo uma questão de hábito! Beios
Nise disse…
realmente as pessoas magras são chatas para comer kkkkkkkkkkkkkk. Sou magricela e é o que minha avó sempre diz. Na minha geladeira não tem doces,eu não gosto muito. Como de vez em quando.bjo
Akasha Taltos disse…
Não estou tão forte como vc "AINDA", mas já dias chocolates que a tempos estão aqui sem serem mechidos. Espero em breve ter q doar como vc fez. rsrsrs. Bjks
Waris Dirie disse…
Olá querida...

Que bom que encontrei o teu blog....

Muitos parabéns por todas as tuas conquistas e pela tua força...

Já sou tua seguidora...queres ser minha também??

Vou passar aqui muitas vezes, tenho a certeza...

Beijinhos e óptimo começo de semana...
Clarita disse…
cada dia a gente aprende a se controlar de um lado, de outro e qdo vemos fica mais normal dizer naum as gordelicias... meu vicio é chocolate, mas ja consigo dizer naum... to ficando "adestrada"...

boa segunda e otima semana, bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.