sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

emagrecer X sacrifício

Dizem que emagrecer requer sacrifícios. Já emagreci algumas vezes com certos sacrifícios, mas desta vez, não. Decidi que queria melhorar os meus hábitos e até o momento não deixei de comer o que queria, fiquei feliz a cada escolha saudável, venho tomando sorvete quase todos os dias. Nada de dieta mesmo. Os primeiros 8 kilos foram eliminados de maneira bem tranquila e até divertida. Recomendo um blog para quem quer emagrecer.

Não recomendo -> "dia de pesagem", drama, tristeza e neurose por causa de 300 gramas.

A minha vida cultural e de entretenimento é que anda meio de lado. Com as horas que dedico às caminhadas e aos estudos, não dá para assistir, ler e frequentar tudo o que gostaria, mas isso é temporário. Aos poucos vou me organizar e até conciliar esses passeios com ida e/ou volta a pé.

Para depois que passar a fase de estudos em tempo integral e eu já estiver eliminado o peso que preciso, o próximo projeto é parar de consumir carne. Não ligo muito para carne, não faço questão, por enquanto estou comendo uma ou duas vezes por semana. Nos últimos dias comi peixe só na terça.

7 comentários:

Anne Costa disse...

Ana primeiro quero parabenizá-la pelos 7.7kg mandados para o espaço,daqui a pouco tem um tanto de ET gordo atrás de vc.rsrsr

Amiga,sabe que adoro suas dicas e é com cada incentivo seu me orientando a ter calma que estou menos neurótica com o peso,vou deixar rolar,priorizar coisas saudáveis,exercitar sempre que possível e esperar pelo meu emagrecimento.
Pressa e ansiedade só piora as coisas né?rsrs

Quanto a carne,eu te oriento uma coisa,mantenha duas vezes por semana,sabe porque?quem está emagrecendo precisa muito da proteína e a carne vermelha é a fonte maior delas,mas é claro que não é preciso exagerar então mantenha 2 vezes por semana como está fazendo e nas outras consuma peixe,frango ou ovo,mas nunca fique sem.
Sabia que as pessoas que operam do estômago,são obrigadas a comer carne todos os dias?rsrs
E também aquele Doutor Rey(ou DR Hollywood)nã opera pessoas vegetarianas,diz que a cicatrização e a pele ficam horríveis pós cirurgia.
Eu sei que no emagrecimento a pele fica muito flácida com a falta da proteína.rsrs

Beijos!!!

Alexandra disse...

Desde que começei a minha RA as escolhas saudáveis são fundamentais e vitais para emagrecer.
Não como muit a carne, e quando como opto por carnes magras. Mas é claro que são opções:)
Prefiro saborear uma bela salada com peixe grelhado ou queijo fresco magro... De vez em quando, é claro que como um spagetti à bolonhesa:)))
Abraços

Micha Descontrolada disse...

vc tá certíssima...emagrecer assim deve ser até prazeroso. eu to fazendo isso, mas os resultados não estão vindo tão rápidos qto eu gostaria, mas sei onde estou errando e pretendo consertar logo logo: fazer atividade física com frequencia...quero caminhar todos os dias...e vamos ver no q vai dar.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

evipensieri disse...

Eu admiro a sua força de vontade.
Eu tambem preciso caminhar um pouco, não so para emagreçer mas para a saude mesmo.

Na verdade o que eu preciso e' criar vergonha na cara

Bjs.
Elvira

Liliane disse...

Ah eu tbm n estou fazendo grandes sacrifícios, mas tbm n tenho resultados rápidos, kkkk.
Acho q o importante é a pessoa descobrir o melhor jeito e emagrecer felizzzzz!
Ótimo fds!
Bjusssss

mayarasantana disse...

Gosteii!

Liza Barros disse...

Oi querida.Brigado pela visita.E desculpa no ter vindo retribuir antes.Sabe eu uns anos atras era igual onça..adorava carne vermelha,adorava ir a churrascarias e comer carne sangrando.Hoje em dia deixei de gostar.Mas de vez enquando eu como tipo 1 ou 2x por semana.Concordo com o q a Anne disse.P nós q estamos emagrecendo comer carne é necessario.Ahh vc disse q gosta de letilha né?eu tbm adoro, se pudesse comia todo dia ,igual feijao rsrs.Parabens pelo peso novo.Ana eu nunca fui fan de dietas milagrosas mas confesso q de uns tempo p cá,enfiei na cabeça q só consigo emagrecer com essas dietas.Faço a ra, e dai nao sei o q acontece q me desespero qdo vejo q o peso nao baixa e as vezes sobe.dai estresso e entro de cabeça nas diestas rsrs.mas agora q estou na academia vou tentar ficar longe dessas dietas,nem q seja por um tempo rsrs.mas enfim..linda brigado mais uma vez. beijos bom fim de semana.