Pular para o conteúdo principal

emagrecer X sacrifício

Dizem que emagrecer requer sacrifícios. Já emagreci algumas vezes com certos sacrifícios, mas desta vez, não. Decidi que queria melhorar os meus hábitos e até o momento não deixei de comer o que queria, fiquei feliz a cada escolha saudável, venho tomando sorvete quase todos os dias. Nada de dieta mesmo. Os primeiros 8 kilos foram eliminados de maneira bem tranquila e até divertida. Recomendo um blog para quem quer emagrecer.

Não recomendo -> "dia de pesagem", drama, tristeza e neurose por causa de 300 gramas.

A minha vida cultural e de entretenimento é que anda meio de lado. Com as horas que dedico às caminhadas e aos estudos, não dá para assistir, ler e frequentar tudo o que gostaria, mas isso é temporário. Aos poucos vou me organizar e até conciliar esses passeios com ida e/ou volta a pé.

Para depois que passar a fase de estudos em tempo integral e eu já estiver eliminado o peso que preciso, o próximo projeto é parar de consumir carne. Não ligo muito para carne, não faço questão, por enquanto estou comendo uma ou duas vezes por semana. Nos últimos dias comi peixe só na terça.

Comentários

Anne Costa disse…
Ana primeiro quero parabenizá-la pelos 7.7kg mandados para o espaço,daqui a pouco tem um tanto de ET gordo atrás de vc.rsrsr

Amiga,sabe que adoro suas dicas e é com cada incentivo seu me orientando a ter calma que estou menos neurótica com o peso,vou deixar rolar,priorizar coisas saudáveis,exercitar sempre que possível e esperar pelo meu emagrecimento.
Pressa e ansiedade só piora as coisas né?rsrs

Quanto a carne,eu te oriento uma coisa,mantenha duas vezes por semana,sabe porque?quem está emagrecendo precisa muito da proteína e a carne vermelha é a fonte maior delas,mas é claro que não é preciso exagerar então mantenha 2 vezes por semana como está fazendo e nas outras consuma peixe,frango ou ovo,mas nunca fique sem.
Sabia que as pessoas que operam do estômago,são obrigadas a comer carne todos os dias?rsrs
E também aquele Doutor Rey(ou DR Hollywood)nã opera pessoas vegetarianas,diz que a cicatrização e a pele ficam horríveis pós cirurgia.
Eu sei que no emagrecimento a pele fica muito flácida com a falta da proteína.rsrs

Beijos!!!
Alexandra disse…
Desde que começei a minha RA as escolhas saudáveis são fundamentais e vitais para emagrecer.
Não como muit a carne, e quando como opto por carnes magras. Mas é claro que são opções:)
Prefiro saborear uma bela salada com peixe grelhado ou queijo fresco magro... De vez em quando, é claro que como um spagetti à bolonhesa:)))
Abraços
vc tá certíssima...emagrecer assim deve ser até prazeroso. eu to fazendo isso, mas os resultados não estão vindo tão rápidos qto eu gostaria, mas sei onde estou errando e pretendo consertar logo logo: fazer atividade física com frequencia...quero caminhar todos os dias...e vamos ver no q vai dar.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Anônimo disse…
Eu admiro a sua força de vontade.
Eu tambem preciso caminhar um pouco, não so para emagreçer mas para a saude mesmo.

Na verdade o que eu preciso e' criar vergonha na cara

Bjs.
Elvira
Liliane disse…
Ah eu tbm n estou fazendo grandes sacrifícios, mas tbm n tenho resultados rápidos, kkkk.
Acho q o importante é a pessoa descobrir o melhor jeito e emagrecer felizzzzz!
Ótimo fds!
Bjusssss
Anônimo disse…
Gosteii!
Liza Barros disse…
Oi querida.Brigado pela visita.E desculpa no ter vindo retribuir antes.Sabe eu uns anos atras era igual onça..adorava carne vermelha,adorava ir a churrascarias e comer carne sangrando.Hoje em dia deixei de gostar.Mas de vez enquando eu como tipo 1 ou 2x por semana.Concordo com o q a Anne disse.P nós q estamos emagrecendo comer carne é necessario.Ahh vc disse q gosta de letilha né?eu tbm adoro, se pudesse comia todo dia ,igual feijao rsrs.Parabens pelo peso novo.Ana eu nunca fui fan de dietas milagrosas mas confesso q de uns tempo p cá,enfiei na cabeça q só consigo emagrecer com essas dietas.Faço a ra, e dai nao sei o q acontece q me desespero qdo vejo q o peso nao baixa e as vezes sobe.dai estresso e entro de cabeça nas diestas rsrs.mas agora q estou na academia vou tentar ficar longe dessas dietas,nem q seja por um tempo rsrs.mas enfim..linda brigado mais uma vez. beijos bom fim de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.