sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Paula


E deu vontade de dar uma pequena pausa nos estudos e descansar um pouco, fazer alguma coisa legal, aproveitar melhor o tempo. Fazia tempo que não pegava um livro, tenho dois que deixei pela metade e quero voltar a ler. Enquanto isso, escolhi Paula, da Isabel Allende. No momento mais difícil da sua vida, quando a escritora via sua filha doente, internada em um hospital público de Madri, usava caneta e papel para desabafar, para se comunicar com a filha que não podia escutá-la, contar os fatos marcantes da sua vida desde a infância, a força das mulheres da família, a complicada história do Chile e seu amor pelo país, a crença em previsões, relações amorosas e tudo mais. Já li mais de 200 páginas e apesar de abordar um tema delicado e triste, que é a doença da filha, o livro não é dramático, pelo contrário, é muito bonito, uma leitura fascinante. Recomendo!

A partir de agora vou reservar um tempinho para ler, ir ao cinema, fazer coisas divertidas. Só vou dedicar as 24 horas do dia aos estudos quando realmente sair um edital que me interesse. Por enquanto, estudar entre uma e duas horas por dia é suficiente.

6 comentários:

Lu disse...

Oiiii...
NEm me fale, preciso me organizar tb, ler, cinema...fazia tempo q não ia fui domingo ver o Ritual, gostei.
Dar uma pausa de vez em qdo é bom, recarrega as baterias.
Tu ta estudando para que?
Bjs
Lu

Giovana disse...

Oiii...

O livro deve ser mto bom msmo!!

Bjs!

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Passando para te informar que está a decorrer no meu blog o 1º sorteio...uma forma de agradecer a todas as meninas pela presença assídua e carinhosa lá no meu bloguinho!

Aproveito também para te desejar um maravilhoso fim-de-semana e tudinho de bom....

Beijinhos com muito carinho...

***Taia*** disse...

Oi!

Tenho verdadeira paixão por livros, me inspiram, me dazem rir e chorar, adoro!

Bjus

Liza Barros disse...

Eu gosto dos livros da Isabel Allende.
Linda brigado pelo carinho viu.Olha te deixo aqui o link do ursinho,ja q vc gostou.
http://www.pageplugins.com/generators/teddy_bear/

bom fim de semana. bjs.

Rose Light disse...

Oi! Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho. Uma das minhas metas para 2011 é ler mais, é uma vergonha mas tenho preguiça. Beijinhos e bom domingo.