quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

preconceito e melhor qualidade de vida

Estava lendo a reportagem que alguém postou no Twitter, Professoras dizem ter sido vetadas por obesidade (clique no título para ler). Há alguns meses fiz a perícia para entrar no meu novo trabalho e levei uma bronca da médica. Ela reclamou da minha pressão, disse que estava no limite, mandou eu perder peso e disse que eu passei por pouco, com as calças na mão! Eu pesava 77 kilos. Como tenho o objetivo de um concurso melhor, com salário decente, sempre tive pressão boa ou até baixa, tenho muitos planos para mim e para as pessoas que amo, resolvi tomar as broncas da médica como um incentivo para melhorar e é o que estou fazendo. Se eu sei que preciso de uma boa alimentação e atividade física para ter saúde, então tenho que praticar isso!

Claro que não concordo com a reprovação das pessoas obesas, muito pelo contrário. Se eles estão preocupados com a saúde dos funcionários, basta ter um médico e um nutricionista para orientar e academia gratuita para todos, como acontece em muitas grandes empresas.

Fica aí um aviso que serve de motivação para quem quer subir na vida(rs!) - alimentação saudável, atividade física = saúde = mais oportunidades de trabalho.

Hoje, feriado por aqui, fiquei em casa, descansei, estudei, assisti uma parte do Dr. Oz e as participantes eram uma mãe e uma filha lindíssima de 13 anos em busca de perda de peso e qualidade de vida.

16 comentários:

Luluzinha disse...

Oiii amiga!
em muitas cidades hj é feriado tb...
de onde vc é?!
embora devemos buscar a boa alimentação... atividade fisica e tal... acho q nenhuma pessoa pode ser excluida seja pelo motivo q for... é mto triste ver isso.
Bjinhos.

εïз Dani εïз disse...

É uma questão muito complicada mesmo...Mas concordo com vc, as empresas deveriam se preocupar mais com a Qualidade de Vida dos funcionários...Auxílio Academia, ou algum incentivo já seria algo bem importante!!

Beijos, e uma linda quinta!!

P.S. Obrigada pela força!! ;)

Alexandra disse...

A questão é no mínimo polémica... Mas todas sabemos que a nossa imagem é o nosso cartão de visita.
Concordo que as empresas deveriam ter um médico e um espaço para os funcionários se mexerem um bocadinho:)
Abraços

A louca... disse...

Mas é assim mesmo que a banda toca, no nosso país a hipocrisia rola solta, todo mundo diz que não existe preconceito, mas existe sim, os melhores cargos e salários ainda estão destinados para brancos, atléticos e magros. São poucos os que julgam somente a competência do individuo.

Quem sabe um dia essa triste realidade mude.

Beijos

Andrea Aoki disse...

Pois é, o jornal da globo que passa de manhã cedo estava com uma série de matérias sobre empregos uma em uma delas eles falaram que o pessoal de RH é instruído a não contratar pessoas obesas, no máximo pessoas 10 quilos acima do peso e SÓ, mais q isso não!!!!! E um cara de RH estava lá explicando e falando o pq disso... putzzzz, uma hora é por causa de idade, experiência, e agora peso tb... por isso falta mão-de-obra adoidado por aí... não só na área de educação!!!!

Beijosss **

Liliane disse...

Existem os dois lados da moeda, é uma sacanagem discriminar por qq motivo, e por outro lado contratar pessoas que depois te deixam na mão por diversos problemas de saúde tbm não é bom. O investimento no funcionário, na qualidade de vida seria um grande passo!
Bjinhos

Marcela disse...

oie adorei seu blog, principalmente o nome dele, vou passar por aqui mais vezes.
bj

Micha Descontrolada disse...

eu fiquei tensa na época do exame médico, mas nem deu nada...

tb acho um absurdo, e concordo com vc, deveria haver programa de incentivo a uma boa alimentaçao e pratica de atividade física, com suporte profissional e fisico.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Beth disse...

Eu acho que a bronca acaba sendo, neste caso, um fator motivacional a mais. Até porque foi dada em prol da sua saúde, foi para o seu bem, antes de tudo.
Não aprovo que haja qualquer discriminação e, sim, orientação e acompanhamento adequados. Felizmente, jamais passei por qualquer tipo de constrangimento para ser aceita em lugares onde trabalhei, por conta de obesidade. Mas sei de pessoas que já tiveram problemas assim, coincidentemente (!?) professores!
Beijos, se cuide!

Akasha Taltos disse...

Poxa, obesidade está sendo tratada como lepra. Devemos nos cuidar mas assim, sem emprego, fica mais difícil as gordinhas se tratarem. Bjks

Andreza disse...

Sim, se serve como uma forma de incentivo esta valendo.
Só não pode ser tratado com preconceito.Quando se fala de um problema dando opções de melhoria se torna mais fácil a mudança.

Que bom que gostou do site, é muito bom né? um ótimo fim de semana para você. Bjs!!

Joanna disse...

Nossa!
bem complicado isso, hein???
o mundo obrigando a gente a cada vez ser mais rigoroso com a gente mesmo...
bjos

Luta Diária disse...

Assunto polemico hein? Acho no minimo injusto, mas é pura verdade.

bjos

Pat disse...

Oi querida. Acho muito triste isso porque a obesidade é uma doença. acho que ninguém quer ser obeso hoje em dia, principalmente tanto pelas limitações como pelas oportunidades que perdem. Ainda mais hoje em dia que a beleza ( ou a falsa beleza vendida) está na capa de todas as revistas. E hoje mercado (principalmente o setor privado) vê a gente como produto. Temos que passar a imagem que eles querem vender para o cliente, além de produzir e dar lucro!
Claro que isso não é justo e blá blá blá, mas temos que fazer a nossa parte, porque mais que o mercado de trabalho, temos que nos preocupar com a nossa saúde! Ela está acima de qqr coisa. Não adianta lamentar e criticar que o mercado tá assim. Tem que fazer o que é melhor para si. O resto será consequência.

Bjuuuussss e bora estudar!!!

Andréia disse...

Oi, amiga!!

Olha só, que estranho isso, vc não passa se estiver obesa? =O))

Eu concordo com vc, a empresa tmb pode fazer a parte dela, mas a outras desculpas que já ouvi falar são relacionando o descaso com o próprio corpo e o rendimento no trabalho. Como se porque a pessoa fosse gorda, ela trabalharia menos... enfim! Discordo disso, mas td bem, rsrs.

Bjs e tá ótimo o seu blog! =)

disse...

Só sei que nesse ritmo ninguém mais vai ser contratado prá nada, pois já tem muito mais gente obesa do que não obesa. Vetar não ajuda nada a mudar esse quadro.
Bjs.