sexta-feira, 25 de março de 2011

Devagar, mas sem perder a direção


Comecei a reeducação alimentar no finalzinho de outubro, início de novembro. Hoje posso dizer que alguns hábitos já fazem parte, por exemplo, andar muito a pé. Hoje, mesmo com chuva, não deixei de fazer a caminhada de uma hora e meia. Mas também tem o outro lado: depois de uns tempos, as coisas deixam de ser novidade. Olho para as saladas, que adoro, mas não tenho vontade, os pães light parecem todos iguais, já enjoei. Alguns produtos não me atraem como antes e prefiro não forçar. Aprendo muito com o erro dos outros, entre eles os de pessoas empolgadas com o emagrecimento, que adotaram métodos até radicais, participaram de desafios, eliminaram muito peso, mas depois de uns tempos se cansaram, deletaram o blog e mais tarde voltaram com kilos a mais, até voltaram ao peso inicial. Não vou deixar isso acontecer comigo. Prefiro ir devagar, eliminar meio kilo por mês, mas não parar, não abandonar o blog e principalmente, não abandonar o objetivo de ter um peso e hábitos saudáveis, mesmo que demore um pouco mais. Sem pressa, sem desafios, sem "dia de pesagem". A única regra é cuidado para não engordar nunca mais, não voltar à vida sedentária, não me descuidar.

4 comentários:

Lili Soares disse...

oi linda, que bom que está conseguindo levar uma vida saudável!
É interessante como a vida toda comemos pão francês, arroz, feijão, pizza, chocolate, refrigerantes e não enjoamos né? mas as coisas lights logo nos enche o saco...é assim mesmo, mas pra quem já engordou muito e tem dificulkdade pra emagrecer e manter o peso...RA é pra toda vida!
Que bom que vc não precisa de tantos estimulos para emagrecer, no meu caso gosto de ter dia de pesagem, e compromissos para me ajudar a manter o foco...masainda bem que não somoms todos iguais, pois a vida seria chata!
Continue firme assim, do jeito que está dando certo, porque o importante é conseguir emagrecer com saúde e manter.

bjokas e um lindo findi pra ti.

Anna disse...

concordo contigo, ja tive minha fase empolgada e queria só eliminar um a dois kilos por semana, hj me conscientizei q o que importa é eliminar e se for pra ir devagar pois que seja eu não tenho pressa mesmo , não estou em maratona kkkk quero é saude.
adorei teu post a gente aprende msm com os erros, os nossos e dos outros, e assim vamos em frente aceratndo o passo aki e ali
bjim e bom FDS

Carol disse...

Tudo o que é muito rapido demais não é perene...é meio transitorio.
Mudar devagar, incorporando novos habitos é importante para manter o novo estilo de vida.
Eu comecei a emagrecer em setembro de 2009 e assim como você já enjoei todos os paes lights...minha descoberta mais recente foi o pão da Nutrella mas mesmo assim, to enjoada.
De qualquer jeito é importante a gente conhecer nossos gostos, e ir adptando a nova vida.
Concordo com o que vc disse no post e to aqui torcendo pra vc continuar firme na meta.

Super obrigada por oferecer Panvel pra essa sua amiga "despanvelizada" hahahahaha...e olha que assim que meu mini estoque acabar vou correndo pedir a você heim?!

Beijo grande

Elvira disse...

Por enquanto só estou conseguindo caminhar duas vezes por semana, mas pretendo melhorar.

Bjs.
Elvira