sexta-feira, 11 de março de 2011

O Castelo de Vidro, de Jeannette Walls


Escolhi por acaso, em uma biblioteca. Estava dando uma olhada nas biografias e lá mesmo, comecei a ler. No início não me senti muito envolvida, talvez por não conhecer a autora, mas fiquei com vontade de contnuar lendo. Uma família que você adora e odeia ao mesmo tempo. Um pai com demonstrações de irresponsabilidade, que trata mal os animais, mas que também é capaz de ensinar os filhos a pensarem por si mesmos e educá-los para serem livres, e inteligentes sem padrões convencionais, longe do consumismo. Ainda estou no começo, mas já posso dizer que é uma biografia diferente e interessante, que tem muito a nos ensinar.

"Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no ceú, e fica com ela para toda a vida."

Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e e grandeza às nossasbiografia.

18 comentários:

Beth disse...

Que interessante, mexeu comigo a frase sobre o presente... a estrela...
Sobre o post em que falou sobre engordar e ansiedade, isso varia muito de pessoa para pessoa. Na verdade, o que está por trás de muita ansiedade é coisa bem concreta, nem sempre identificada claramente...
A ansiedade mexe comigo, mas não é uma coisa que 'pluft' aparece, ela tem suas origens... se cutucar aparecem...
Beijos amore, bom fim de semana.

Escrever para Emagrecer disse...

Que lindo, amiga!
Vou colocar na minha lista para o futuro, pq agora estou lendo 2 ao mesmo tempo. Rsrrsrsr
Beijão!
Solange

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie,

Eu sou amante da leitura e vou anotar o nome do livro,pra ver se acho!!

beijos e bom fim de semana

Liza Barros disse...

Olha outro dia fui numa feira de livros de segunda mao e vi esse livro,alias tinha varios dessa autora.E o nome do libro me chamou atençao, dei uma olhada assim por cima,mas por nao conhecer a autora, nao comprei.Mas quem sabe na proxima feira eu ainda o encontre por la..
A frase é linda, e verdadeira.

Ahh brigado pela visita, ahh nao fui p academia com dor de cabeça nao, so tava assim com o corpo meio mole sem energia pela falta de sono, a dor de cabeça veio depois qdo ja tava no trabalho.

beijos linda e bom fim de semana.

Liliane disse...

Oiê! Essa frase da estrela é tão comovente. Vou porcurar esse livro por aqui. Obrigada pela dica!
Ótimo fds!
Bjs

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

Lu Francesa disse...

Este livro está aqui na minha "estante", foi um dos livros que comprei em dez.

:)

Andrea Aoki disse...

Muito interessante :) Adoro dicas de livro e sempre anoto, de filmes tb!

Cultura nunca é demais!

Bjus

maria disse...

oiii que frase linda,apesar denão poder tter tudo o que a gente quer talvez tenhamos o que nem imaginamos beijoca

Patricia disse...

oi, que legal, mas a vida é assim mesmo, somos pessoas, adoráveis e odiáveis ao mesmo tempo não é? depende da fase e com quem... ninguém é completamente vilão ou herói... gostei do seu post no meu blog, no início estamos com gás não é mesmo, ainda estou nesta fase, tomare que dure... bom tenho até julho pra tirar o BIB então tenho que aproveita... bjs

Nat Viegas disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! Adorei teu blog! Vou te seguir! (quer dizer, vou tentar...tô tentando colocar "follow" ali e meu computador sempre tranca, estranho :S). Legal a dica do livro! Vou procurá-lo.

Beijos, Nat Viegas

Patrícia Medeiros disse...

Comc certeza, vou procurar na próxima visita a uma livraria.

Pelo resumo que vc fez, eu adorei!

Bjokas e valeu ela dica!!!

Ruby disse...

Essa citação é linda. Eu adoro livros biográficos. Tenho dois pra ler. Obrigada por passar lá, amei seu comentário.

Roberta Fischer disse...

Oiii
Adoro as dicas de livro que vc passa, todos sempre muito bons.

Beijos e ótima semana

Casa da Márcia disse...

Olá flor estou te seguindo!!!
Adorei o seu blog e sua meta de emagrecer!!!!
Beijos

Jacke Gense disse...

Vc acredita que nao consegui ler todo esse livro.. na metade nao aguentava mais tanta tragedia..rss
O pior nao foi isso.. achei muito repetitivo.. cansei.. e fiquei sem saber o final da estoria :(

bjs

isa disse...

Bruxinha, este livro vai mudar tua vida, tua forma de pensar sobre família e outras coisitas mais.
Eu adorei e o meu exemplar já foi trocado no site trocandolivros.
Vai ter horas que vai embrulhar teu estômago, mas não desiste e vai até o fim. Sou fã de Jeanette!

Lo Maestri disse...

Eu li esse livro. Chorei tanto tanto tanto pelo sofrimento dessa mulher. É incrivel como ela mesma consegue ver a situação dela diferente da formo que eu vi.