sexta-feira, 4 de março de 2011

reeducação alimentar e mais Isabel Allende

Quando eu não parava de engordar, uma das coisas que eu mais comia era o pão doce da padaria do mercadinho ali da esquina. Adorava! e ele é bem grandinho. Percebi que não gosto mais. A parte dura de açúcar da cobertura eu tirei e joguei fora. O pão branco eu não quis e do recheio de creme comi um pouco.

Hoje fui a uma festa de criança. Fiquei mais de duas horas lá e só tomei um copo de coca zero. Não deu vontade de comer aquelas coisas. Nem brigadeiro. Não estou querendo dizer que sou perfeita, que não gosto de doces, mas enfim, não deu vontade, então não comi.


Reeducação alimentar muda o organismo, muda cabeça, muda os gostos. Da mesma forma que muitos itens saudáveis entram na nossa alimentação, outros que não servem para nada, vão saindo. Isso acontece com o tempo.


livro - Para aproveitar o clima de livros da Isabel Allende, comecei a ler A Soma dos Dias. Estou gostando, mas é muito pessoal. Só recomendo para quem já leu Paula. É um livro simples, histórias da família dela, muito bem contadas, porém é quase uma continuação e quem leu Paula estará mais familiarizado com os personagens: nora, filho, netos, marido, enteados, avós e por aí vai.

Bom feriado! -> muita água, atividade física, frutas, arroz sete grãos, saladas, iogurtes e nada de pensamentos negativos. Eles atrapalham as nossas conquistas. Pessoas negativas ficam lá fora! rsrs

5 comentários:

εïз Dani εïз disse...

é MUITO BOM quando percebemos que estamos realmente mudando a cabeça!! É o mais importante neste processo ;D

Parabéns pela conquista no aniversário!! Confesso que não conseguiria ser tão regrada, mas um dia...

Beijos, e um lindo Carnaval!

Andréia disse...

Parabéns por essa mudança!
É bom chegarmos e avançarmos com essa mudança, porque assim fica mais "fácil" continuarmos a dieta, isso porque começamos realmente a gostar de comer as coisas da dieta, né?

Parabéns mais uma vez e um ótimo carnaval!

Liliane disse...

Eu estou na RA há 7 meses. Emagreci, mas a minha cabeça ainda não está como a sua. Ainda evito festinhas pq sinto vontade de comer. Estou percorrendo o longo caminho para essa conquista, rs.
E vamos manter nosso pesinho lindo no carnaval!
Bjinhos

Anna disse...

oi
vc tem razão a reeducação vai nos mudando gradualmente, vamos mudando os habitos e as atitudes e isso só nos traz benefícios
bjim e bom feriado

Helena disse...

Oi! Vim conhecer seu cantinho e achei ele demais. Quand puder me visite. Eu vou adorar. já me tornei seguidora! Tamos juntas!