Pular para o conteúdo principal

reeducação alimentar e mais Isabel Allende

Quando eu não parava de engordar, uma das coisas que eu mais comia era o pão doce da padaria do mercadinho ali da esquina. Adorava! e ele é bem grandinho. Percebi que não gosto mais. A parte dura de açúcar da cobertura eu tirei e joguei fora. O pão branco eu não quis e do recheio de creme comi um pouco.

Hoje fui a uma festa de criança. Fiquei mais de duas horas lá e só tomei um copo de coca zero. Não deu vontade de comer aquelas coisas. Nem brigadeiro. Não estou querendo dizer que sou perfeita, que não gosto de doces, mas enfim, não deu vontade, então não comi.


Reeducação alimentar muda o organismo, muda cabeça, muda os gostos. Da mesma forma que muitos itens saudáveis entram na nossa alimentação, outros que não servem para nada, vão saindo. Isso acontece com o tempo.


livro - Para aproveitar o clima de livros da Isabel Allende, comecei a ler A Soma dos Dias. Estou gostando, mas é muito pessoal. Só recomendo para quem já leu Paula. É um livro simples, histórias da família dela, muito bem contadas, porém é quase uma continuação e quem leu Paula estará mais familiarizado com os personagens: nora, filho, netos, marido, enteados, avós e por aí vai.

Bom feriado! -> muita água, atividade física, frutas, arroz sete grãos, saladas, iogurtes e nada de pensamentos negativos. Eles atrapalham as nossas conquistas. Pessoas negativas ficam lá fora! rsrs

Comentários

é MUITO BOM quando percebemos que estamos realmente mudando a cabeça!! É o mais importante neste processo ;D

Parabéns pela conquista no aniversário!! Confesso que não conseguiria ser tão regrada, mas um dia...

Beijos, e um lindo Carnaval!
Andréia disse…
Parabéns por essa mudança!
É bom chegarmos e avançarmos com essa mudança, porque assim fica mais "fácil" continuarmos a dieta, isso porque começamos realmente a gostar de comer as coisas da dieta, né?

Parabéns mais uma vez e um ótimo carnaval!
Liliane disse…
Eu estou na RA há 7 meses. Emagreci, mas a minha cabeça ainda não está como a sua. Ainda evito festinhas pq sinto vontade de comer. Estou percorrendo o longo caminho para essa conquista, rs.
E vamos manter nosso pesinho lindo no carnaval!
Bjinhos
Anna disse…
oi
vc tem razão a reeducação vai nos mudando gradualmente, vamos mudando os habitos e as atitudes e isso só nos traz benefícios
bjim e bom feriado
Helena disse…
Oi! Vim conhecer seu cantinho e achei ele demais. Quand puder me visite. Eu vou adorar. já me tornei seguidora! Tamos juntas!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.