terça-feira, 8 de março de 2011

sobre ansiedade e novo ano


Como nos blogs de emagrecimento existe muito drama, muita gente se lamentando por bobagens, quero esclarecer que não se trata de lamentação nem desabafo, apenas uma constatação. Cada vez que como algo que não queria, que sei que estou comendo só por comer, aumenta ainda mais a minha certeza de que textos sobre ansiedade são feitos apenas para encher espaço em revistas e sites. NUNCA na vida exagerei na comida ou engordei por culpa da ansiedade. O que me leva a descontar é raiva e angústia, motivos concretos, específicos. Não dou credibilidade a textos que relacionam ansiedade a aumento de peso, simplesmente porque eles não explicam, não especificam a ansiedade e generalizam.

Na próxima terça começa um novo ano para mim(só não vale perguntar a idade! rsrsrsrsrsrs). Quero me preparar, mudar o corte de cabelo, estar saudável e livre de energias negativas. Que venha o meu ano da sorte e das conquistas!

Resumo do feriado - muitas caminhadas e um bom livro, A Soma dos Dias, da Isabel Allende. Só não consegui estudar muito. Infelizmente tem sido difícil encontrar locais tranquilos para isso. Com barulho, é bem difícil se concentrar, pelo menos para mim.

17 comentários:

Liliane disse...

Parabéns!!!!!!! Mesmo sem saber a idade, rs.
Discordo de vc em um ponto: do mesmo jeito que vc desconta a raiva na comida, outras pessoas descontam a amsiedade. Eu sou ansiosa, mas não desconto na comida, meu problema é querer COMEmorar tudo, rs.
Bjokas

maria disse...

oiii eu sou muiito ansiosa e desconto na comidinha sim,é triste mas é real
parei de roer as unhas beirando os 30
mas é so ficar nervosa que faço isso sem ao menos perceber estou tentando me controlar mais e ser um ser humano bem melhor beijocas

mikaella disse...

parabens e nem precisa dizer a idade...rs
nao sou muito ansiosa,entao nao acredito muito em usar deste fato para comer compulsivamente..ou errado.
e feliz dia da mulher !!
bjoss

Uma Futura Magra disse...

Parabéns!
Que esse novo ano venha cheio de realizações!
Beijos!

Escrever para Emagrecer disse...

Felicidades!!!!!! Muitas realizações de sonhos e energia positiva para você!
Sabe, eu como sem npensar qdo tô ansiosa, seja por causa de algo ruim ou bom. Qdo fico ansiosa como sem ver, sem pensar, é uma loucura.

Bjs,

Solange

Cremilda Laine disse...

Adoro bruxinhas
já estou te seguindo. segue o meu e comenta.
Beijinhos

Helena disse...

Oi, amiga!
Estou passando pra desejar um Feliz dia da mulher. Curta os últimos momentos do carnaval.

Bjs e boa semana light.

Anônimo disse...

nao siga a tal cremilda:ela é louca e fake! kkkkkk

Anônimo disse...

foi ao blog escever para emagrecer e varios outros so pra encher o saco..afff

Fernanda disse...

Aii sei la.. nao sei pq eu como, acho que por impulso msm! Contornar e mudar esses habitos eh taaao dificil!
parabeeens viu?
beijos

Andrea Aoki disse...

Ixiiii... sorte sua então pq eu sofro de ansiedade generalizada rsrs, a coisa é séria, e muitas pessoas comem por ansiedade, o que dizer das compulsões então?

Se vc desconta a raiva e a angústia outras pessoas descontam a ansiedade, a espera de um resultado, de um problema q não se resolve e assim vai, cada um tem sua maneira né?

HMMM fiquei curiosa pela idade hahaha!!!!

E q bom que as caminhadas continuam, bjusss e ótima quinta!

Anna disse...

parabéns tb querida q teu novo ano seja tudo de bom, eu creio q desconto na comida frustrações, raivas, problemas q não consigo solucionar... e quando estou nervosa ansiosa por esses motivos, percebo q como mais q o normal
mas sei q tá em mim mudar meus maus habitos
bjim flor

- Ju - disse...

Espero que com esse novo ano se inicie tambem uma nova fase. E desejo que tenha dias muito felizes.

Beijos ;)

- Ju - disse...

Espero que com esse novo ano se inicie tambem uma nova fase. E desejo que tenha dias muito felizes.

Beijos ;)

Lu Francesa disse...

Q muita gente reclamar por pouco é verdade :( , vejo pelo último livro q li, tanto sofrimento...

Alguém ai jaja fazendo niver! :)

Eu estou doida para cortar o meu cabelo, breve,breve passo a tesoura nele!
Beijocas,Lu.

Joanna disse...

Ei!
parabens adiantado!!! faz mesmo tudo q quer fazer pq aniversario é uma vez por ano entao tem q fazer uns agrados mesmo!
bjos

Alexandra disse...

É sempre tempo de recomeçar... Não dou parabéns adiantados, acho que não é muito bom:)
Ando a ler "A ilha debaixo do mar" da Isabel... Estou a adorar.