domingo, 10 de abril de 2011

Buscando inspiração na reeducação alimentar


Certa vez, em um curso ouvi um professor que não tinha nada a ver com a área de culinária, muito menos nutrição, dizer que a transformação começa na nossa geladeira. Dizia que devemos abrir a geladeira, olhar o que tem ali dentro e manter apenas alimentos saudáveis, pois não vale a pena perder tempo comendo coisas que não fazem bem. Agora que já se passaram 5 meses desde que dei início a uma reeducação alimentar e resolvi melhorar os meus hábitos, tenho mais facilidade de entender o que ele quis dizer ou o que eu penso que ele quis dizer. rsrsrs

Se uma pessoa sem critérios para selecionar os alimentos, uma pessoa que mandava qualquer lixo para o estômago, uma pessoa sedentária, tem a capacidade de mudar e fazer escolhas mais saudáveis, tudo de maneira divertida, simples e natural, também pode mudar, transformar muitas outras coisas. E é pela minha agenda que eu vou começar. Tenho que reprogramar os meus horários e fazer com que os dias sejam ainda mais produtivos. Se a alimentação e as atividades físicas vão bem, o resto também pode melhorar.

2 comentários:

Carmencita disse...

olá querida,

é bem verdade...por vezes nós é que estamos fazendo mal a nós mesmos e nem damos conta disso...como comer sem pensar no que se está a comer, se é bom é mau se nos apetece aquilo...saborear a comida!Também podemos e devemos saborear a vida..compreender o que nós fará melhor e o que nos "saberá" melhor e poderemos assim traçar objectivos para aumentar a nossa felicidade, bem-estar, auto-realização etc.

beijos e bom domingo

Patricia disse...

Eu cheguei a mesma conclusão, comia muito e mal, podia repetir até três vezes em uma refeição e com comidas caloricas, agora, me questiono sobre o que entra em minha, boca, e quando como errado, me pergunto o por que? e como é importante no momento AF, esse questionamento, o que coloquei como combustível pra minha vida bjs e boa segunda!!!