Pular para o conteúdo principal

Buscando inspiração na reeducação alimentar


Certa vez, em um curso ouvi um professor que não tinha nada a ver com a área de culinária, muito menos nutrição, dizer que a transformação começa na nossa geladeira. Dizia que devemos abrir a geladeira, olhar o que tem ali dentro e manter apenas alimentos saudáveis, pois não vale a pena perder tempo comendo coisas que não fazem bem. Agora que já se passaram 5 meses desde que dei início a uma reeducação alimentar e resolvi melhorar os meus hábitos, tenho mais facilidade de entender o que ele quis dizer ou o que eu penso que ele quis dizer. rsrsrs

Se uma pessoa sem critérios para selecionar os alimentos, uma pessoa que mandava qualquer lixo para o estômago, uma pessoa sedentária, tem a capacidade de mudar e fazer escolhas mais saudáveis, tudo de maneira divertida, simples e natural, também pode mudar, transformar muitas outras coisas. E é pela minha agenda que eu vou começar. Tenho que reprogramar os meus horários e fazer com que os dias sejam ainda mais produtivos. Se a alimentação e as atividades físicas vão bem, o resto também pode melhorar.

Comentários

Carmencita disse…
olá querida,

é bem verdade...por vezes nós é que estamos fazendo mal a nós mesmos e nem damos conta disso...como comer sem pensar no que se está a comer, se é bom é mau se nos apetece aquilo...saborear a comida!Também podemos e devemos saborear a vida..compreender o que nós fará melhor e o que nos "saberá" melhor e poderemos assim traçar objectivos para aumentar a nossa felicidade, bem-estar, auto-realização etc.

beijos e bom domingo
Patricia disse…
Eu cheguei a mesma conclusão, comia muito e mal, podia repetir até três vezes em uma refeição e com comidas caloricas, agora, me questiono sobre o que entra em minha, boca, e quando como errado, me pergunto o por que? e como é importante no momento AF, esse questionamento, o que coloquei como combustível pra minha vida bjs e boa segunda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.