sábado, 23 de abril de 2011

A minha reeducação alimentar até agora



Só vou falar sobre o meu peso quando estiver com 64 kg. A alimentação equilibrada e a atividade física agora já são parte dos meus dias. Prefiro deixar as coisas acontecerem de maneira natural, sem planejar cardápios, sem contar pontos, sem contar calorias.

O primeiro passo foi escolher o que ia continuar comprando e o que tinha que riscar de uma vez por todas:
salgadinhos, fora!
fast food, fora!
chocolates ficam
bolos ficam, mas com moderação
sobremesa - de vez em quando - porção pequena, sem culpa
carne - raramente, quase nunca. Não gosto muito e não acho certo matar animais.
macarrão - Só feito em casa, sem óleo e sem sal
sal - não uso e praticamente tudo que a gente compra já vem com sal (infelizmente)
Sei que está errado, mas eu tomo refrigerante. Não é o momento de cortar, só de diminuir. Só gosto dos zero/diet/light. Mesmo quando eu pesava 77 só gostava desses.

O que entrou:
comida por kilo - ótimo para aprender a medir e controlar as quantidades.
pães integrais(ou de centeio, aveia, etc)
arroz sete gãos (adoro!)
cereais
produtos de soja
mais verduras
mais legumes
mais frutas (confesso que não fazem parte da minha lista de preferências, mas são importantes)
leite desnatado
iogurtes desnatado
queijo Minas
produtos em embalagens/porções pequenas ou individuais
Muita, muita atividade física. Caminhadas na rua, em parques, em shoppings, com calorão, com chuva, com ou sem horário de verão, em fins de semana, feriados. Não existem desculpas.

Importante para mim: Não passo vontade, não passo fome, não gosto de sacrifícios, não sinto culpa quando como chocolate. Reeducação alimentar não é dieta. Quero mudar hábitos, comportamentos e estilo de vida. Para dar certo, eu tenho que me sentir motivada e fazer com que as coisas sejam divertidas.

Feliz Páscoa!
Nada de culpa! Fazer drama e se lamentar, não resolve! O que resolve é sair da frente do computador e ir para a rua caminhar, para o clube nadar, para a academia, etc. Até em casa dá para fazer atividade física.

2 comentários:

Fit Light disse...

Oie td bem?
amei as dicas!
do que mais gostei:Não existem desculpas.e realmente uma grande verdade!
Uma Feliz Páscoa
Semana Maravilhosa
Bj
Fica com Deus!

Nise disse...

Fiquei com vontade de comer esse cereal da foto rsrrs