segunda-feira, 13 de junho de 2011

Produtos que não podem faltar

canela - Só agora, na reeducação alimentar, comecei a gostar de canela. Fica ótima na banana, no leite, no chocolate quente e misturada com mel

mel - Fazia tempo que não comprava mel. Ontem estive lendo sobre os benefícios e resolvi comprar. Desde que consumido em pouca quantidade (calorias! rsrs), é um produto saudável, ótimo para ter em casa.

leite desnatado - básico! Bem gelado ou agora, bem quente!

sopa - Prefiro sopas feitas em casa, mas quando não dá tempo, uso as que vêm prontas. Geralmente divido um pacotinho em duas vezes, coloco mais água, assim consumo menos sal.

orégano - Combina com tudo: pães, massas, arroz, batata, tudo tem que ser com bastante orégano, outro produto cheio de benefícios.

tomate - Também combina com tudo. Adoro tomate cozido.

O que todos esses alimentos têm em comum para mim, é que antes de começar a reeducação eu nem ligava para eles, até achava ruins e hoje não podem faltar.

9 comentários:

VIV disse...

adoro toodos esses ingredientes!!!
Não é a toa que meu blog se chama Banana e Canela...rs!
Agora bóra canelar para perder os quilos extras né?! rs
bjão

Lili Soares disse...

É verdade, com a reeducação alimentar, aprendemos a gostar de alimentos que nos trazem mais saúde.
Leite desnatado não vivo sem...mas nesse frio tem que ser pelando de quente...rs

c cuida...bjokas

isa disse...

Lendo e aprendendo, experimentando novos sabores e percebendo como o sistema digestivo como um todo reage com as nossas aprendizagens, é muito saudável.
Tem muita literatura sobre alimentação, também muita contradição e até confusão sobre benefícios de certos alimentos (alguns deliciosos). Agora estou aprendendo a ingerir os leites vegetais (não foi fácil me desprender do leite quente que falaste... deu até água na boca só de ler e imaginar um leite quente com canela!!!).
òtima semana e cuidados alimentares!!!

Giovana disse...

Alguns desses tbm ja virou rotina p mim!!

Bjs e otima semana.

Giselle Freitas disse...

Não gostava nen um pouco de canela, mas agora virei fã, tbm estou gostando muito de pimenta que ajuda a dar um up no emagrecimento.Bjs

Akasha Taltos disse...

Oiê. Menina, eu amo banana com canela. Mel já não posso comer, pq acho muito difícil parar, hahaha. Mas orégano aqui em casa colocamos em tudo tbm, principalmente nos pães que faço. Bom demais. Só que leite desnatado não tomo não, não abro mão do integral.

Lo Maestri disse...

Tirando a sopa pronta, o resto tem lugar na minha cozinha.

Bjoca

disse...

otimas dicas, adorei!! a maioria dos produtos eu adoro, pena que tomate eu ainda nao aprendi a gostar. quero conseguir. beijos

Tê [Futura ex-gordinha] disse...

Oláá!

Poxa li agora seu comentário, muito obrigada mesmo..me ajudou a me sentir menos 'inútil' rsrs..

Menina, concordo com vc nas dicas de alimentos 'x', o orégano então..delícia com queijo minas e um pouquinho de azeite!

Bjoos