sábado, 23 de julho de 2011

avaliação

verduras e legumes - Perfeito! Voltei a incluir muita salada no almoço e à noite. Sempre tem espaço para os legumes.

grãos - Muito bom! Nos restaurantes perto do trabalho não tem arroz integral nem sete grãos, mas procuro comer feijão de todas as cores, lentilha, ervilha, grão de bico, milho...

água - Bom! Até andei lendo por aí sobre uma nova pesquisa que diz que não é tão necessário beber 2 litros por dia. Cada um diz uma coisa.

chás - Bom! Mais nos fins de semana

frutas - Ruim! Tenho que melhorar a quantidade e a variedade.

doces - Mais ou menos - tenho que DIMINUIR as quantidades, principalmente de bolachas!

atividade física - Muito bom! Caminhando como sempre, mas não está perfeito porque preciso incluir outras atividades, por exemplo usar aqueles pesinhos que comprei e ficaram esquecidos dentro do armário!!

mastigar devagar - Mais ou menos! Às vezes me pego comendo rápido demais. Preciso melhorar isso.

9 comentários:

Liza disse...

Ola querida, fazia um tempinho q nao vinha por aqui, e tbm nao tenho visto atualizaçoes suas.enfim, menina sabe q minha ex nutricionista me disse uma vez q o bom é tomar 2 litros de agua,mais qdpo passa disso nao é tao bom nao,na epoca ela me explicou mais agora nao lembro direito kkk.Lindona um beijao e otimo finde.Bom te ler de novo.

Samantha Lara disse...

Olá,

Estou visitando alguns blogs em busca de dicas e afinidades. Acho interessante compartilhar com pessoas que estão na mesma condição.

Mastigar devagar... nunca presto atenção nisso.

Cíntia disse...

Tá progredindo!

Comer verduras, legumes e frutas, não é nada difícil pra mim, eu adoro de verdade. Quando não os como, parece que a comida tá seca, sei lá, rs. Ah, e qdo deixo de come-los é por pura preguiça de fazer, rs. (picar verdura é um saco)

E tomo muuuita água, parece que vivo em eterna ressaca, rs.

Comer menos doce???? Aí é pedir demais neah?! hehehehe


Beju =)

Patrícia Medeiros disse...

Tb vi a pesquisa da água. Cada um que diz uma coisa mesmo, viu. A gente nem sabe mais em que acreditar.
Eu tb tenho incluído bastante frutas, verduras e legumes em meu cardápio e tirando os doces, as massas, as frituras e os refrigerantes.
Tou me sentindo ótima, depois dessa mudança.

Bjus!

Dani Almeida disse...

Olá,

Excelente, você está no caminho certo, afinal de contas, RA não é só emagrecimento, é aprender a se alimentar de forma mais saudável.

Beijos!

danimaissaudavel.blogspot.com.br

***Nara*** disse...

Oieee, vc está de parabéns, e´super disciplinada!!! A história da água a nutricionista que eu fui diz que se deve beber o tanto que deixe a sua urina incolor e inodora durante o dia todo, e que cada pessoa tem uma cotinha diferente, se ela está certa eu não sei rs, pq tomo muita água de qq forma, vivo com sede.

Beijos

Carol disse...

Eu bebo bastante liqiudo mas acho que não chega a 2 litros por dia não. Aliás também ouvi falar que é um mito essa historia dos dois litros/dia, ah vai saber né?!
Me saio bem no quesito frutas, são elas que me salvam quando bate aquela fominha.
Já os doces...ai...vamos pular essa parte??
Beijos e ótimo domingo

Rosy Nikita disse...

Oi
É isso aí, RA é a melhor coisa a ser feita!
Boa semana pra vc!
Bjus

Liliane disse...

Hum... Adorei sua listinha. Acho q se eu fizesse uma seria tudo ruim ou mais ou menos! hauhauhau
Boa semana!
Bjus