Pular para o conteúdo principal

avaliação

verduras e legumes - Perfeito! Voltei a incluir muita salada no almoço e à noite. Sempre tem espaço para os legumes.

grãos - Muito bom! Nos restaurantes perto do trabalho não tem arroz integral nem sete grãos, mas procuro comer feijão de todas as cores, lentilha, ervilha, grão de bico, milho...

água - Bom! Até andei lendo por aí sobre uma nova pesquisa que diz que não é tão necessário beber 2 litros por dia. Cada um diz uma coisa.

chás - Bom! Mais nos fins de semana

frutas - Ruim! Tenho que melhorar a quantidade e a variedade.

doces - Mais ou menos - tenho que DIMINUIR as quantidades, principalmente de bolachas!

atividade física - Muito bom! Caminhando como sempre, mas não está perfeito porque preciso incluir outras atividades, por exemplo usar aqueles pesinhos que comprei e ficaram esquecidos dentro do armário!!

mastigar devagar - Mais ou menos! Às vezes me pego comendo rápido demais. Preciso melhorar isso.

Comentários

Liza disse…
Ola querida, fazia um tempinho q nao vinha por aqui, e tbm nao tenho visto atualizaçoes suas.enfim, menina sabe q minha ex nutricionista me disse uma vez q o bom é tomar 2 litros de agua,mais qdpo passa disso nao é tao bom nao,na epoca ela me explicou mais agora nao lembro direito kkk.Lindona um beijao e otimo finde.Bom te ler de novo.
Samantha Lara disse…
Olá,

Estou visitando alguns blogs em busca de dicas e afinidades. Acho interessante compartilhar com pessoas que estão na mesma condição.

Mastigar devagar... nunca presto atenção nisso.
Cíntia disse…
Tá progredindo!

Comer verduras, legumes e frutas, não é nada difícil pra mim, eu adoro de verdade. Quando não os como, parece que a comida tá seca, sei lá, rs. Ah, e qdo deixo de come-los é por pura preguiça de fazer, rs. (picar verdura é um saco)

E tomo muuuita água, parece que vivo em eterna ressaca, rs.

Comer menos doce???? Aí é pedir demais neah?! hehehehe


Beju =)
Tb vi a pesquisa da água. Cada um que diz uma coisa mesmo, viu. A gente nem sabe mais em que acreditar.
Eu tb tenho incluído bastante frutas, verduras e legumes em meu cardápio e tirando os doces, as massas, as frituras e os refrigerantes.
Tou me sentindo ótima, depois dessa mudança.

Bjus!
Dani Almeida disse…
Olá,

Excelente, você está no caminho certo, afinal de contas, RA não é só emagrecimento, é aprender a se alimentar de forma mais saudável.

Beijos!

danimaissaudavel.blogspot.com.br
***Nara*** disse…
Oieee, vc está de parabéns, e´super disciplinada!!! A história da água a nutricionista que eu fui diz que se deve beber o tanto que deixe a sua urina incolor e inodora durante o dia todo, e que cada pessoa tem uma cotinha diferente, se ela está certa eu não sei rs, pq tomo muita água de qq forma, vivo com sede.

Beijos
Carol disse…
Eu bebo bastante liqiudo mas acho que não chega a 2 litros por dia não. Aliás também ouvi falar que é um mito essa historia dos dois litros/dia, ah vai saber né?!
Me saio bem no quesito frutas, são elas que me salvam quando bate aquela fominha.
Já os doces...ai...vamos pular essa parte??
Beijos e ótimo domingo
Rosy Nikita disse…
Oi
É isso aí, RA é a melhor coisa a ser feita!
Boa semana pra vc!
Bjus
Liliane disse…
Hum... Adorei sua listinha. Acho q se eu fizesse uma seria tudo ruim ou mais ou menos! hauhauhau
Boa semana!
Bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.