sábado, 30 de julho de 2011

momentos de silêncio valem ouro!

Não sou de falar muito. Gosto de conversar, ouvir, aprender, mas falar só o suficiente. Valorizo o silêncio e a companhia dos livros. Ultimamente, cada vez mais, pessoas que falam sem parar, durante as 24 horas do dia, estão me perseguindo. rsrsrsrs Na família, no trabalho, na vizinhança, na rua... Às vezes, conseguir aquele momento de silêncio para ler e estudar, requer um esforço fora do normal. rsrsrsrs Curioso e engraçado é ver que muita gente usa bibliotecas para falar, mais do que para ler. Menos mal que nas pesquisas que andei fazendo no Google, encontrei muitos que pensam como eu: falar demais é doença, carência.

Grande parte das brigas no trabalho acontecem porque as pessoas não conseguem trabalhar caladas. Quem não para de falar, incomoda, atormenta, não tem consideração com o outro, provoca discussões desnecessárias. Conversar é produtivo, faz bem; matracar é falta de educação e do que fazer. rsrsrs

6 comentários:

Elvira disse...

Oi Ana.

Na minha sala no trabalho tem um menina assim.
Ela não cala a boca um segundo sequer e o pior é que ela é espalhafatosa, fala alto. Enfim, quer "causar" mesmo.
Está me incomodando tanto que essa noite até sonhei com ela. Mas o pior é que no meu sonho ela falava sem parar e em um momento de silêncio eu falei alguma coisa mais alto e ela fez "shhh". Nossa! Acordei tão irritada!!!!

Bjs.
Elvira

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

PIor que eu gosto de falar... Sou uma matraca, mas tem vezes que o silêncio é necessário.

Bom final de semana

Beijinhos

Marcia disse...

Não sou de falar muito não. Gosto mais de ouvir e observar ...
Bjs

VIV disse...

Concordo plenamente com o post! Todos juntos por um mundo mais tranquilo! rs
Mas tendo culpa no cartório, as vezes me empolgo e desembesto a falar...rs

Rosy Nikita disse...

Eu também pensei que era só eu que me sentia assim...
A falaceira das pessoas me irrita hehehehehe
Gosto de silêncio também!
Bjus

J. disse...

O silêncio é necessário. Muitos que falam tanto teem medo dele :-)