Pular para o conteúdo principal

momentos de silêncio valem ouro!

Não sou de falar muito. Gosto de conversar, ouvir, aprender, mas falar só o suficiente. Valorizo o silêncio e a companhia dos livros. Ultimamente, cada vez mais, pessoas que falam sem parar, durante as 24 horas do dia, estão me perseguindo. rsrsrsrs Na família, no trabalho, na vizinhança, na rua... Às vezes, conseguir aquele momento de silêncio para ler e estudar, requer um esforço fora do normal. rsrsrsrs Curioso e engraçado é ver que muita gente usa bibliotecas para falar, mais do que para ler. Menos mal que nas pesquisas que andei fazendo no Google, encontrei muitos que pensam como eu: falar demais é doença, carência.

Grande parte das brigas no trabalho acontecem porque as pessoas não conseguem trabalhar caladas. Quem não para de falar, incomoda, atormenta, não tem consideração com o outro, provoca discussões desnecessárias. Conversar é produtivo, faz bem; matracar é falta de educação e do que fazer. rsrsrs

Comentários

Elvira disse…
Oi Ana.

Na minha sala no trabalho tem um menina assim.
Ela não cala a boca um segundo sequer e o pior é que ela é espalhafatosa, fala alto. Enfim, quer "causar" mesmo.
Está me incomodando tanto que essa noite até sonhei com ela. Mas o pior é que no meu sonho ela falava sem parar e em um momento de silêncio eu falei alguma coisa mais alto e ela fez "shhh". Nossa! Acordei tão irritada!!!!

Bjs.
Elvira
PIor que eu gosto de falar... Sou uma matraca, mas tem vezes que o silêncio é necessário.

Bom final de semana

Beijinhos
Marcia disse…
Não sou de falar muito não. Gosto mais de ouvir e observar ...
Bjs
VIV disse…
Concordo plenamente com o post! Todos juntos por um mundo mais tranquilo! rs
Mas tendo culpa no cartório, as vezes me empolgo e desembesto a falar...rs
Rosy Nikita disse…
Eu também pensei que era só eu que me sentia assim...
A falaceira das pessoas me irrita hehehehehe
Gosto de silêncio também!
Bjus
J. disse…
O silêncio é necessário. Muitos que falam tanto teem medo dele :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.