Pular para o conteúdo principal

prazos e provas

É só eu dizer "vou emagrecer 1 quilo até dia 8" ou "vou ficar uma semana sem comer doces", que começo a comer o dobro e não paro mais. A minha cabeça não funciona com metas e prazos. Tenho que fazer as coisas no meu tempo, sem pressão, como fiz desde o início.

Fui bem na prova de ontem. Não foi aquele resultado brilhante, até porque como disse, ignorei algumas matérias, mas naquela que estudei e em português acertei todas as questões. Parece que estou encontrando a minha maneira de estudar e decorar.

Vou me pesar só no dia 30.

Comentários

Jà eu gosto e preciso de desafios. Se deixar solto, viro uma dragão de tanto que como!
rsrs
Bjs
Cíntia disse…
sobre "decoreba": antigamente eu era do tipo preconceituosa, pensava que quem quer realmente aprender não decora. Mas desde q virei vestibulanda, e atualmente como concurseira, vejo que era tudo uma distorção: temos SIM que decorar umas informações, não existe outra opção. Simples assim. Compreensão e decoreba é a receita. Infelizmente...

Parabéns por ter gabaritado! Puxa vida!....
Carol disse…
Eu me vi nessa imagem do Garfield até porque acabei de comer um pedação de bolo de chocolate! #gordafeelings
Não adianta, você tem toda razão: quanto mais a gente se pressiona para perder uns quilinhos, mais erra a mão na alimentação e acaba acontecendo o contrário.
Melhor ir com calma, estou com você nessa (:
Legal que o resultado da prova de ontem foi dentro do esperado, é sempre bom fazer prova para perceber onde estamos precisando melhorar.
Beijos querida e ótima semana
Leleca disse…
Eu prefiro me sentir desafiada, mas entendo você.
Beijos
Deby disse…
Tem vezes que não funcionamos com metas e prazos mesmo. O importante é vc fazer do seu jeito e ter resultados...

Bjusss e sucesso.

Deby
também sou assim! não funciono com esse negocio de desafios e prazos... acho que cado deve levar sua dieta como consegue...o importante de tudo isso é ter uma vida saudavel com resultados mais duradouros. Bjus boa semana!
Patricia disse…
oi Ana, pois eu gosto de metas e desafios, funciono melhor, anotando tendo horários, me programando, senão tudo desregula, por isso nem gosto de férias, feriado e fim de semana... parabéns pela prova, é isso mesmo foque nas disciplinas que não deram dessa vez bjs e boa terça feira
Também não funciono com metas, privações e afins... O melhor é adoptar uma reeducação alimentar e p
Lo Maestri disse…
Que bom que você se saiu bem nas matérias que estudou. Está no caminho certo!

O emagrecimento sem pressão é o melhor. Ótima semana para você!

bjoca
Juliana disse…
Oie !!!

tb não funciono assim, foi só entrar num desafio que o peso empacou, isso quando não subia, agora que ele acabou parece que estou numa NICE de novo !!!


beijos
Rosy Nikita disse…
Oii
Eu também não gosto de prazos e privações.
O emagrecimento tem acontecer sem pressão e sem privações mesmo, pelo menos pra mim é só assim que dá certo :)
Bjus
Carlinha disse…
Comigo funciona da seguinte maneira, se comi 5 bombons essa semana, na próxima semana vou comer 4, depois 3, depois 2, depois 1 e logo estar comendo esporadicamente, diminuindo aos poucos.
eu to nessa fase horrível de só querer comer chocolate. aff


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Rosy Nikita disse…
Oiii, tudo bem?
Tem um selinho pra vc la no meu blog!
Bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.