segunda-feira, 18 de julho de 2011

prazos e provas

É só eu dizer "vou emagrecer 1 quilo até dia 8" ou "vou ficar uma semana sem comer doces", que começo a comer o dobro e não paro mais. A minha cabeça não funciona com metas e prazos. Tenho que fazer as coisas no meu tempo, sem pressão, como fiz desde o início.

Fui bem na prova de ontem. Não foi aquele resultado brilhante, até porque como disse, ignorei algumas matérias, mas naquela que estudei e em português acertei todas as questões. Parece que estou encontrando a minha maneira de estudar e decorar.

Vou me pesar só no dia 30.

14 comentários:

Patrícia Medeiros disse...

Jà eu gosto e preciso de desafios. Se deixar solto, viro uma dragão de tanto que como!
rsrs
Bjs

Cíntia disse...

sobre "decoreba": antigamente eu era do tipo preconceituosa, pensava que quem quer realmente aprender não decora. Mas desde q virei vestibulanda, e atualmente como concurseira, vejo que era tudo uma distorção: temos SIM que decorar umas informações, não existe outra opção. Simples assim. Compreensão e decoreba é a receita. Infelizmente...

Parabéns por ter gabaritado! Puxa vida!....

Carol disse...

Eu me vi nessa imagem do Garfield até porque acabei de comer um pedação de bolo de chocolate! #gordafeelings
Não adianta, você tem toda razão: quanto mais a gente se pressiona para perder uns quilinhos, mais erra a mão na alimentação e acaba acontecendo o contrário.
Melhor ir com calma, estou com você nessa (:
Legal que o resultado da prova de ontem foi dentro do esperado, é sempre bom fazer prova para perceber onde estamos precisando melhorar.
Beijos querida e ótima semana

Leleca disse...

Eu prefiro me sentir desafiada, mas entendo você.
Beijos

Deby disse...

Tem vezes que não funcionamos com metas e prazos mesmo. O importante é vc fazer do seu jeito e ter resultados...

Bjusss e sucesso.

Deby

Só não vence quem desiste disse...

também sou assim! não funciono com esse negocio de desafios e prazos... acho que cado deve levar sua dieta como consegue...o importante de tudo isso é ter uma vida saudavel com resultados mais duradouros. Bjus boa semana!

Patricia disse...

oi Ana, pois eu gosto de metas e desafios, funciono melhor, anotando tendo horários, me programando, senão tudo desregula, por isso nem gosto de férias, feriado e fim de semana... parabéns pela prova, é isso mesmo foque nas disciplinas que não deram dessa vez bjs e boa terça feira

boneca de porcelana disse...

Também não funciono com metas, privações e afins... O melhor é adoptar uma reeducação alimentar e p

Lo Maestri disse...

Que bom que você se saiu bem nas matérias que estudou. Está no caminho certo!

O emagrecimento sem pressão é o melhor. Ótima semana para você!

bjoca

Juliana disse...

Oie !!!

tb não funciono assim, foi só entrar num desafio que o peso empacou, isso quando não subia, agora que ele acabou parece que estou numa NICE de novo !!!


beijos

Rosy Nikita disse...

Oii
Eu também não gosto de prazos e privações.
O emagrecimento tem acontecer sem pressão e sem privações mesmo, pelo menos pra mim é só assim que dá certo :)
Bjus

Carlinha disse...

Comigo funciona da seguinte maneira, se comi 5 bombons essa semana, na próxima semana vou comer 4, depois 3, depois 2, depois 1 e logo estar comendo esporadicamente, diminuindo aos poucos.

Micha Descontrolada disse...

eu to nessa fase horrível de só querer comer chocolate. aff


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Rosy Nikita disse...

Oiii, tudo bem?
Tem um selinho pra vc la no meu blog!
Bjus