quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quilo X Buffet Livre

Para quem almoça fora todos os dias e precisa aprender a comer só o suficiente, a se alimentar em quantidades menores, nada melhor do que um restaurante por quilo. Mesmo que em proporção o buffet livre seja mais barato, ainda fico com a opção de pesar o prato. Fazia tempo, muito tempo que não frequentava os livres, mas nos últimos dias tive um evento na sexta, saída com amigos na segunda e hoje, workshop no centro. Tudo isso junto com muita comida, sucos e sobremesas em grandes porções.

Conclusão: para todos os dias, para aprender e se reeducar, os restaurantes a quilo são grandes aliados. Acreditem! Depois de pesar o prato você não vai querer ir lá pegar mais e também não vai querer que o seu prato ultrapasse 200 e poucos gramas.

13 comentários:

Deusa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...escreve ai...
-Caro diario,minha amiga também odeiiiaaaa ficar feriado em casa,ela fica nervosa e come até as plantas do vaso...kkkkkkkkkk.
Amiga,surgiu um novo remedio que promete...chama-se Victoza,uma amiga da minha irmã perdeu 12 kilos...eu to louca para experimentar,mas tenho medo porque e uma injeção,sabe aquelas injeções para diabeticos....o melhor mesmo e aprender a comer...nhammm...nhammm....juro que não e pizza...jurooo.rs
Deusa
vasinhos coloridos

Nat Viegas disse...

Oi!! Pegar por quilo é uma boa tática.
Eu não almoço todos os dias em restaurantes, mas normalmente umas duas vezes na semana eu sou obrigada a fazer isso. O bom é que conheço ótimos restaurantes vegetarianos. Antes eu ia e comia muuuuito, servia um pratão e repetia. Agora eu sirvo meu prato bem moderado já com aquele pensamento em mente "NÃO VOU REPETIR!". Estou procurando comer bem devaar, aí as vezes nem sobremesa eu peso, por já me sentir satisfeita. Tô aprendendo com o tempo que não é só porque tem um trilhão de coisas gostosas no buffet que eu preciso provar todas! hehehe :D

Ótima quinta!! beijo!

Nat Viegas disse...

corrigindo... "nem sobremesa eu peGo", hehe

Nat Viegas disse...

corrigindo... "nem sobremesa eu peGo", hehe

Nat Viegas disse...

corrigindo... "nem sobremesa eu peGo", hehe

Karine disse...

Eu acho os restaurantes a quilo uma tentação! Ao mesmo tempo em que você pode policiar seu prato, a bagunça e a mistureba podem tranquilamente fazer parte do seu almoço!

Vania Oliveira disse...

oi amiga,
estou passando para retribuir o carinho e a visita no inicio da semana, tive alguns probleminhas por isso não respondi aos comentários...desejo um ótimo dia pra vc tá?!! bjus =)

Clarita disse...

Adoro os restaurantes por kilo, pois geralmente a variedade de saladas e maior, assim a gente come mais salada, sem desculpas pra opçoes caloricas...

bjs

Pat disse...

Eu tbm prefiro os por quilo por causa da variedade de saladas. Aqui perto do trabalho ou é por quilo ou a la carte. Eu fico com o por quilo. Qm me dera se meu prato pesasse duzentas e poucas gramas...morreria de fome o resto do dia. Fico na margem de trezentas e poucas gramas. kkk
Já no a la carte, são sempre mais pesados, com arroz comum e alguma outra coisa super calórica. Não gosto. Só as vzs eu vou lá p socializar com o pessoal..kkk

Bjãooo

isa disse...

Ana Paula, eu evito comida a quilo, seja pelos excessos, seja pela higiene. Aquela coisa do povo se servindo e falando em cima dos pratos, manga de casaco babando pelas bordas e as mãos por tudo e colher usada escorregando de qualquer jeito pra dentro... sei não, meu organismo reage mal com tanta bactéria.
Prefiro um prato servido direto da cozinha ou até um sanduíche, mas que passa por poucas mãos. As verdurinhas compro do sítio que planta sem agrotóxicos e uso em casa até nos sucos e sopas frias. Na Itália, por exemplo é normal almoçar "un panino" e deixar para o jantar em família a refeição mais equilibrada.

Akasha Taltos disse...

Eu gsto desta opção, mas o restaurante perto da minha casa coloca um prato suoer grande para ver se erramos a dose, hehe. Só errei a primeira vez, já fiquei esperta.

Micha Descontrolada disse...

é uma boa opção mesmo, eu como num quilo perto do trabalho. tem várias opções lights...


Um ótimo final de semana para você!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Liliane de Paula disse...

Acho que a gente "come muito" com os olhos.
Se conseguir controlar isso já "tá de bom tamanho".
E sobremesa? Pra que? Detesto. A gente nunca fica num pedaço pequeno. Então, melhor não comer pedaço algum.