Pular para o conteúdo principal

tudo misturado

Cada dia mais encantada com o livro O Beco do Pilão, do egípcio Maguib Mahfuz. É tão simples e ao mesmo tempo genial e diferente, com pequenas histórias dos moradores dessa rua, na época da segunda guerra. Devo terminar de ler na sexta-feira. Apesar de ter muitos outros esperando para serem lidos, fico com uma certa pena de terminar o atual.

Dando uma olhada em uma revista, até meio antiga, vi várias dicas legais para aprender a aproveitar melhor o dia. Uma delas é fazer diariamente uma lista das coisas importantes e positivas que aconteceram, que realizamos, por mais insignificantes que possam parecer. No final de um período, essas pequenas ações somadas farão uma boa diferença. Não sei se expliquei bem rsrsrs mas gostei e quero fazer isso.

Saindo daqui a pouco para caminhar!! Seria bom se o horário de verão durasse para sempre!

Comentários

mikaella disse…
oii,tb quero ler muito,me faz muito bem esses mergulhos...
ja faço essa listinha,adoro ter a consciencia de tudo que dei ok...rs
boa caminhada!
bjoss
Anônimo disse…
Concordo com a idéia da listinha. Ajuda muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.