Pular para o conteúdo principal

Vale a pena ler!

 O Manifesto Slow Blog foi uma das ideias mais interessantes que encontrei por aí, ou melhor no Luz de Luma, yes party!. Blog é para ser feito e visitado por prazer. Obrigações já temos muitas na vida! Uma coisa que me impressionou quando conheci os blogs de emagrecimento foi o desespero, a corrida de muitas blogueiras para por as visitas em dia e para ter muitos seguidores. Algumas até chegam a excluir a janela dos comentários ou a deletar o blog quando não têm tempo de comentar. Temos esta ferramenta para nos ajudar e não para gerar ansiedade e obrigações. A interação, a troca de opiniões e até as amizades vão surgindo aos poucos. Precisamos fazer as coisas com mais calma, até o blog precisa de calma.

Recomendo a leitura!

Comentários

Nise disse…
Eu tenho blog já faz 4 anos, isso no blogspot. Mas de blog, tenho realmente uns 9 anos...desde de que surgiu. E nunca escrevi pra conseguir seguidores, nem tinha isso no começo, foi invenção recente. Comentários sempre é bom, mas prefiro trocar ideia com quem curti meu blog e com as pessoas que tem blog que curto. Porque se não, a pessoa aparece só uma vez e deixa só um simples "passando pra conhecer seu blog, visite o meu".
A teimosa disse…
concordo com vc... eu não fiz o blog pra atrair gente.. eu fiz o blog pra compartilhar...compartilhar angustias, tristezas, alegrias, conquistas... o blog serve como desabafo.. se fosse pra ganhar recado.. ficava com o face e com o orkut..rs.. bjs bjs bjs e um ótimo domingo
100% vero amiga, chega de ansiedade nas nossas vida, blog nao e competir e sim compartilhar. Curte quem quer, comenta quem quer e segue quem quer, nos nao obrigamos, so compartilhamos. Beijoks
Angela Gaudencio disse…
Opa! Muito bacana o link! Acho que estou na onda slow blog! Estava meio me sentindo culpada por não estar podendo visitar as pessoas e comentar e por não poder postar sempre! Agora vou relaxar! E seja o que Deus quiser!
Valeu a dica!!!
Tô sumida, mas tô por aqui!!!
Beijos e Queijos
Márcia Souza disse…
Mas, bah!
Isso é muito verdade! Fico feliz quando as pessoas comentam mas, principalmente quando o comentário é sincero e não por "obrigação", o que fica nítido em alguns...
Eu, particularmente, só faço comentários nos blogs quando o assunto tem a ver comigo, ou acho que tenho uma opinião a respeito, caso contrário, apenas leio.
Acho que essa ideia deveria ser difundida.
Beijos e ótima semana!
Aline Ferreti disse…
Acessei o link e o que me fez ler realmente foi um manifesto contra blogueiros parasitas, chupadores de conteúdo alheio.. guria.. perfeito!

Bjkas!
Lu Francesa disse…
Vou ler, mas já digo que concordo com tudo que vc disse, temos que fazer as coisas por prazer e não obrigação. Infelizmente as vezes não temos o suficiente para entrar em todos os blogs e deixar comentários em todos.

Beijocas querida
Lu Francesa disse…
Ops, não temos TEMPO suficiente...

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.