domingo, 22 de janeiro de 2012

Vale a pena ler!

 O Manifesto Slow Blog foi uma das ideias mais interessantes que encontrei por aí, ou melhor no Luz de Luma, yes party!. Blog é para ser feito e visitado por prazer. Obrigações já temos muitas na vida! Uma coisa que me impressionou quando conheci os blogs de emagrecimento foi o desespero, a corrida de muitas blogueiras para por as visitas em dia e para ter muitos seguidores. Algumas até chegam a excluir a janela dos comentários ou a deletar o blog quando não têm tempo de comentar. Temos esta ferramenta para nos ajudar e não para gerar ansiedade e obrigações. A interação, a troca de opiniões e até as amizades vão surgindo aos poucos. Precisamos fazer as coisas com mais calma, até o blog precisa de calma.

Recomendo a leitura!

8 comentários:

Nise disse...

Eu tenho blog já faz 4 anos, isso no blogspot. Mas de blog, tenho realmente uns 9 anos...desde de que surgiu. E nunca escrevi pra conseguir seguidores, nem tinha isso no começo, foi invenção recente. Comentários sempre é bom, mas prefiro trocar ideia com quem curti meu blog e com as pessoas que tem blog que curto. Porque se não, a pessoa aparece só uma vez e deixa só um simples "passando pra conhecer seu blog, visite o meu".

A teimosa disse...

concordo com vc... eu não fiz o blog pra atrair gente.. eu fiz o blog pra compartilhar...compartilhar angustias, tristezas, alegrias, conquistas... o blog serve como desabafo.. se fosse pra ganhar recado.. ficava com o face e com o orkut..rs.. bjs bjs bjs e um ótimo domingo

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

100% vero amiga, chega de ansiedade nas nossas vida, blog nao e competir e sim compartilhar. Curte quem quer, comenta quem quer e segue quem quer, nos nao obrigamos, so compartilhamos. Beijoks

Angela Gaudencio disse...

Opa! Muito bacana o link! Acho que estou na onda slow blog! Estava meio me sentindo culpada por não estar podendo visitar as pessoas e comentar e por não poder postar sempre! Agora vou relaxar! E seja o que Deus quiser!
Valeu a dica!!!
Tô sumida, mas tô por aqui!!!
Beijos e Queijos

Márcia Souza disse...

Mas, bah!
Isso é muito verdade! Fico feliz quando as pessoas comentam mas, principalmente quando o comentário é sincero e não por "obrigação", o que fica nítido em alguns...
Eu, particularmente, só faço comentários nos blogs quando o assunto tem a ver comigo, ou acho que tenho uma opinião a respeito, caso contrário, apenas leio.
Acho que essa ideia deveria ser difundida.
Beijos e ótima semana!

Aline Ferreti disse...

Acessei o link e o que me fez ler realmente foi um manifesto contra blogueiros parasitas, chupadores de conteúdo alheio.. guria.. perfeito!

Bjkas!

Lu Francesa disse...

Vou ler, mas já digo que concordo com tudo que vc disse, temos que fazer as coisas por prazer e não obrigação. Infelizmente as vezes não temos o suficiente para entrar em todos os blogs e deixar comentários em todos.

Beijocas querida

Lu Francesa disse...

Ops, não temos TEMPO suficiente...