Pular para o conteúdo principal

O maracujá e a minha cabeça gorda...



Ontem no supermercado comprando frutas, escolhi mamão, pesei, a moça colocou como mamão e quando cheguei em casa e cortei... descobri que era maracujá. Sim! Existe um tipo de maracujá que por fora dá para confundir com mamão, deve ser mais comum na região nordeste, que tem mais variedade de frutas. Por aqui eu ainda não tinha visto.

Primeiro pensamento da minha cabeça gorda - comprar leite condensado e fazer mousse, já que tenho 2 maracujás e não sei o que fazer com eles (gente gorda nem pensa em suco natural e saudável, né?)

Segundo pensamento - Nada de leite condensado em casa! Vamos aproveitar as vitaminas e benefícios das frutas. Comi e adorei! Moral da história: antes de fazer cara feia, é melhor experimentar, só assim podemos descobrir coisas novas, diferentes e saudáveis.

A imagem é desse site - para vocês verem que não estou louca, o maracujá com cara de mamão existe mesmo. 

Comentários

Lilian disse…
Oh Céus! Um mamao disfarcado!
Marcia disse…
ahahah, ainda bem que o maracujá estava doce, pq maracujá azedo, ninguém consegue comer de colher!Só por Deus!
Bjs
Thássia S. disse…
E quando eu vi no meu blogroll pensei mesmo que vc estivesse doida!!! hehehehe

Q doido, neh?! Moro em Recife mas nunca tinha visto!! Tb nunca comi maracujá, sempre tomei suco e é uma delícia, o mousse nem comento, neh!? hihihi

bjkss
Manu disse…
Vamos matar este ser gordo que fica na nossa cabeça!!! kkkkk bjsss
Mary disse…
Meninaaaa... ainda bem que tu gostas de maracujá! Já imaginou a decepção se não gostasse!
Ótima essa de não ter leite condensado em casa. Eu nunca compro nada dessas coisas, a menos que vá preparar alguma receita em um dia especial porque afasta o monstro do descontrole!
Mas essa do maracujá/mamão foi muito boa pra eu me cuidar e não me enganar... adoro mamão e teria que voltar ao super pra comprar de qualquer jeito! heheheh

Beijo.
stutghost disse…
Acho que esse é o que aqui em Brasília chamam de "maracujá doce" é bem grande mesmo, parece "mamão papaia". É super doce e saboroso. Para quem tem problema pra dormir algumas pessoas indicam pq falam que é mais poderoso que o comum (azedo). Eu amo maracujá então o doce ou o azedo sempre estão no cardápio.
Ívian Ferreira disse…
Engraçado como nossa mente quer nos tapear as vezes, né? a gente pensa logo no mais calorico e não no saudável. Isso acontece comigo as vezes quando vou cozinhar em vez de pensar no grelhado quero fazer o empando ou no molho. Oh céus, nos dê forças para seguirmos firmes e saudáveis!!! Torço por vc!!
A teimosa disse…
A polpa é uma delicia e acalma..rs.. pelo menos dizem que acalma..kkkkk bjokas e um ótimo sabado
Lu Francesa disse…
Q maracuja grande! rs, amooooooooooooo maracuja!!! Aqui é tão caro :((
aahahhahaha.. desculpa mas eu ri....

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.