domingo, 13 de maio de 2012

Segunda é dia de (re)começar

A dieta começa na segunda
Depois de tantos dias fora de controle, a "dieta" tem que recomeçar na segunda, enquanto as calças ainda fecham! rs Não sou radical, estou em busca mesmo de hábitos saudáveis. O caminho eu já sei, o que é certo e errado eu já sei, então é só fazer. O consumo de verduras e de água está ótimo, o de frutas melhorou bastante, o que precisa ser controlado é o consumo de doces!! Vou me pesar no próximo fim de semana.

Comprei farinha de chia. Gosto de conhecer esses produtos naturais e se tiver a metade dos benefícios que dizem, já está bom.

Concursos Públicos
Sei que muitas blogueiras também optam por essa forma de conseguir novas oportunidades de trabalho. Eu, como não gosto de entrevistas, prefiro fazer concursos. Fiz várias provas nos últimos meses, não fiquei em colocações de destaque, mas há possibilidade de ser chamada em alguns deles. Essa experiência me fez pensar no seguinte: Gasta-se muito em inscrição, impressão de textos e compra de livros recomendados (nem sempre disponíveis em bibliotecas próximas de casa). Talvez seja melhor investir em cursos para aperfeiçoamento profissional, idiomas, especializações, etc. O importante é ter um bom trabalho, ir atrás das oportunidades, seja lá onde for.


Terça-feira começo a estudar francês. Estudar algo que quero e gosto e ler por prazer também voltarão a ser prioridades. 

15 comentários:

Ívian Ferreira disse...

O importante é não desistir de ter hábitos saudáveis. Podemos fazer esse recomeço, a gente já sabe a lição nos basta apenas colocarmos em prática. Bom domingo para vc!!

A teimosa disse...

aooooooooooooooooooooooooooo senti firmeza agora..só te desejo sucesso em tudo que se propor a fazer.. bjokas

Algodão Doce Light disse...

Olá!!
Boa sorte na sua nova jornada!!
to te seguindo,,,bjinhos

Nat Viegas disse...

É bom colocarmos um "basta" naquilo que não está nos agradando e ir em busca do que queremos, independente de quantas vezes teremos que tentar e (re)começar.

Te desejo uma ótima semana!

:)

Manu disse...

Bom recomeço!!!! Força!! Bjssss

Lulu disse...

Bom recomeço. Acredito que a gente precisa se aperfeiçoar. Já prestei concursos gastei uma grana, estudei e na hora não caiu nada do q tava no material. Fiquei revoltada.
Big beijos

Márcia Souza disse...

Amiga,
Que a tua semana seja maravilhosa, que tu consiga entrar nos "eixos" da RA.
As coisas sempre acontecem para o nosso bem, tenho certeza que conseguirás o teu tão sonhado trabalho e que se abram todas as portas de oportunidade pra tu!

Beijosss

Miss Blueberry disse...

Flor, sou funcionária pública, concurseira (dando um tempo). Acho q cada um tem um estilo de aprendizagem, depende do q é melhor para vc. Não adianta, por exemplo, frequentar cursos e não ter tempo ou não querer estudar nas horas livres.

Boa sorte com o curso de francês. É muito gostoso :).

Beijos!

Ruby disse...

Eu fiz um conscurso e tou esperando resultados ainda, é sonho difícil de crealizar.
Dietas estão me matando, essa palavra me assusta. apesar de magra, vivo na linha por conta de doenças do refluxo, queria mesmo era pegar peso, ams é a vida, uns podem outros não e geralmente é o contrário que acontece. O bom, é so esse lado mais saudável pra quem tem hábitos alimentares não recomendáveis.

Thássia S. disse...

É isso aí!! Esse lance de concurso, assim como dieta tem que ter muito foco, determinação... Já tentei e desisti, até quando,não sei!!

Boa sorte!!

Bjkss

Micha Descontrolada disse...

doce tb é o meu grande erro na RA...o meu ponto fraco!

boa sorte nos estudos...e legal q vai estudar frances, sempre bom aprender uma nova língua.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Luma Rosa disse...

Voltou animada!! Isso é muito bom!!
Açúcar dá preguiça mental. Se quer estudar para concurso, taí mais um motivo para parar de comer açúcar.
Boa sorte!! Beijus,

Allan Robert P. J. disse...

Também preciso mudar meus hábitos alimentares. Mas o meu problema é que sempre fui radical à mesa. [ou devia ter escrito "exagerado"?]

:)

Lu Francesa disse...

Recomeçar sempre, desistir jamais :)

Bjos,Lu

Fulana disse...

ai, eu queria tanto estudar francês! também estou numa segunda-feira tentando recomeçar...