domingo, 3 de junho de 2012

Compras, compras, compras...


Assisti ao filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, no HBO, inclusive o livro que inspirou o filme está na lista dos próximos que pretendo ler. Enquanto assistia só fiquei pensando que esse é um problema que eu nunca tive e provavelmente nunca terei. Ao contrário da maioria das mulheres, não tenho paciência para compras, mal compro o que preciso e isso também atrapalha a vida. rs

Como qualquer pessoa, gosto de roupas, de alguns sapatos e bolsas bem diferentes, de móveis, de cosméticos, etc., mas só de pensar em escolher, pesquisar preços, passar horas no provador, ficar na fila para pagar, ter que levar cartão, documento, eu já perco a vontade de comprar!! Ultimamente nem livros eu tenho comprado muito, venho lendo os que já tenho em casa ou pego emprestado na biblioteca. Viajar com lista de compras? Nem pensar!

Não faço parte do grupo de compradoras compulsivas, mas acho interessante, divertido!

23 comentários:

Fernanda disse...

Sou igualzinha.. me obrigo a comprar e sempre tenho nada.
Nunca fui ao exterior e uma amiga me convidou praticamente de graça (uma viagem bate e volta) a ir à Miami fazer uma viagem de compras.. neguei.. prefiro conhecer o EUA em outra oportunidade.

É engraçado que gosto das coisas bonitas.. acho legal ter coisas novas.. mas tenho muita preguiça do processo que envolve comprar.. experimentar, escolher e pagar..

Vi o filme e li o livro.. muito engraçado..

A teimosa disse...

ai ke inveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeja (branca viu) de vc lindeza.. eu compro até "merda em lata"..kkkkkkkkkk adoro, amo, e sou doente por compras.. qdo assisti esse filme na época pensei.. Becky sou eu ruiva e magra..rs
bjokas e um ótimo domingo

Nat Viegas disse...

Tenho duas irmãs mais velhas que são loucas por compras... a do meio, então, tem sapatos e roupas que nunca usou! (PQP, ela calça menos que eu, senão eu poderia aproveitar! hehehe) Eu sou que nem tu, não tenho paciência... até gostaria de sair, comprar mais, mas não tenho paciência MEEESMO. Ah, e sou mão-de-vaca pra caramba. HAHAHAHA!

Ívian Ferreira disse...

Aqui na minha família tenho fama de ser pão dura, compro só o necessário e não gosto de gastar sem precisão, meu marido é que é o gastador, tenho que ficar controlando pra não passaar dos limites. Agora de uns tempos pra cá tô mais maleavel, mas me controlo numa boa. Vou querer assistir esse filme, parece engraçado.

Bjsss gosto muito das dicas!

Expatriada disse...

Eu já vi o filme e achei divertido também!

Não tenho paciência para comprar roupas, mesmo quando estive no meu peso ideal. Tem gente que não gosta pq está acima do peso e é compreensível! Mas eu não gosto mesmo.

Já com coisas do lar, decoração da casa, eu gosto! Mas gosto de ser prática e só vou a lojas se for mesmo comprar. Não sou de ficar vendo vitrines a espera que algo me chame atenção.
Enfim, acho que sou normal. rsrs

Beijocas!
Ps. Também leio muito e tenho muitos livros, pena não viver aí para trocarmos alguns...

Gerliane Henriques disse...

ola gatona
nossa que bom para vc em porqe como nossa amiga a teimosa compro ate merda no saco se deixar ai ja viu ne a dor de cabeça que da tenho que esconder a ftura do cartão do maridão escondo sapatos de baixo da cama e o pior de tudo que tenho que me virar nos 30 para consiguir pagar tenho admiração por pesssoas assim como vc parabens
beijos

Thássia S. disse...

Menina, tudo q vc listou q envolve o processo de compra me dá água na boca! kkkk

Adoro comprar, pena q não tenho tanto qnt gostaria! heheheehe

Bjaumm

Marcia disse...

Eu já li esse livro e ele é muito divertido! Mas, só de pensar que ela recebe a conta do car~tão e não abre, enfia na gaveta como se não tivesse recebido, chega a me dar faniquito! ahahahAbsurdo comprar e não querer pagar!
Bjs

mikaella disse...

oiii
assisti este filme,gostei muito,mas entre comprar e comprar assim por impulso,sou mais produzir e buscar minha essencia....rs
nao que tb nao curta umas comprinhas trabalhosas vez ou outra....umpf
bjoss e boa semana!

Luma Rosa disse...

Depende... nunca gostei de comprar roupas, que acho um porre ficar provando, ainda mais no verão. Mas gostava muito de comprar quinquilharias tecnológicas, perfumes, maquiagens e lingerie, principalmente. Depois que minha mãe faleceu e tive que me desfazer das coisas dela, pensei no tanto de coisas que acumulamos em nossa vida e passei a praticar o desapego. Não quero que um filho meu passe pelo que passei tendo que me desfazer de coisas que eram essenciais para a minha mãe, mas não necessárias para mim. Atualmente tenho aquilo que é necessito realmente - lógico, de vez em quando tenho alguns deslizes, porque ninguém é de ferro!!
Viajar exclusivamente para comprar?Capaz...
Boa semana!! Beijus,

Jαckeline disse...

Achei que era só eu que não tinha essas loucuras!rsrs
tbm não sou muito fã de ficar em filas para pagar não...
Estou te seguindo viu
bjos
(http://cravoecanela2012.blogspot.com.br/)

Manu disse...

Queria eu ter dinheiro para ser uma compradora compulsiva... ai, ai,ai... tanta conta pra pagar...kkkkk Bjssss

Kinha disse...

Eu até encaro o provador, mas qu8ande vejo as filas no caixa, geralmente largo a roupa lá e me mando, rsrs

Pedrita disse...

confesso q eu não veria esse filme. beijos, pedrita

Mary disse...

Não sou compulsiva por compras, mas invejei tua preguiça! Hehehehe
Economizaria muito se resistisse a uma voltinha no shopping às vezes!
Beijo, flor!
;)

Micha Descontrolada disse...

uma colega de trabalho tava falando hj desse filme, daí falei q tenho vontade de ler os livros, é uma coleção, né?

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Simone disse...

Olá,

O filme é bobinho, mas passa uma msg bacana.

Eu tenho o vicio de comprar sapatos, verdadeira fissura. As vezes nem uso os mais novos , de tantos que tenho. No mais, não caio na parada do consumo ...rs

Bjs

Fabi Sereia disse...

Nossa,acho que o filme quase foi feito inspirado em mim kkk,tá bom,nem tanto..mas tenho probleminhas com cartão de crédito,abafa rsrs
Que bom que desse mal você não sofre!Obrigada pela visita!Bjus

Rachel disse...

Eu detestei esse filme!!! E se deixar compro meeeesmo sem pensar muito em nada!!! rs Um problema de vez em qd, viu? Bjo e boa terça

Ruby disse...

Eu não assisti a esse filme, mas deve ser interessante ver alguém comprando feito louca e sem necessidade. Legal mesmo é ver os itens de modas que ela deve adquirir. Eu até me controlo, porque não tenho dinheiro mesmo, mas ultimamente venho exagerando no quesito maquiagem, mas, sob controle já.

Milena disse...

Nem na minha fase magra eu comprava roupas, imagine agora... Minha compulsão é esmalte, toda vez que passo em frente de uma perfumaria entro com a desculpa de que só vou olhar, mas sempre compro vários esmaltes. Preciso para com isso.

Algodão Doce Light disse...

Eu sou assim tambem!!Acho ótimo!!rsrs
Bjos

Sandra disse...

Passando para conhecer teu blog. Amoooo comprar!!! Sapatos então! Adooroooo! Acho incrível alguém não gostar de comprar... Como pode?!
rsrsrsrs
bjs