Pular para o conteúdo principal

fruta preferida

Imagem Wikipedia

Para mim, um dos maiores desafios na reeducação alimentar foi aprender a gostar de frutas, mas ultimamente tenho até momentos de comer frutas por prazer, o que posso considerar uma vitória. rs A minha preferida é caqui, que sempre detestei. Só conhecia aquele bem vermelho todo mole e estranho, mas em um restaurante descobri o caqui chocolate. Eu simplesmente não conhecia e adorei!

Na segunda-feira terminam as aulas em um curso que estou fazendo e a partir de terça, pelo menos até o final de julho, terei mais tempo para as caminhadas e para estudar francês.

Quero conhecer: Sheep Kebab - lanches saudáveis e diferentes. Pensando em reunir a família (leia-se uma ou duas primas rs) por lá para o aniversário da minha mãe. Depois conto o que achei.

Comentários

Nat Viegas disse…
Se eu tivesse que fazer uma lista das frutas que mais gosto, certamente caqui ficaria no final da lista, hehehe! Não é que eu não goste, mas acho a fruta meio sem graça. A minha preferida é, sem dúvida, MAÇÃ! :)

Nunca ouvi falar nesse restaurante... é novo?

beijo! ótimo domingo!
Ívian Ferreira disse…
credita que nunca comi caqui? Acho que vou comprar um pra experimentar. É bom variarmos nosso paladar mesmo.
Lanchinhos saudáveis são sempre bem vindos. Espero que goste do restaurante. \Bjss
stutghost stut disse…
Também adoro caqui. Prefiro um que é o "caqui rama forte" a polpa também é dura como o do "chocolate" e bem docinho. Delícia!
stutghost stut disse…
O francês é um idioma lindo. Estudei por um tempo, mas tive que parar por precisar me dedicar a outras coisas. De qualquer forma tento sempre manter contato com a língua, por meio da BBC, da TV5, de vídeos de música ...

http://www.bbc.co.uk/languages/french/

http://www.tv5.org/cms/Amlat/Aprender-e-Ensinar-frances/p-6956-lg2-Aprender-e-Ensinar-frances.htm
Pedrita disse…
minha mãe adora esse caqui tb, ela diz q se chama caqui chocolate. eu gosto do mole. eu amo morangos, cerejas, melancia, adoro fazer suco de mexerica morgote. laranja lima. amo frutas. beijos, pedrita
Carla disse…
Olá dona Bruxa...

Geralmente bruxas gostam de maçãs! :oD Me desculpe a brincadeira boba, ainda mais sendo a 1ª vez que passo por aqui...

Interessante o título deste blog; pois são justamente os caminhos diferentes que podem levar a gente a novos resultados, seja em que área da vida for!

Ando sem tempo para visitar meus blogs conhecidos e as novidades vão ficando pra depois, mas como o tema era justamente o caqui, uma das minhas frutas prediletas não resisti...

Mas o meu caqui preferido é aquele que pode quase passar por um tomate, de tão vermelho e macio, quase no ponto de explodir de tão maduro! Irresistível!

Felizmente as frutas do inverno também são gostosas de comer, pra ajudar a gente a manter a linha neste período tão cheio de tentações como o inverno...
Viva os caquis!

Um abraço
Char disse…
Olá amiguinha bruxa...

Adoro caqui, apesar que não são fáceis de comprar...

Comer fruta por prazer é tudo de bom... isso acontece comigo com melancia e uva.

Boa semana, linda! Desculpa a sumida.
Beijossssssssss
as frutas são grandes aliadas, mesmo.
eu não gosto de caqui...


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Ruby disse…
Adoro caqui e graças a Deus ta no tempo, não vou ao supermercado pra não trazer. Adoro todos os tipos, os moles, durinhos, achatados, mais arrumadinhos. Adoro! Educação alimentar não é fácil, ainda mais quando a gente tem que comer muitas frutas e nem todas agradam, mas tem umas que recompensam por outras que não são tão boas!
Pat disse…
Hey lindona. Eu só conheço o caqui vermelho e mole, que não me agrada mto. Esse ae eu não conheço. Eu tenho tentando reintroduzir as frutas no meu cardápio, mas ainda está devagar..rs

vamos lá..a luta continua.

Beijoss

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.