domingo, 22 de julho de 2012

Eu e a música


Adoro música, estou sempre com o mp3/mp4 pendurado nos ouvidos rs, gosto de ir a shows e de descobrir coisas novas. Não perco a oportunidade de conhecer e  escutar artistas diferentes. Ouvir só o que está na mídia é chato. Prefiro a diversidade. Gosto de muitos estilos: clássicos, instrumentais, misturas de ritmos, pop, rock, nos mais variados idiomas. Comecei a ir atrás de coisas diferentes antes da Internet, na adolescência, quando descobri a riqueza da música da América Latina e logo surgiu a curiosidade não só pela música, mas pela cultura de qualquer lugar, sem fronteiras, sem rótulos.

Mas tenho que fazer uma confissão: sou uma péssima compradora de CDs, não sou uma boa conhecedora da carreira dos meus músicos preferidos. Admiro as pessoas que sabem em que ano cada música foi gravada, a qual disco pertence e até mesmo os nomes de todos os CDs. Recebi convites para participar de blogs e sites especializados em música e outras atividades culturais e preferi não aceitar para evitar micos! rs As minhas fontes de dicas são os próprios blogs e o Twitter e a minha principal vitrola do momento, sem dúvida, o Youtube.

14 comentários:

Lulu disse...

Amo música e eu costumo acompanhar as novidades através do TVZ que passa no Multishow, ai tenho uma noção dos últimos lançamentos.
Big Beijos

Ana Paula disse...

Estava com saudades e passei para deixar um mega beijo

Pedrita disse...

eu tb adoro música e adoro conhecer novas obras e compositores. no meu caso é mais fácil pq é minha área, então acabo conhecendo muitas obras interessantes e cds de qualidade. beijos, pedrita

REINVENTANDO disse...

Amo música!! Também não sei de época, o nome da letra...gosto de música de qualidade!! Acho que a música, não estou generalizando, mas vem caindo bastante a qualidade musical de uma maneira geral. Também adoro ir para um show e está atenta aos novos talentos. Já estou te seguindo. Bjs.

Carla Renata (A Teimosa) disse...

tbem adoro musica..não tenho cantores favoritos ou bandas.. a musica ke me agrada eu ouço e ´pronto.. acho que não tem kem nao goste de musica né.. bjokas e uma ótima semana

Anelli Sena disse...

Oi flor, eu tb sou viciada em música e bixo música faz bem pra tudo e espanta todos os males hehehe, mas ó quando gosto costumo comprar toda discografia(Fabio jr e exalta) tenho tudo mas não sei em que ano foi gravada cada úsica não rs... bjo e te linkei pra não te perder de @@

Fulana disse...

sou bem assim tambem, biografia dos artistas, nada, uma tristeza. kkk

Ívian Ferreira disse...

Nossa vida tem que ter trilha sonora, musica é tudo de bom mesmo. Tb ouço muitas musucas e vejo varios clipes e versões no you tube. nada como ter o ecletismo, asim não ficamos na mesmice.

Bjss e tenha uma boa semana e com muuuuuita musica!

Linda disse...

Então você é como eu. Estou sempre com o meu mp3. rsrs
Ele é minha companhia para tocar uma faxina em casa ou para ir fazer compras. Vou e ainda vou cantando! kkkk
Sou movida à música e sem dúvida ela torna a minha vida melhor.
Um beijão!

Micha Descontrolada disse...

tb amo música, estou sempre ouvindo, mas confesso q as antigas são as minhas preferidas. das novidades, gosto de poucas...

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Micha Descontrolada disse...

tb amo música, estou sempre ouvindo, mas confesso q as antigas são as minhas preferidas. das novidades, gosto de poucas...

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Lu Fernandes disse...

Tá sumidinha flor!!!
Tá tudo bem? bjsss

Luma Rosa disse...

Gosto muito de ouvir música, mas não é toda música que o meu ouvido aceita - enjoo muito rápido e talvez por isso, o que toca na mídia me satura. Tenho o gosto bastante diversificado e tudo dependo da companhia, do lugar e da hora. Também gosto do youtube, mas uso mais o last.fm e hypem. Estou deixando o link se quiser saber o meu gosto musical. Se tiver conta em alguma ferramenta me passa o seu perfil para seguir? Além dessas tenho outras, mas essas são as que acho mais práticas. Beijus,

Ruby disse...

Eu adoro música e tenho um gosto refinado, modèstia à parte, apesar desses ritmos escrotos que estão aí avacalhando as músicas, sempre haverá bom gosto e músicas lindas pra gente amar e ouvir até enjoar. Meus CDs (orgulhosamente) são todos originais, são caros, mas velae a pena ter originais.