Pular para o conteúdo principal

Nenhum a Menos


Desde que descobri esse filme chinês no site dos canais HBO/MAX, fiquei com muita vontade de assistir. Ontem, finalmente deu certo! Lindo! Há muito tempo não via uma história tão comovente. 

Wei, uma menina de 13 anos chega a um povoado para substituir um professor que precisa se ausentar durante um mês. Se conseguir que ninguém desista da escola, ela ganha um dinheiro extra. Quando um aluno parte para a cidade para procurar um trabalho, ela decide ir buscá-lo. 

Cena final
(quem vai assistir em breve, é melhor não ver esse vídeo)

Comentários

Adriana Balreira disse…
Hummm...já tinha visto mas não assisti, só zapeei...rsrs...Não pensei que fosse bom. Vou assistir. Vou vê que dia passa novamente para ver. Obrigada pela dica. Adoro filmes assim, fora dos padrões hoolywodianos
Beijos
Adriana
Vania Oliveira disse…
olá! obrigada pela força!
sucesso pra nós! :)
Milena disse…
Valeu a dica!

Sobre o cinema, se o filme é ruim eu vou embora mesmo, me irrita ter que assistir um negócio que não presta. É tipo assim: Já que perdi o dinheiro, pelo menos não perco o meu tempo. rsrs...

Bom final de semana.
Miss Blueberry disse…
A história parece bonita mesmo. Vc já ouviu falar de um filme "Filhos do Paraíso"? É sobre crianças palestinas... É muito bonito.

Beijo!
Anônimo disse…
Excelente filme sobre educação. Vale a pena trocar por uma produção vazia de holiwoody! Essa professora passa garra e força de vontade pouco vista no cinema ainda que é uma história inspirada na realidade! O final é lindo!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.