sábado, 1 de setembro de 2012

Post Revoltado! rs


Uma coisa que vem me incomodando muito nos últimos tempos é a convivência com fumantes. O mundo precisa de locais específicos para quem gosta de cigarro. Mesmo que o fumante esteja na rua, o cigarro pode fazer mal para os outros. Fumar perto de uma sala de aula, ainda que seja do lado de fora, pode prejudicar pessoas que têm problemas respiratórios.

Trabalhar em um local com fumantes é muito complicado. A responsável pelo local fuma "na sala dela" e acredita que uma fumacinha não faz mal a ninguém. E claro, como ela gosta, ainda permite que outras pessoas fumem perto da porta, da janela, pois assim "não" poluem o pulmão dos demais. E ainda há aquele discurso da queridinha que fumou durante a gravidez e os filhos saíram com uma saúde perfeita e inteligência acima do normal. 

Enfim, fumar é um direito de quem gosta, porém não custa ter um pouco de educação, ser solidário, procurar espaços adequados e acreditar que não é frescura. Para muitos não fumantes o cigarro realmente faz mal, prejudica a respiração e o sono, causa dor de cabeça e gera despesas com médico e remédios.

16 comentários:

Liza Barros disse...

Afff nao suporto cigarro!! Graças a Deus por aqui nao ta permitido fumar em quase nenhum lugar. até nos bares proibiram.Agora a gente ja pode ir a um cofee shop com as crianças pq antes eu nem entrava, pq entrava e sai empestiada do cheiro de cigarro.Nas empresa ninguem fuma, se quizer fumar tem q ir p rua. O ruim disso é q o fumantes aproveitam e a cada 15 minutos estao dando uma saidinha p fumar. e os NAO fumantes trabalhando e os fumantes na rua fumando eu fico indignada.mas enfim, ate prefiro isso q ficar com alguem fumando.Nao sei como saos as coisas no BR agora pq qdo eu morava ai, era terrivel, todo lugar o povo fumava.O unico q salvava era nos restaurantes que tinha lugar p os nao fumantes. mas pelo q vc conta nao mudou muita coisa. Tomara q as coisas mudem, pq nao adianta nada dizer q o cigarro mata, pq siceramente um fumante pode ver um monte de foto com gente com cancer q vao seguir fumando.tudo bem q essa propaganda ajuda os jovens a nao iniciar nessa onda de cigarro,mas sei la... acho q deveriam colocar medidas p ajudar os nao fumantes ou fumantes passivos. querida um beijo grande e bom finde.

Lu Fernandes disse...

Bruxa, será que até que enfim encontrei alguém que me entenda???
Olha meu marido já ficou uma semana sem conversar comigo sabe porque?? Porque não permito que fumem na minha casa, nem na sala, nem na janela, nem na garagem nem no jardim, nem em canto nenhum, pode ser frescura, mas acas é minha, eu não fumo, ele também não, então acho que quem quiser ir na minha casa, que acenda sua chaminé lá na rua.
Então fiz um jantarzinho e família dele, uma cambada de chaminés ambulantes, disseram que não iriam pois na minha casa não tinham liberdade. O bunito queria que eu liberasse o cachimbo.
Bati o pé e falei que melhor sem eles e não liberei. Nã minha casa tem um jardinzinho, quer me ver com ódio é encontrar uma bituca de cigarro lá.... Nossa tenho ódio!!! E sou assim com a bebida também, álcool não entra na minha casa. Faço festas pra mim, pra ele e pro meu filho e só é servido refri e se for um ano novo ou coisa assim, espumante sem álcool!!! Acho que minha casa, é o único lugar do mundo onde posso ficar completamente a vontade e não abro mão disso!! Nossa falei demais!! Desculpa!! bjoss Que setembro seja maravilhoso!!

Clara Miranda disse...

Eu acho certo não poder fumar em lugares fechados, mas de resto, não tô nem aí.
Aliás, eu sou a única não fumante que conheço que defende os coitados dessa perseguição.
É incômodo, mas ninguém se esforça pra passar um pouco batido, quando o cara tá no direito dele.
Vou te dizer, música alta me incomoda mais que cheiro de cigarro.
Deixa os caras fumarem em paz (contanto que seja num local aberto, se preocupando com que a fumaça não entre num fechado)...

:****

Adriana Balreira disse...

Acho um erro das pessoas em que insistem em fumar. Faz mal a eles e as pessoas que estão em volta a eles. Nunca gostei de cigarros. E peço sempre para que fumantes estejam sempre bem longe de mim.
Beijos
Adriana

REINVENTANDO disse...

Quando estamos ao lado e convivendo com pessoas que fumam somos chamados de fumantes passivos, e estamos sujeitos como disse a problemas de saúde...é preciso fazer algo, não pode ficar num local de trabalho sujeito à exposição. Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

Ruby disse...

Da série os que amam se matar aos poucos, fumo e fumantes são insuportáveis. você imagina que outro dia assim que acabei de lar o cabelo saí com ele todo perfumando e logo passa uma sr. fumando e soltou uma baforada e emu cabelo ficou com o cheiro ruim, nossa, me danei com o velho! Definitivamente não dá pra conviver com fumantes, pior é que a gente acaba inalando essa fumaça nojenta e nociva, mas como você diz, é só ter educação e tudo pode ficar em paz, mas poucos fumantes tem essa consciência.

Ruby disse...

*perfumado (corrigindo).

Expatriada disse...

Eu tenho rinite alérgica e não suporto o cheiro.
Aliás, a rinite nos deixa muito sensíveis e sentimos o cheiro de TUDO! Até aqueles quase imperceptíveis são sentidos com fervor!!! Horrível!
Realmente, acho que é uma questão de educação, bom senso, gentileza!
Aqui não tenho tido problemas, mas já ouvi boatos de que vão liberar um pouco mais para bares e afins dependendo de "determinadas condições".

Deus nos acuda!

Beijoca!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

eu nem suporto o cheiro..mas parece praga pq muita gente do meu convivio tem esse "péssimo hábito",,, bjokas lindeza e um ótimo fds

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
BRUXA DO

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Vanessa disse...

Na empresa que eu trabalho eles proibem fumar dentro das instalações da empresa e melhor, tem um programa para fumantes, tipo um AA, só que pra fumantes, com acompanhamento médico e etc.
Beijinhos

Pat disse...

Oi querida..saudades de ti. Nem me fale de cigarro... Minha mãe sempre fumou, minha irmã tbm fuma e eu não suporto o cheiro do cigarro. Sou super alérgica, só de lembrar o nariz coça. As pessoas deviam sim ter mais respeito com os não fumantes e mais amor próprio. Essa porcaria só faz mal. =/

Vamos lá flor, vamos eliminar esses quilinhos de uma vez por todas!

Gde beijo e um ótimo domingo =D

Fulana disse...

eu sou a mais chata do mundo com cigarro, e vim parar num pais onde todo mundo fuma em todos os lugares! um saco! acabei de postar sobre isso inclusive, de nervoso...rs
é impressionante como todo fumante crê que baixando o cigarro ninguem vai ser atingido por sua fumaça. só eles acreditam nisso!

Miss Blueberry disse...

Aff que ridículo essa que fumou na gravidez, hein! Dá vontade de denunciar pro Conselho tutelar, sei lá.

Beijo!

Rachel disse...

Acho o cúmulo tb!!! Te desejo uma semana maravilhosa e obrigada pela força de sempre!!! Bjks

Flávia disse...

passando pra conhecer o blog, detesto cheiro de cigarro, acho péssimo a falta de educação de alguns fumantes. Fumar durante a gravidez, já se vê o tipo de mãe. Bj