sábado, 13 de outubro de 2012

Listas


Quando iniciei o blog, vi que várias blogueiras fazem listas de coisas que querem realizar durante o ano, achei interessante e passei a fazer também. Como estou numa fase de mudanças, de precisar reestruturar e reorganizar a vida, optei por incluir somente coisas simples, do cotidiano mesmo e tem sido positivo. Gosto de ter metas tanto para o ano quanto para cada mês. Os itens não realizados continuam lá. Um dia eles também vão dar certo.

27 comentários:

Pedrita disse...

eu fazia listas em uma terapia q fui. é muito bom mesmo para organizar as ideias. a terapeuta insistia em projetos realizáveis, a gente acaba exagerando nos sonhos. sonhos são sonhos. metas são metas. pode até ser q uma meta chegue no sonho, mas ela sempre insistia de ser realista. hj não faço tão objetivamente, mas o hábito já existe e aí fica mais fácil focar os projetos. beijos, pedrita

Marta Oliveira disse...

Com certeza darão certo tbm.
Devagar e sempre que vc alcança eles.
Bjs.

Rachel disse...

Esse mês está sendo um desafio pra mim!!! Quero conseguir ticar todos os itens! Quero fazer isso por mim, por mais difícil que seja esse início!!! Boa sorte com as suas!!! Um bjo

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Acho ke a partir de novembro vou começar com listas mensais.. kem sabe cola!!! kkkkkkkkkkkkkk bjokas lindeza e sucesso sempre

Lili disse...

Oi linda,obrigada pelo carinho e apoio... eu sou do tipo que gosta de fazer listas, sempre me motivam... boa sorte com a sua...bjokas e bom domingo

Fernanda disse...

Eu gosto de listas... dão um pouco de "palpável" os nossos objetivos.

Abs

Quel =^^= disse...

Realmente nos ajuda!!! Beijo otimo domigo

Fulana disse...

a gente adora comparar! mostra as suas! rs

naramagra disse...

Achei seu blog de novo rsrsrs, ele estava linkado no meu blog antigo e quando exclui o blog perdi mtos links,como adoro te ler fiquei mto feliz qdo encontrei seu link do Diário da Ana, que é uma amiga minha. Eu já tive uma fase de fazer listas, até gostei de fazer, mas a vida mudava tanto e tão rápido, as prioridades de hoje já não eram as de amanhã que acabei largando a mão rsrsrs. Bom, que bom te reencontrar BRuxa. Abraços.

Lulu disse...

Conheço muita gente que faz essas listas. Já tive muitos planos porém alguns contratempos.
Big Beijos

obs:Ah linkei seu blog.

Ívian Ferreira disse...

Com certeza fazer listinhas para realizações de coisas do dia a dia ajuda muito a nos organizar, é legal a gente se colocar metas e buscar cumpri-las, só o fato de elas estarem escritas já nos faz lembrar que precisam ser colocadas em prática. Para quem quer se organizar assim como vc vale muito investir em metas e fazer essas listinhas independente se for para coisas pessoais, trabalho ou estudo. Espero que um dia vc possa colocar todas as suas suas em dia.

Um beijão e ótimo domingo pra vc!

Ívian Ferreira disse...

Ai esses livros que contam como foi a saga de pessoas em meio às viagens é legal de serem lidos principalmente se os autores souberem como contar os relatos das aventuras vividas por eles. Acho que esse livro como vc descreveu é um deles, deu vontade de lẽ-lo também, ammmmooo viajar e ver as experiencias das pessoas é bem interessante pois podemos adaptar um dia e até nos dá dicas preciosas.

Gosto muito quando compartilha coisas que gostou assim nos dá sua opiniao e faz a gente conhecer coisas bacanas.

xero

Expatriada disse...

Eu também estou gostando muito de escrever meus objetivos e até agradecimentos, faz mesmo um bem pra alma!
Também tenho listas no meu pc, de quase tudo!rsrs
Acho gostoso reler a lista de livros que já li e filmes que já vi no cinema. São as que mais gosto de rever!
Já os planos futuros também adoro escrever, desde aquele post com o diário de agradecimento, que faço isso também com coisas que quero agradecer. Realmente me tem feito um bem enorme.

Desejo que alcances seus objetivos e que a felicidade seja sua companheira.

Beijo grande!

Deby disse...

Eu amo fazer listas, acho que da super certo... Vc vai ver como funciona, mas é aquela velha história, como tudo na vida... Tem que ter foco!!! Bjusss e tudo de melhor!!!

Deby

Fabi Sereia disse...

Tu sabes que já vi nos blogs sobre as listas,mas nunca resolvi fazer uma?Mas acho bem legal quem faz e consegue ir atingindo os objetivos,legal mesmo!Bjuss

Lu Fernandes disse...

Isso mesmo, tem que ser listas de coisas e metas realistas, quando aprendi isso, comecei a alcançar as coisas que escrevia na listinha, antes eu escrevia que queria viajar pra paris, sendo que o orçamento do ano todo não daria pra ir nem em outro estado. Agora dou um passo de cada vez e ao pouco vou realizando tudo! Bjosss boa semana!

Mariângela disse...

Hello Amiga,
Eu preciso voltar a fazer minhas listas! Ajudam muito mesmo!

bjs

Ana Pereira disse...

Fazer listas é muito bom mesmo!!! Ficamos mais organizadas hahaha

Obrigada pela visita... tô te seguindo!

Bj, Ana

AVOH disse...

Taí algo que sempre falo que vou fazer eu não faço. Sou tão indisciplinada pra isso. Como gostaria de ser comprometida com as minhas metas o quanto eu sou com a minha vida profissional.
E aí, vamos fazer esta semana perfeitinha?!
Embora!!
Beijão.

Marcia disse...

Sou muito indisciplinada, não sei se conseguiria fazer listas. Mas deve ser muito bom, qdo vc faz e dá tudo certo!
Bjs

Ruby disse...

Já fiz muitas listas, mas não chego a cumprir metade do que estipulo. Mas é legal, uma maneira de nos disciplinarmos.

Nat Viegas disse...

Gosto de listas! Sou muito desorganizada e fico ansiosa quando tenho muitas coisas para fazer ou planos pra realizar. A lista ajuda a manter tudo nos eixos, focando em um item de cada vez :)

Ca Duducha disse...

Puxa, sempre faço listas no início do ano e nunca mais volto a lê-las... Sei lá, deve ser um medo intrínseco de que eu não tenha conseguido realizar nada...

Gostei da ideia de metas mensais...

Um abraço de ursa!!!

http://alutadeduduchacontinua.blogspot.com/

Bruna Araújo disse...

Gosto dessa coisa de listas, acho que me organizo melhor. Não me dou bem com muita liberdade.

Micha Descontrolada disse...

Sempre fui adepta das litas, mas confesso q ultimamente tb as deixei de lado, e vou retomar já, pois funciona mto.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Mariângela disse...

Hello!!!
Amiga cade vc?

Eu ja comecei minha lista! bjs

Sandra disse...

Oi Linda,
Amo fazer lista, esta de objetivos de começo de ano ainda mais. Leio-a sempre e me pergunto o que posso fazer para os projetos sairem do papel. Dá muito certo.
Final de ano está aí né? Hora de começar a pensar na nova lista.
bjs