Pular para o conteúdo principal

Em busca de inspiração

Sabe quando vem aquele desânimo? Não estamos contentes em uma área da vida, mais precisamente na profissional, dependendo de respostas que demoram, então transferimos a desmotivação para o resto: "A dieta começa na semana que vem", "amanhã eu volto a caminhar duas horas diariamente", "em dezembro eu volto a estudar francês"... e assim as coisas que realmente importam vão ficando para depois.

Comentários

Rachel disse…
Te entendo perfeitamente! Aqui em casa as coisas estão tão confusas, mas tão confusas que não ando conseguindo sair do lugar pra fazer o que tem que ser feito... Como faz hein??? Se vc descobrir a resposta me diga!!! Um bjo
Dizem que se a gente espera as condições ideais, nunca conseguiremos nada.

Pense nisso e conte comigo!

Bjs
Manu disse…
To nessa turma das pessoas que pararam a vida para esperar alguma coisa acontecer tb. Vamos andar juntas. rsrsrs Bjsss
Pedrita disse…
eu busco inspiração na cultura. ver um filme, ler um livro, me reporta pra outra realidade, outro momento. beijos, pedrita
Diário da Mari disse…
é difícil mesmo né?! qdo uma área da nossa vida está em crise parece que td desanda, mas não desanima!!! estarei aqui...passe no meu blog tbm! bjos
Nat Viegas disse…
sei :/ ultimamente eu andei repensando muita coisa sobre minha vida e fui atrás de mudanças, por mais que elas possam parecer burradas ou como queiram chamar, eu precisava tomar uma atitude pois não estava feliz onde estava.

Não dá pra parar. Por que tu não começa fazer as coisas que te agradam e assim tu pode acabar se motivando para encarar a vida no geral?
Nem pensa muito, simplesmente começa, e a motivação vai vir como resultado :D
Fernanda disse…
A insatisfação é a única coisa perene na vida de muita gente.. infelizmente.
Mas tb ela motivar mais..
Tb ando assim.
disse…
Sei. E sou PhD nisso. Por outro lado, temos que assumir que a procrastinação atrapalha demais a nossa vida...E além de tudo, não torna as respostas que esperamos mais rápidas :(

Mas quer saber uma boa? Se você encontra forças para uma coisa, ela costuma puxar as outras...

Abraço!
Joanna disse…
sei mto bem como é isso e neste momento estou lutando contra isso!!!!
bjos
Lulu disse…
Dá a mão aqui amiga, estamos na mesma situação e iremos vencer. Fé.
Big Beijos
Sra Redonda =^^= disse…
claro que sei graças a isso estou desempregada muito feliz...
Mas o desânimo pega mesmo!!!
Calma.... Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.