domingo, 10 de fevereiro de 2013


Já perceberam que para os profissionais da área da saúde, quase todas as doenças do mundo aparecem somente porque a pessoa está acima do peso? Mas então me expliquem. Tenho três colegas magérrimas (muito magrinhas mesmo!) que passam o dia falando de exames e doenças. Elas NUNCA estão se sentindo bem. Um dia é coluna, no outro é falta de ar, depois vem enxaqueca, já teve até festival de mostrar varizes. Fiquei pensando "Eu, com meus quilos a mais, nunca tive isso." Sim, sou a favor de buscar qualidade de vida e melhorar os hábitos, mas sem ser radical. Ser magra não faz de você uma pessoa perfeita, livre de problemas de saúde. 

14 comentários:

LuRussa disse...

ser gordo "pode" ocasionar vários problemas, isso é fato. Mas isso não quer dizer que você terá todos esses problemas.
Eu tbém conheço magros que tem um monte de doença de gastrite, ulcera,colesterol alto, etc...

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oi querida, sem dúvida a obesidade, com passar do tempo causa um montão de doenças...mas isso não significa que todo gordo será doente, assim como nem todo fumante tem cancer de pulmão...e muitos bebês nascem com cancer de pulmão...e tbm nem todos que bebem viram alcoolatra, etc e tal...no entanto devemos nos cuidar sim...sem falar que não há nada melhor do que vc pode escolher uma roupa, e se olhar no espelho e se sentir bem...a família do meu marido, todos magros e todos com colesterol...o meu nunca deu alterado...um bom carnaval para vc...bjs

Lulu disse...

Concordo com vc. Tem pessoas que tem aquela obsessão por ser magra e ficam anêmicas, neuróticas. O importante é você procurar qualidade de vida e saber que o excesso faz mal.
big beijos
Lulu On The Sky

Engenheira Dietética disse...

Esse é um grande engano... tem gente que acha que se ficar magra vai ser feliz, tem gente que acha que gente gorda não é feliz... eu tenho uma série de coisas que preciso fazer para estar mais feliz, realizada. Emagrecer é apenas uma delas.

beijos

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

alem do ke sempre tem akelas pessoas ke parecem kerer competir pra ver kem é mais doente..rs.. bjokas lindeza

Ruby disse...

É mentira Bruxa, eu sou super magra e independente do meu peso tenho problemas como triglicerídeos e colesterol e outros, se magreza fosse saúde todo mundo ficaria ainda mais desesperado pra ser. Conheço pessoas 'pesadas' que são super saudáveis.

AVOH disse...

Sinceramente, pra ficar doente basta estar viva, rsrsrsrs...
Beijão.

Luciana Kotaka disse...

Está certíssima amiga, concordo plenamente contigo. Já tive pacientes bem acima do peso, e com todos exames ótimos, sem nenhum problema.
Temos que nos sentir bem com nosso corpo e ter saúde.
Vim te convidar para o sorteio em meu blog, sem complicação, só deixar nome e o blog.
Bjsss

http://comportamentomagro.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-do-livro-comportamento-magro.html

Engenheira Dietética disse...

Obrigada pela força, que Deus te ouça! beijos

Luana disse...

"Ser magra não faz de você uma pessoa perfeita, livre de problemas de saúde." certamente que nao! Alias, o que as pessoas chama de "magra" eh muito relativo, ne? Porque existem tamanhos, biotipos... Ninguem tem que ser igual a Gisele, magérrima!

Lyh Kirchner disse...

kkk bem isso, no meu caso junta tudo numa coisa só:minha cunhada...é magrinha, enfermeira - e de quebra parte da família...ela tem todas as doenças jamais desvendadas...nossa! Pode até botar uma culpinha nos gorduchos, mas é a rainha da farmácia. Mas mesmo assim gosto muito dela - sorte né?
Beijos flor e valeu por sempre ir la no blog

Dêzinha disse...

Olá!

Realmente, a maioria dos médicos diz que a obesidade é a culpada.

Mas eu acredito que o mais importante é a pessoa ser saudável,ter hábitos saudáveis como: praticar atividade fisica, ter uma boa alimentação, fazer exames periódicos,...

Isso sim é um fator que influencia na saúde.

No caso das tuas amigas, eles podem ser magras, mas podem se alimentar de forma inadequada, podem não praticar AF, e isso tudo determina a nossa saúde.

Obrigada pela visitinha no meu blog, logo vai ter mais dicas por lá.

Beijos

Lunna Guedes disse...

Então, mas e preciso lembrar que cada corpo tem uma reação. Estar acima do peso é muito relativo. Para os dias de hoje uma grama é estar acima do peso. Se observar as imagens de tempos outros, veremos que as medidas todas eram acima do peso e as pessoas viviam muito bem. rs
Gostei do seu blogue, cheguei aqui através do blogue da Pedrita. Achei interessante o seu nick.

bacio

Elvira disse...

Oi Ana.
Não acho que os problemas de saúde dependam somente da pessoa estar gorda ou magra.
Existem vários fatores como alimentação e estresse que influenciam também.
Não sou gorda e tenho problemas de estômago.
Temos sempre que nos cuidar.
Bjs.
Elvira