Pular para o conteúdo principal

Semana do Bookcrossing Blogueiro



O 6º Bookcrossing Blogueiro acontece de 16 a 23 de abril de 2013 - iniciativa do blog Luz de Luma, yes party. Vou escolher um livro e pensar em um local diferente para libertá-lo. Pelo que conheço de mim mesma, já imagino que a minha participação será no último dia!!

Nas edições anteriores deixei um bilhete dizendo: Este livro não está perdido. Leia! Depois "esqueça" por aí para que outras pessoas possam ler - Bookcrossing Blogueiro. Em alguns deixei o link do blog, mas não recebi retorno.

Comentários

Milena disse…
Não consigo participar de uma iniciativa assim, apesar de achar muito positiva. Eu ia ficar encanada pensando que ninguém iria se interessar pelo livro, ou que talvez pudessem jogá-lo fora... Sei lá, sou louca. rs...
Bruna disse…
Eu tenho uma dó de dar meus livros, mas vou desapegar de um, pelo menos.
Roberta Zero Cal disse…
Que legal, não conhecia isto. Um incentivo a leitura.
Bjs e boa semana
Anônimo disse…
Uau, que iniciativa bacana. Adorei a ideia!
Beijos
Anônimo disse…
Oi!
Eu não "perco" mais livros, como já te disse antes, mas sigo trocando livros e através de trocas tenho descoberto autores maravilhosos, que jamais saberia que existem. E trocas rendem afetos e partilhas que não teem preço. Gosto de dividir para somar. Acho o abandono frio.
Quando alguém pede um de meus livros para troca, aproveito para fazer a última releitura e depois entrego. Jamais teria tempo de fazer isto se continuassem dormindo na prateleira ou se simplesmente abandonasse por aí.
Abração da Isa
Luma Rosa disse…
Oi, Bruxinha!! :)
Mais uma vez estamos juntas nessa empreitada em prol do incentivo à leitura! Que cada livro libertado também liberte o pensamento de quem o encontrar!!
Quanto a "perder" ou "abandonar" o livro, não encaro dessa forma. Apesar do livro enclausurado na estante, aparentemente "guardado", já esteja "abandonado". Você não joga em qualquer canto, você escolhe um lugar em que ele seja resgatado com facilidade. Para compreender essa ação, precisamos em primeiro lugar praticar o desapego.
Boa semana!
Beijus,
Vaninha disse…
Eu ainda não consigo participar, medo do livro ir parar no lixo
Beth disse…
Já participei e achei super legal, na ocasião.
Já 'perdi' e achei livros bem interessantes.
Parabéns pela mudança no trabalho, também prefiro locais onde há desafio, muito o que fazer, gosto de produtividade, naturalmente com boa ambiência.
Sucesso!
E parabéns, também, pelos hábitos bons retornando! Beijoca!
Elisabete disse…
Boa ideia, não conhecia.
Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.