sábado, 20 de abril de 2013

Sexta-Feira, Dia de Libertar um Livro

Não fotografei o momento porque estou com um celular que tem a pior câmera do mundo! rs O livro escolhido foi Meu Pé de Laranja Lima. Era o meu preferido na infância. O primeiro que tive, ganhei da minha avó, que também adorava essa história e sempre indiquei para primos e amigos. Recentemente, em uma biblioteca, uma menina que queria conhecer algum autor brasileiro me pediu ajuda e claro que fui direto nesse e só depois fiquei sabendo do lançamento do filme.

Local para libertá-lo - escada do prédio onde eu trabalho. É enorme, tem muita gente, então sei que alguém encontrou e vai ler.

Só para lembrar: O Bookcrossing Blogueiro é uma iniciativa do blog Luz de Luma, yes party!

20 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Esse também foi meu livro preferido, na infância. Espero que emocione uma outra alma.

:)

Ju disse...

Acho essa iniciativa linda, embora ainda não tenha o desapego necessário! hehehe

Tô doida pra ver o filme!

Beijinhos!

Lulu disse...

Já li esse livro.
Big beijos

Renata Diniz disse...

Ah! Eu ainda amo essa leitura! Ótima. Beijo!

Farmacela disse...

Obrigada pelo carinho no meu cantinho!!! Estarei sempre por aqui!! Eu amo ler mas este titulo nunca li. Só conheço de nome!

Ca Duducha disse...

Nunca li esse livro, fiquei curiosa agora! :D

Sorte de quem encontrou-o!

Um abraço de Ursa!

Thássia S. disse...

ISso é demais!!! Sou a favor de ler e repassar, é o que faço, se todos fizessem isso o mundo seria muito melhor! Livro empoeirado numa prateleira é o fim!!!! Só guardo os livros da profissão que sempre tenho que recorrer, mas os outros todos são repassados para pessoas que sei que farão o mesmo que eu: ler e repassar!!!

Manu Neves disse...

Muito desprendimento. Tenho um ciúme dos meus livros. Tenho que começar a praticar o desapego. kkk

Milena disse...

Queria ser uma mosquinha pra ver quem encontra esses livros...

Celina Alves disse...

Sabe que eu não me lembro se li esse livro?! passou a novela, não assisti, mas agora quero assistir o filme, é com o filhinho do cantor Leonardo, um fofo.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Trícia disse...

Um clássico!!! Que virou filme né? (por sinal, quero ver...)

Linda escolha!

Parabéns pela iniciativa!!

Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

Bjs!

Carla Renata Galassi disse...

quando eu era criança li várias vezes esse livro.. e uma das vezes ke peguei ele na biblioteca municipal (quando eu tinha uns nove anos) eu perdi o livro..rs.. viajei e acabei deixando o livro por lá.. tive que repor e ainda fikei tres meses suspensa da biblioteca.. sacacagem..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Elisabete disse...

Gosto muito deste livro.
Boa semana

Fernanda disse...

Tb foi meu livro favorito na infância.. Chorei litros e mais litros.. por esse livro.. "mais do q por qq namorado"..rss.. Estou doida para ver o novo filme.. Dei para minha filha de 11 anos ler.. ela achou chato.. q pena.. essas crianças de hoje.. só querem saber de livros estilo disney.. onde todos os enredos se resumem mocinhanerdintrovertida/garotopopularricodaescola/osdoisseapaixonamevivemfelizesparasempre, rss..
"parelho" com Eramos Seis.. esse livro foi o que mais me marcou na infância..

SraRedonda Oblog disse...

QUE LINDINHO =)


UM BEIJO!

OTIMA SEMANA!

Suzana Martins disse...

Ah... Meu pé de laranja lima... (suspiros).
Lembro que era o meu livro de cabeceira...

Que super presente!

Beijos

Micha Descontrolada disse...

esse livro é maravilhoso demais. eu comprei um, mas ainda não reli. lembro q chorei mto qdo li, ainda adolescente.

nem vou querer ver o filme no cinema pq acho q vou chorar. aff

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Luma Rosa disse...

Ahhhh... quase nunca encontro alguém que já tenha lido "Rosinha Minha Canoa", que junto com "Meu Pé de Laranja Lima", foram os dois livros que fizeram jorrar lágrimas de meus olhos na infância.
Meu primo foi o menino da primeira versão de 1970 do filme e da última vez que esteve em Cabo Frio trouxe de presente, pois eu ainda não tinha assistido.
Bruxinha, obrigada por participar do Bookcrossing blogueiro, libertando os livros e divulgando :)
A semente está lançada e esperemos que cada livro libertado também liberte o pensamento de quem o encontrar!!
Beijus,

Gina disse...

Esse livro é uma gracinha! Quem achou deve ter amado.
Estou na minha 4ª participação nesse evento, porque não dá para ficar de fora. É emocionante!
Um abraço.

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Super legal este projeto do livro.

Minha filha está com 6, quase 7 anos... vou comprar este livro para ela, lembrou minha infância tbem.

Bjs