segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dias Mais Organizados (parte 4)

E o francês? Sai ou não sai? Está mais enrolado do que a dieta. Pode isso, Arnaldo??????

Então... aula só uma vez por semana e acho tão curtinha, passa bem rápido. Como estou me organizando para estudar, repassar o conteúdo, etc? 

Claro que tem a parte de música, vídeo, filmes, tudo bem básico, claro, ainda sou iniciante. Mas também levo comigo várias anotações de verbos, frases, letra de música, vocabulário para dar uma olhada durante o dia. Mais ou menos como fazia quando estudava para concursos. Nunca fui uma concurseira brilhante, não fiquei em colocações de destaque, mas fui chamada 5 vezes e é isso que conta. Recentemente, fui bem em uma prova, sem estudar. Fui lembrando da matéria que tinha estudado em outras ocasiões e percebi que o que a gente aprende, fica. Estudar também pode ser algo leve e divertido, sem pressão.

Quando estiver com um celular decente, vou fotografar o material de francês. Ao relatar e postar no blog, levamos tudo mais a sério.

13 comentários:

Sio! disse...

AAhhh Francês é MTOOOO lindo!!

Quem me dera falar! mas acho que ja não cabe nem outro idioma na cabeça e muito menos o ingles!

Tem gente com muita facilidade, igual meu marido (fazer o que né =/ ) e outros apelam para os estudos!

Mas nada é impossivel com determinação, vai ver que logo logo vai estar parlant =D

beijinhuss

Carla Renata Galassi disse...

ai ke eu acho tão charmoso o frances.. o sotaque.. o país.. a cultura.. a "chiqueza"..kkkk
Assisti dois filmes em frances no final de semana: O fabuloso destino de Amelie Poulain e A noiva perfeita..bjokas lindeza e sucesso

Fabi Sereia disse...

Oieee!!Acho lindo falar francês!
Com certeza quando nos dispomos a colocar no blog, parece que levamos mais a sério em seguir aquele compromisso sei lá rsrs
E vamos à organização!

Milena disse...

É verdade mesmo. Tudo que é postado e relatado no blog é levado mais a sério. O Instagram também tem sido meu aliado...

Bons estudos.

Ju disse...

Eu sou apaixonada por línguas, tenho super facilidade para aprender, no teste vocacional deu letras disparado blá blá blá, mas sei lá, o francês me incomoda! hahaha Sou louca mesmo!

Enfim, desculpe mas a inveja tomou conta de mim (brincadeirinha)... foi chamada 5 vezes?! Quer trocar de cérebro comigo não? eu preciso passar só uma vezinha... rsrsrs

Parabéns, vc deve ser fera! ;)

Beijinhos

Dêzinha disse...

Olá!

Eu também estou com tanta coisa para estudar mas não consigo me organizar, esta bem dificil.
Boa semana!

Beijos

Pat disse...

Bruxinha querida...eu AMO francês ..fiz dois anos e parei. Tenho uma certa facilidade porque gosto e eh prazeroso....
Ai..eu nunca passei num concurso n minha area a ponto d ser chamada..no maximo classificada. Qr dizer..passei em 3° lugar num concurso d estagio top na minha área. Agora to na luta p entrar como efetiva. Por enquanto vou seguindo como comissionada msm..rsrs
Parabéns pelas aprovações . Uma hr chega minha vez tb. =D
Bjsss

Lilian disse...

falar frances é a cara da riqueza né? s´sei falar pescoço em frances hahaha merda!

Lulu on the Sky disse...

Acho francês um sotaque charmoso.
Big beijos

Micha Descontrolada disse...

Q legal. pretendo fazer francês um dia...acho lindo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Anelli Sena disse...

ah que post TDB ...assim que acabar meu inglês vou pro espanhol e depois francês...acho um charme bjos

Ana disse...

Se eu te falar o que veio a mente quando li a primeira linha do post (pão francês e curso de panificação kkkkk) ai que viagem rsss

Acho muito chique o idioma francês, preciso me organizar e voltar a estudar... Tenho vontade de aprender japonês tbm, sou descendente e morro de vontade de conhecer o Japão :)

Bjsss depois nos mostre o material :)

Allan Robert P. J. disse...

"Estudar também pode ser algo leve e divertido, sem pressão."

Preciso convencer a minha filha disso.

:)