domingo, 18 de agosto de 2013

Filmes do Fim de Semana


Finalmente fui assistir ao interessante Hannah Arendt. Apesar de existir tantos filmes, livros, documentários, etc, sobre a época da Segunda Guerra, ainda há muita coisa para ser contada, histórias para conhecer e este consegue ser acima de tudo, original.

Quando me convidaram para ir ver Bling Ring eu não me interessei, imaginei algo chato e bobo, mas li a respeito e despertou uma certa curiosidade. Simplesmente me surpreendeu e adorei! Retrata muito bem um mundo vazio de pessoas que só valem pelo que têm, fazem qualquer coisa para ser os legais da turma e sua admiração por celebridades totalmente sem graça, que são famosas só pela beleza e nada de conteúdo. Mansões, carrão, armários cheios de sapatos e joias, roupas caras horrorosas, enfim, sempre detestei esse mundinho chato. Guardando as proporções e com adaptações, é possível transferir para a nossa cultura e para muitas outras. E a trilha sonora também se destaca, combinando muito bem com o estilo de vida deles. Adorei o menino que faz o Marc, personagem interessante, ator genial!  

28 comentários:

Pedrita disse...

eu amei hannah arendt e quero muito ver bling ring, adoro os filmes da sofia coppola. hj vi flores raras, maravilhoso. beijos, pedrita

Betty Gaeta disse...

Oi Bruxa,
Estou doente para assistir o Bling Ring, mas por aqui ainda não chegou!
Aproveite a semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

princessandfashion disse...

estou curiosa para assistir, o filme certamente contém uma crítica sobre a sociedade de consumo.
abraços!

http://princessandfashion.wordpress.com

Fabi Sereia disse...

Oiee! Boa dica de filme! Se bem que me programo para assistir e faço uma coisa e outra e quando vejo já se passou o tempo rsrs.
Uma boa semana para nós!

Juliana Carvalho disse...

Como professora de História estou looooooooooooooooooooooooouca para ver o filme da Hannah, sou fascinada pela obra dela...

E já anotei a dia do Bling Ring !!! Obrigada!

Bjs

Celina Alves disse...

Não vi nenhum dos dois mas quero assistir Bling Ring que tanto que falam.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Melinda Cavendish disse...

Oi bruxinha!

Sou a dona do mundo hahaha (Do Il Mondo di Gisa), passei pra te deixar o link daquele meu outro blog: http://melindacavendish.blogspot.it/

Espero que voce venha me visitar :-)
Acho que faz parte do processo de cura essa vontade de gritar pra todo mundo o que me fizeram... acho, sei là.

Beijos

Joanna disse...

gostei da dica!
depois vejo se assisto os dois!
bjos

Luana disse...


Tava precisando de umas dicas de filmes... vou ver esse primeiro que voce citou, da segunda guerra... =)

Daniela Moura disse...

Boas dicas, não assisti nenhum ainda...
Bjus.

Elaine (Emagrecendo, Simples Assim) disse...

Vou procurar pra ver ... gostei.


Bjs
Elaine
Emagrecendo, Simples Assim

luluonthesky disse...

Quero muito assistir esse filme. Fiquei curiosa.
Big Beijos

Andréia disse...

Oieee

Lendo seu post fiquei curiosa, vou procurar assistir.
Tenha uma ótima semana.
Beijinhos

www.sesentindolinda.blogspot.com.br

Ruby disse...

É um mundo bem atual, valer pelo que se tem. E sobre a Segunda Guerra, sempre desperta meu interesse e você tem razão, ainda há muito a ser dito.

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi linda!!
Otima semana aeee !!!
Beijinhuuus

Elaine C. Melo disse...

Não conheço nenhum dos dois filmes mas esse estilo de vida fútil e pessoas "baratas" me dão náuseas rsrsrs...bjosss!

Carla Renata Galassi disse...

valeu a dica ;)... bjokas lindeza e uma ótima semana

Lu Pinheiro disse...

Oi querida

Obrigada pelo carinho de sempre
Quero assistir esse filme adorei a descrição, deve ser legal...
bjs e tenha uma excelente quarta

Lucimar da Silva Moreira disse...

Gostei da sua dica, linda te seguindo aqui vem conhecer o meu blog ficarei muito feliz em ter você lá, beijos.

Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Bah disse...

Totalmente por fora auhauaaa

Kisu!

Elisabete disse...

Fiquei curiosa.
Beijos

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!
Querendo assistir Bling Ring somente para entender a mente nonsense dessa pós adolescencia sem medida! E pensar que os "vilões" são seguidos nas redes sociais por gente que admira e quer fazer igual. Que mundo louco!!
Aqui no Brasil não chegamos a tanto, mas muitos pais não sabem o que os seus filhos fazem na rua.
Também quero assistir Hannah Arendt!
Ótimas pedidas para o fim de semana!!
Beijus,

Sammy Leilane disse...

eu tva tri afim de ver bling ring, mas a preguiça e o dimdim não andam deixando... hehehe ... bjus!

Júlia disse...

Fiquei interessada nesse filme.. incrível como as vezes a gente se surpreende com coisas que acha que não serão boas.

Beijos e ótima semana!

Micha Descontrolada disse...

confesso q fiquei com preconceito com o filme. hahahaha

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

REINVENTANDO disse...

Já ouvi falar muito desse filme e pela resenha achei bastante interessante. Valeu pela dica.
Abraços.Sandra

Rê Cabral disse...

Doida pra assistir Bling Ring. Li críticas excelentes sobre ele e a sua só reforça o q já li! Bju!

Dani Campos disse...

Passando pra conhecer seu cantinho e retribuir a visita!

Bom fim de semana!
Beijos
www.adeusobesidade.com