Pular para o conteúdo principal

Lista - Quero Assistir

O plano era ir ao cinema no último fim de semana, mas reencontrei amigos, choveu muito, surgiram compromissos no domingo, então os filmes continuam na fila. Este ano tem sido com poucas atrações interessantes por aqui. Festivais de música e teatro sem grandes novidades, poucas mostras de filmes, enfim, a vida cultural na cidade está numa fase meio sem graça. Mas, voltando ao assunto, aqui os que quero assistir em breve.


Hanna ArendtHannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemães que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah: Ela mostra nos artigos que nem todos que praticaram os crimes de guerra eram monstros, e relata também o envolvimento de alguns judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker, e as críticas são tão fortes que até mesmo seus amigos mais próximos se assustam. Hannah em nenhum momento pensa em voltar atrás, mantendo sempre a mesma posição, mesmo com todo mundo contra ela.

Wrong - Ao acordar numa manhã comum, Dolph percebe que perdeu o amor da sua vida, seu cachorro Paul. Durante a empreitada para recuperar o animal, ele quase vai à loucura e acaba mudando radicalmente a vida de outras pessoas.

Sinopses do site GNC Cinemas.


Comentários

Anônimo disse…
Esse filme da Hannah Arendt tbm ta na mha lista. Ouvi excelentes criticas. Quase foi o programa de domingo a noite, mas aconteceram uns imprevistos. Mas dessa semana não passa. Rsrs.

Bjins e otima semana
Andreia B. disse…
Parece interessantíssimo esse primeiro filme, não tinha ouvido falar. O que eu adoro na blogosfera é que sempre tem dicas boas :)

Tempinho que eu não passo por aqui,
mas vim pra te deixar um desejo de boa semana!
Adriana Balreira disse…
O filme da Hannah também eu quero muito assistir. Está na minha lista também. Esse segundo eu não ouvi falar ainda.
Beijos
Adriana
Pedrita disse…
eu amei hannah arendt, eu na verdade não ando dando conta de tanta atração cultural por aqui. está fervendo. beijos, pedrita
ANA CHRISTIANE disse…
amiga, obrigada pela visita e pelo apoio <3!!!amei a dica dos filmes amiga!!! Uma semana maravilhosa pra vc ...bjussssssss
como eu disse no meu post de hoje.. pra mim filme ke tem cachorro não tem como eu não gostar..rs. bjokas lindeza e sucesso
Fofinha disse…
Olá querida vim retribuir a visitinha no meu blog, passarei sempre por aqui...Bjão
Anônimo disse…
Adorei as dicas dos filmes!
Bora ver se tem aqui para eu assistir!
Beijos
Ruby disse…
Eu gosto muito de filmes com esse tem, segunda guerra, nazismo e judeus, embora sejam tristes demais. Espero poder vê-lo breve também.
Elaine C. Melo disse…
Eu tô louca por uma tarde fria com muitos filmes pra assistir, preciso me programar.

Bjosss!
Dan disse…
Quero muito ver Hanna Arendt também, Wrong eu ainda não tinha ouvido falar sobre, mas parece bacana.
Gisa disse…
hmmmm um filme sobre a Segunda Guerra!!!! Valeu a dica :) (Sou viciada em tudo sobre a II Guerra).

Beijim

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.