segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lista - Quero Assistir

O plano era ir ao cinema no último fim de semana, mas reencontrei amigos, choveu muito, surgiram compromissos no domingo, então os filmes continuam na fila. Este ano tem sido com poucas atrações interessantes por aqui. Festivais de música e teatro sem grandes novidades, poucas mostras de filmes, enfim, a vida cultural na cidade está numa fase meio sem graça. Mas, voltando ao assunto, aqui os que quero assistir em breve.


Hanna ArendtHannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemães que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah: Ela mostra nos artigos que nem todos que praticaram os crimes de guerra eram monstros, e relata também o envolvimento de alguns judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker, e as críticas são tão fortes que até mesmo seus amigos mais próximos se assustam. Hannah em nenhum momento pensa em voltar atrás, mantendo sempre a mesma posição, mesmo com todo mundo contra ela.

Wrong - Ao acordar numa manhã comum, Dolph percebe que perdeu o amor da sua vida, seu cachorro Paul. Durante a empreitada para recuperar o animal, ele quase vai à loucura e acaba mudando radicalmente a vida de outras pessoas.

Sinopses do site GNC Cinemas.


12 comentários:

Lívia disse...

Esse filme da Hannah Arendt tbm ta na mha lista. Ouvi excelentes criticas. Quase foi o programa de domingo a noite, mas aconteceram uns imprevistos. Mas dessa semana não passa. Rsrs.

Bjins e otima semana

Andreia B. disse...

Parece interessantíssimo esse primeiro filme, não tinha ouvido falar. O que eu adoro na blogosfera é que sempre tem dicas boas :)

Tempinho que eu não passo por aqui,
mas vim pra te deixar um desejo de boa semana!

Adriana Balreira disse...

O filme da Hannah também eu quero muito assistir. Está na minha lista também. Esse segundo eu não ouvi falar ainda.
Beijos
Adriana

Pedrita disse...

eu amei hannah arendt, eu na verdade não ando dando conta de tanta atração cultural por aqui. está fervendo. beijos, pedrita

ANA CHRISTIANE disse...

amiga, obrigada pela visita e pelo apoio <3!!!amei a dica dos filmes amiga!!! Uma semana maravilhosa pra vc ...bjussssssss

Carla Renata Galassi disse...

como eu disse no meu post de hoje.. pra mim filme ke tem cachorro não tem como eu não gostar..rs. bjokas lindeza e sucesso

Fofinha disse...

Olá querida vim retribuir a visitinha no meu blog, passarei sempre por aqui...Bjão

Luana disse...

Adorei as dicas dos filmes!
Bora ver se tem aqui para eu assistir!
Beijos

Ruby disse...

Eu gosto muito de filmes com esse tem, segunda guerra, nazismo e judeus, embora sejam tristes demais. Espero poder vê-lo breve também.

Elaine C. Melo disse...

Eu tô louca por uma tarde fria com muitos filmes pra assistir, preciso me programar.

Bjosss!

Dan disse...

Quero muito ver Hanna Arendt também, Wrong eu ainda não tinha ouvido falar sobre, mas parece bacana.

Gisa disse...

hmmmm um filme sobre a Segunda Guerra!!!! Valeu a dica :) (Sou viciada em tudo sobre a II Guerra).

Beijim