sábado, 10 de agosto de 2013

Menos Preocupações


Cada vez mais, vejo nos blogs e redes sociais em geral, pessoas que querem se preocupar menos e aproveitar mais a vida! Gosto disso! As frases alegres e as fotos coloridas servem como inspiração e nos fazem refletir sobre as preocupações inúteis. Lutar pelos nossos direitos é fundamental, mas tem limites. Não vale a pena passar o dia brigando: vizinhas fofoqueiras, motoristas que não respeitam o sinal, pessoas que furam a fila, gente que empurra, troco errado, informações erradas, enfim, muitas vezes temos que fechar os olhos e deixar passar algumas coisas. Eu também prefiro aproveitar mais, dormir mais, trocar um filme no final da noite por mais horas de sono, fazer cursos só por prazer, com assuntos que me interessam. A vida é curta e não dá para perder tanto tempo brigando ou fazendo tudo por obrigação, só para mostrar para os outros.

12 comentários:

Anali Gouvea disse...

É vdd mesmo linda, temos que aproveitar cada momento com coisas agradaveis.

Tbm procuro fazer assim, mas nem sempre me mantenho tão calma viu hihi.

Bjos

Pedrita disse...

eu adoro aproveitar a minha vida cultural e dividir no meu blog. às vezes o evento cultural me instiga a conversas mais filosóficas, masi densas. mas coloco tb bastante entretenimento e diversão pq concordo com vc, divertir é muito bom. linda a borboleta. bom fim de semana. beijos, pedrita

Adriana Balreira disse...

Também acho que devemos viver a vida e fazer dela o mais leve possível. Não se preocupar muito com besteiras e com a vida dos outros.
Beijos
Adriana

Lívia disse...

Ah, "Bruxa"... Concordo parcialmente com vc. Eu tento viver melhor a cada dia, evito um milhão de coisas que me estressa, mas não aceito que firam meus direitos. Então sempre que possivel eu dou o grito. Falo com o motorista que não respeita a preferencia do pedestre; com o garçon qndo a conta vem errada; qndo não pegam o coco do cachorro no chão... Furar fila então, não aceito mesmo! Se eu fechar os olhos pra essas coisas é que estarei me fazendo mal. E tbm estarei deixando de agir como cidadã, pq embora pareça que faço isso apenas para me beneficiar, indiretamente é em prol do bem comum tbm.

Betty Gaeta disse...

Concordo com vc!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

GOSTO DISTO!

Celina Alves disse...

Concordo querida, é o que tento fazer. Perdi uma irmã tão jovem e bem sei como a vida pode ser curta.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Elaine C. Melo disse...

Oiee!! Obrigada pela visita lá no meu blog, adorei!

Realmente, eu tbm admiro essas pessoas que optam por uma vida mais simples em nome da saúde, estou nessa vibe tbm, saí de um emprego que me matava pra tentar uma coisa nova com menos estresse, e sei que vou conseguir...bjosss!!!

ka Lima disse...

Olá!!!
Pois é,as vezes é tão chato brigar por coisas banais, que eu nem me importo em deixar pra lá. Nunca gostei de me estressar por coisa bobas.
Viver a vida mais leve é um dom que as pessoas estão desperdiçando cada dia mais, elas vivem tãao no automático que esquecem de aproveitar. Eu não quero viver assim.
Obrigada pela visita.
Bjuuu!!!

Bah disse...

A vida realmente é curta e eu tinha uma vida louca qdo morava em SP, agora com mais qualidade de vida, aprendi a enxergar as coisas com mais luz, cor e amor auhauaah é brega sim, mas um ambiente pacífico contribui e muito para uma vida saudável. Saudável não só na saúde, de mente tb.

KisU!

Carla Renata Galassi disse...

eu to tentando acabar com o stress antes ke ele acabe comigo.. mas ta dificil viu..kkkk.. bjokas lindeza e uma ótima semana

Luana disse...

disse tudo amiga!!!!!!
eu quero mais e me livrar dos problemas e viver a minha vida o mais saudavel e sem preocupação possivel!
ate evitando de ficar fofocando das pessoas!
to eliminando tudo que nao me faz bem e que nao faz bem para as pessoas que estao ao meu redor!
se da pra eu fazer bora se mexer entao!!!
beijos

Allan Robert P. J. disse...

O importante é insistir nessa direção, mesmo quando parece que nada muda. Somos nós que devemos mudar.

:)