Pular para o conteúdo principal

Menos Preocupações


Cada vez mais, vejo nos blogs e redes sociais em geral, pessoas que querem se preocupar menos e aproveitar mais a vida! Gosto disso! As frases alegres e as fotos coloridas servem como inspiração e nos fazem refletir sobre as preocupações inúteis. Lutar pelos nossos direitos é fundamental, mas tem limites. Não vale a pena passar o dia brigando: vizinhas fofoqueiras, motoristas que não respeitam o sinal, pessoas que furam a fila, gente que empurra, troco errado, informações erradas, enfim, muitas vezes temos que fechar os olhos e deixar passar algumas coisas. Eu também prefiro aproveitar mais, dormir mais, trocar um filme no final da noite por mais horas de sono, fazer cursos só por prazer, com assuntos que me interessam. A vida é curta e não dá para perder tanto tempo brigando ou fazendo tudo por obrigação, só para mostrar para os outros.

Comentários

Anali Gouvea disse…
É vdd mesmo linda, temos que aproveitar cada momento com coisas agradaveis.

Tbm procuro fazer assim, mas nem sempre me mantenho tão calma viu hihi.

Bjos
Pedrita disse…
eu adoro aproveitar a minha vida cultural e dividir no meu blog. às vezes o evento cultural me instiga a conversas mais filosóficas, masi densas. mas coloco tb bastante entretenimento e diversão pq concordo com vc, divertir é muito bom. linda a borboleta. bom fim de semana. beijos, pedrita
Adriana Balreira disse…
Também acho que devemos viver a vida e fazer dela o mais leve possível. Não se preocupar muito com besteiras e com a vida dos outros.
Beijos
Adriana
Anônimo disse…
Ah, "Bruxa"... Concordo parcialmente com vc. Eu tento viver melhor a cada dia, evito um milhão de coisas que me estressa, mas não aceito que firam meus direitos. Então sempre que possivel eu dou o grito. Falo com o motorista que não respeita a preferencia do pedestre; com o garçon qndo a conta vem errada; qndo não pegam o coco do cachorro no chão... Furar fila então, não aceito mesmo! Se eu fechar os olhos pra essas coisas é que estarei me fazendo mal. E tbm estarei deixando de agir como cidadã, pq embora pareça que faço isso apenas para me beneficiar, indiretamente é em prol do bem comum tbm.
Betty Gaeta disse…
Concordo com vc!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

GOSTO DISTO!
Celina Alves disse…
Concordo querida, é o que tento fazer. Perdi uma irmã tão jovem e bem sei como a vida pode ser curta.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Elaine C. Melo disse…
Oiee!! Obrigada pela visita lá no meu blog, adorei!

Realmente, eu tbm admiro essas pessoas que optam por uma vida mais simples em nome da saúde, estou nessa vibe tbm, saí de um emprego que me matava pra tentar uma coisa nova com menos estresse, e sei que vou conseguir...bjosss!!!
ka Lima disse…
Olá!!!
Pois é,as vezes é tão chato brigar por coisas banais, que eu nem me importo em deixar pra lá. Nunca gostei de me estressar por coisa bobas.
Viver a vida mais leve é um dom que as pessoas estão desperdiçando cada dia mais, elas vivem tãao no automático que esquecem de aproveitar. Eu não quero viver assim.
Obrigada pela visita.
Bjuuu!!!
Bah disse…
A vida realmente é curta e eu tinha uma vida louca qdo morava em SP, agora com mais qualidade de vida, aprendi a enxergar as coisas com mais luz, cor e amor auhauaah é brega sim, mas um ambiente pacífico contribui e muito para uma vida saudável. Saudável não só na saúde, de mente tb.

KisU!
eu to tentando acabar com o stress antes ke ele acabe comigo.. mas ta dificil viu..kkkk.. bjokas lindeza e uma ótima semana
Anônimo disse…
disse tudo amiga!!!!!!
eu quero mais e me livrar dos problemas e viver a minha vida o mais saudavel e sem preocupação possivel!
ate evitando de ficar fofocando das pessoas!
to eliminando tudo que nao me faz bem e que nao faz bem para as pessoas que estao ao meu redor!
se da pra eu fazer bora se mexer entao!!!
beijos
O importante é insistir nessa direção, mesmo quando parece que nada muda. Somos nós que devemos mudar.

:)

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.