Pular para o conteúdo principal

Dúvida do Dia

Como saber se um site é confiável, se as pessoas que respondem os e-mails são confiáveis, se uma empresa em outro estado é confiável, se podemos ou não fechar negócio com eles... ???

Enquanto isso, desafio para quinta e sexta = ida e volta a pé.


PS- Obrigada por todas as dicas! Ajudaram bastante.

Comentários

Linda disse…
Procura referências no "Reclame aqui" e no site do Procon.
Eu dei bobeira quando contratei os serviços da Glossybox. Tive a maior dor de cabeça e quando finalmente fui lá ver, haviam dezenas de reclamações.
Acho a forma mais segura.
Beijão!
quando obtiver resposta me diga pq isso tbm muito me interessa..rs.. bjokas lindeza e sucesso
Fernanda disse…
Reclame aqui.. e google nele.. é só colocar o nome da empresa mais palavras tipo "fraude" e "golpe". Tb desconfie de empresas que não tenham nenhuma reclamação.. afinal todo mundo erra. Consulte a Receita Federal o CNPJ tb para ver a data de constituição da empresa. Dependendo do produto (tipo eletrônicos) se for microempresa desconfie.

Compra pela internet só se for protocolo seguro https:// tem que aparecer na barra de cima do navegador para poder passar nr de cartão etc.

Espero ter ajudado.. meu marido gosta de identificar empresas fakes.. tipos aquelas abertas somente para dar golpe.. tome cuidado.. tem várias com itens importados que fazem uma página super produzida e são uma fraude.. produtos baratos demais geralmente indicam alguma coisa..

Abs



Graci disse…
eu compro bastante pela net..
procuro lojas conhecidas e q tenham tbém a dependência física, tem q ficar de olho nos preços.. muito abaixo do normal é furada... bjs
Bethânia disse…
É complicado mesmo. As mais famosas dão mais segurança na hora da escolha. boa sorte. bjs
Anônimo disse…
Compro sempre nas mesmas lojas, não tive problemas em nenhuma. Busca saber mais sobre a loja virtual e se tem endereço físico.
bj
Pedrita disse…
eu nunca clico em clique aqui de emails. mas eu tenho um bom anti vírus pq às vezes caio em sites não confiáveis devido ao meu trabalho, então preciso ter uma boa proteção. beijos, pedrita
Bah disse…
A verdade é que ng é confiável auhuaha mas a gente bota alguma fé pela reputação. Mas tb isso não significa que ela seja confiável.

Kisu!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.