quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dúvida do Dia

Como saber se um site é confiável, se as pessoas que respondem os e-mails são confiáveis, se uma empresa em outro estado é confiável, se podemos ou não fechar negócio com eles... ???

Enquanto isso, desafio para quinta e sexta = ida e volta a pé.


PS- Obrigada por todas as dicas! Ajudaram bastante.

9 comentários:

Linda disse...

Procura referências no "Reclame aqui" e no site do Procon.
Eu dei bobeira quando contratei os serviços da Glossybox. Tive a maior dor de cabeça e quando finalmente fui lá ver, haviam dezenas de reclamações.
Acho a forma mais segura.
Beijão!

Carla Renata Galassi disse...

quando obtiver resposta me diga pq isso tbm muito me interessa..rs.. bjokas lindeza e sucesso

Fernanda disse...

Reclame aqui.. e google nele.. é só colocar o nome da empresa mais palavras tipo "fraude" e "golpe". Tb desconfie de empresas que não tenham nenhuma reclamação.. afinal todo mundo erra. Consulte a Receita Federal o CNPJ tb para ver a data de constituição da empresa. Dependendo do produto (tipo eletrônicos) se for microempresa desconfie.

Compra pela internet só se for protocolo seguro https:// tem que aparecer na barra de cima do navegador para poder passar nr de cartão etc.

Espero ter ajudado.. meu marido gosta de identificar empresas fakes.. tipos aquelas abertas somente para dar golpe.. tome cuidado.. tem várias com itens importados que fazem uma página super produzida e são uma fraude.. produtos baratos demais geralmente indicam alguma coisa..

Abs



Projeto Corpo Violão disse...

Adorei o post.
bjs

Graci disse...

eu compro bastante pela net..
procuro lojas conhecidas e q tenham tbém a dependência física, tem q ficar de olho nos preços.. muito abaixo do normal é furada... bjs

Bethânia disse...

É complicado mesmo. As mais famosas dão mais segurança na hora da escolha. boa sorte. bjs

Silhueta Enxuta disse...

Compro sempre nas mesmas lojas, não tive problemas em nenhuma. Busca saber mais sobre a loja virtual e se tem endereço físico.
bj

Pedrita disse...

eu nunca clico em clique aqui de emails. mas eu tenho um bom anti vírus pq às vezes caio em sites não confiáveis devido ao meu trabalho, então preciso ter uma boa proteção. beijos, pedrita

Bah disse...

A verdade é que ng é confiável auhuaha mas a gente bota alguma fé pela reputação. Mas tb isso não significa que ela seja confiável.

Kisu!