sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Filme, Livro e Blog

Os Sabores do Palácio (França) - É daqueles que a gente deixa de fora no Festival Varilux e fica feliz quando estreia nos cinemas! Gostei de assistir! Em muitos momentos me fez lembrar dos cadernos de receitas de minha avó. 

sinopse: Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas. Inspirado em uma história real.


Próximo Livro - Nocilla Dream - Até pouco tempo não tinha ouvido falar nesse autor espanhol, mas pesquisando por aí, descobri que foi muito elogiado e parece ser o tipo de livro que me interessa. AQUI tudo sobre ele! 

Um ótimo blog sobre filmes: Cinema Com Recheio - Blog excelente sobre filmes! Muito bem escrito, por 3 pessoas, provavelmente com gostos diferentes, bem diversificado, com espaço para todo tipo de filmes. Já existe há bastante tempo, mas conheci só agora e já virei fã.   

11 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Parece ser muito intressante!Fiquei curiosa!

Bjxxx

Teresa Isabel Silva disse...

Fizes-te muito bem em divulgar estes filmes, estou mesmo curiosa hehehe

Bjxxx

Nanda Ramos disse...

obrigado pelas dicas
beijao

Juliana disse...

Ja viu julie e julia? Amo <3 xD

Tem o livro tbm, mas parece q o filme eh melhor...

Eu uma vez vi um blog que fazia resenha de livros e filmes e era bem bacana :D vou dar uma olhada nesse tbm!

bjo!!!

Carla Renata Galassi disse...

tu tá apegada mesmo no francês hein..rs.. bjkas lindeza e uma ótima sexta

Pedrita disse...

fiquei curiosa. bejios, pedrita

Adriana Balreira disse...

Confesso não conhecia nenhum dos tres! Boas dicas!
Beijos
adriana

Lulu on the Sky disse...

Muito legal suas dicas.
Convido vc responder uma nova enquete no blog
Obrigada.
Big Beijos

Andreia B. disse...

Filme com comidinhas?! ADORO! Vou procurar pra assistir. Tenho gostado bastante de cinema francês. Teve um da moça jogando xadrez (esqueci o nome) que eu gostei bastante.

Bom fim de semana!

Claudia disse...

Ótimas dicas, querida
Vou la conferir
Bjks

Michelle disse...

Oi!
Primeiramente, obrigada pela visita!
E eu adoro filmes com temática de culinária. Esse já está na minha lista. Adorei a dica ;)
bjo