segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Que Você Está Lendo de Bom?

Lá no Blog da Clauo, ela iniciou uma blogagem coletiva com o título O Que Você Está Lendo de Bom?
Sempre que se trata de livros e dentro do possível, eu adoro participar!!


Estou lendo e adorando El Año de la Liebre, do Arto Paasilinna. É fácil se identificar com o protagonista, que encontra uma oportunidade de refletir sobre o seu modo de vida e sobre a liberdade. O título em português (Portugal) é A Lebre de Vatanen. Já é o terceiro que leio desse excelente autor autor finlandês, pouco conhecido por aqui.

Vatanen é jornalista em Helsink. Num domingo de Junho, quando volta do campo com um amigo, este atropela uma lebre na estrada. Vatanen sai do carro e vai em busca do animal. Consegue descobrir a lebre ferida, faz-lhe uma tala grosseira e mergulha deliberadamente na natureza. Este livro tornou-se um romance de culto nos países nórdicos, ao narrar as aventuras de Vatanen, deslocando-se ao longo das estações para o círculo polar com a sua lebre servindo como uma espécie de salvo-conduto.

Descobri que tem um filme francês inspirado nesse livro. Vou tentar assistir. 

15 comentários:

Joanna disse...

ei!
adorei a dica!!!!
bjos

Aline Canteiro disse...

Oie! Estou lendo os livros da Série Fallen, rsrs... literatura infanto juvenil para uma pessoa que estava precisando de algo fácil, leve e relax ;)

Beijão e ótima semana!

Márcia disse...

Eu estou lendo Inferno de Dan Brown, adoro os livros dele. Bjks

Projeto Corpo Violão disse...

Atualmente estou lendo o Segredo da Mente Milionária. Tenho muitos arquivos sobre sucesso e dinheiro que preciso reformular para minha careira ser ainda melhor!!!
Bjs
Amoooo ler, na verdade qualquer tipo de leitura, isto depende da minha necessidade de conhecimento!
Grazi

Pedrita disse...

anotadíssimo. eu comecei a ler rainha margot de alexandre dumas. beijos, pedrita

Adriana Balreira disse...

Não conhecia o livro e nem o autor. Vou procurar. Gosto de livros assim.
Beijos
Adriana

Lulu on the Sky disse...

Que legal. Eu to lendo o guia oficial do House.
Big Beijos
Lulu on the sky

RENATA OLIVEIRA disse...

Ler é muito bom! apesar de eu ser preguiçosa rsrs .. mais tenho que me esforçar mais!! Grande beijooo

Ruby disse...

Eu tô mal de leitura prazerosa, uma vez que mal tenho tempo devido não largar papel nunca e tá sempre lendo, mas não o que gostaria. Nas férias, quero me dedicar um pouco à leitura não obrigatória.

Jenni Gama disse...

Adoro livros mais ando ultimamente tão cansada que não tenho nem coragem para ler,vou me esforçar para ler ao menos um livro neste mês...Bjs

Daniela Moura disse...

Gostei da dica...Bjos.

Andreia B. disse...

Eu to precisando ler mais... to aqui com uma coleção de 4 livros e não passei da metade do primeiro ¬¬

Sugestão anotada.

Allan Robert P. J. disse...

Li muito durante o verão. Quase completei toda a obra de Andrea Camilleri. Neste momento estou relendo/estudando "saia da Crise" de Demming.

:)

Betty Gaeta disse...

Nunca tinha lido nada a respeito deste autor e nem deste livro, me pareceu muito interessante, mas eu não leio muito bem em espanhol. Vou ficar torcendo para que traduzam para o português-brasileiro.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

GOSTO DISTO!

Claudia disse...

Oi Lindona!
Adorei o post e sua participação. Te espero nos próximos meses também, viu?!
Não conhecia este autor, mas também anotei a dica, parece muito bom!
Obrigada pelo carinho.
Bjks mil