Pular para o conteúdo principal

O Que Você Está Lendo de Bom?

Lá no Blog da Clauo, ela iniciou uma blogagem coletiva com o título O Que Você Está Lendo de Bom?
Sempre que se trata de livros e dentro do possível, eu adoro participar!!


Estou lendo e adorando El Año de la Liebre, do Arto Paasilinna. É fácil se identificar com o protagonista, que encontra uma oportunidade de refletir sobre o seu modo de vida e sobre a liberdade. O título em português (Portugal) é A Lebre de Vatanen. Já é o terceiro que leio desse excelente autor autor finlandês, pouco conhecido por aqui.

Vatanen é jornalista em Helsink. Num domingo de Junho, quando volta do campo com um amigo, este atropela uma lebre na estrada. Vatanen sai do carro e vai em busca do animal. Consegue descobrir a lebre ferida, faz-lhe uma tala grosseira e mergulha deliberadamente na natureza. Este livro tornou-se um romance de culto nos países nórdicos, ao narrar as aventuras de Vatanen, deslocando-se ao longo das estações para o círculo polar com a sua lebre servindo como uma espécie de salvo-conduto.

Descobri que tem um filme francês inspirado nesse livro. Vou tentar assistir. 

Comentários

Joanna disse…
ei!
adorei a dica!!!!
bjos
Aline Canteiro disse…
Oie! Estou lendo os livros da Série Fallen, rsrs... literatura infanto juvenil para uma pessoa que estava precisando de algo fácil, leve e relax ;)

Beijão e ótima semana!
Márcia disse…
Eu estou lendo Inferno de Dan Brown, adoro os livros dele. Bjks
Atualmente estou lendo o Segredo da Mente Milionária. Tenho muitos arquivos sobre sucesso e dinheiro que preciso reformular para minha careira ser ainda melhor!!!
Bjs
Amoooo ler, na verdade qualquer tipo de leitura, isto depende da minha necessidade de conhecimento!
Grazi
Pedrita disse…
anotadíssimo. eu comecei a ler rainha margot de alexandre dumas. beijos, pedrita
Adriana Balreira disse…
Não conhecia o livro e nem o autor. Vou procurar. Gosto de livros assim.
Beijos
Adriana
Lulu on the Sky disse…
Que legal. Eu to lendo o guia oficial do House.
Big Beijos
Lulu on the sky
RENATA OLIVEIRA disse…
Ler é muito bom! apesar de eu ser preguiçosa rsrs .. mais tenho que me esforçar mais!! Grande beijooo
Ruby disse…
Eu tô mal de leitura prazerosa, uma vez que mal tenho tempo devido não largar papel nunca e tá sempre lendo, mas não o que gostaria. Nas férias, quero me dedicar um pouco à leitura não obrigatória.
Jenni Gama disse…
Adoro livros mais ando ultimamente tão cansada que não tenho nem coragem para ler,vou me esforçar para ler ao menos um livro neste mês...Bjs
Daniela Moura disse…
Gostei da dica...Bjos.
Andreia B. disse…
Eu to precisando ler mais... to aqui com uma coleção de 4 livros e não passei da metade do primeiro ¬¬

Sugestão anotada.
Li muito durante o verão. Quase completei toda a obra de Andrea Camilleri. Neste momento estou relendo/estudando "saia da Crise" de Demming.

:)
Betty Gaeta disse…
Nunca tinha lido nada a respeito deste autor e nem deste livro, me pareceu muito interessante, mas eu não leio muito bem em espanhol. Vou ficar torcendo para que traduzam para o português-brasileiro.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

GOSTO DISTO!
Claudia disse…
Oi Lindona!
Adorei o post e sua participação. Te espero nos próximos meses também, viu?!
Não conhecia este autor, mas também anotei a dica, parece muito bom!
Obrigada pelo carinho.
Bjks mil

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.