domingo, 27 de outubro de 2013

Dias Mais Organizados - parte 7

Venho falando aqui no blog que um dos meus objetivos é ser mais organizada. Hoje no Facebook vi um link enviado pela Elvira, que era o teste Você é organizado? Tenho mania de responder testes, então lá fui eu... e o resultado, surpreendente!! 

Você é Control Freak

Essa é a sua melhor definição: control freak. Você organiza tanto as coisas que chega a ser assustador. Só não vale querer organizar a vida dos outros, viu?

Minha explicação: As perguntas eram sobre responsabilidade, memória, educação. Claro que quando se trata de entrevista de emprego ou qualquer outro compromisso importante, deixo as coisas separadas um dia antes e procuro dormir mais cedo. Óbvio que ao pedir alguma coisa emprestada, farei o possível para devolver limpa e em bom estado. Jamais esqueceria de comprar um presente quando realmente considero importante presentear alguém. Perder documentos ou ingressos para eventos, nem pensar!! Só se for por algum motivo que não dependa de mim.

Para marcar dias e horários de filmes, séries, entrevistas, peças de teatro, tenho uma agenda com tudo anotado, inclusive fiz uma também para a minha mãe, personalizada, com filmes que combinam com o gosto dela, que é parecido com o meu, mas ela é menos chata! rsrsrs


Para tudo isso, posso sim me considerar organizada. O meu problema é com bagunça mesmo!! Coisas fora do lugar, jogadas no chão, nas mesas, embaixo da cama  (sinceridade!!), amassadas dentro de gavetas ou colocadas lá sem critério. 

E o desafio de deixar a casa e a vida em ordem até o feriado de 15 de novembro continua valendo!! 

12 comentários:

Barbara Cristine disse...

Nossa, sou super bagunceira também! Tenho um armário enorme no meu quarto, mas minhas roupas fica no chão ou no sofá no canto do quarto :S
Meio complicado (risos)
Um beijos viu :)
Blog: Babi Blogando ♥

Betty Gaeta disse...

Sou como vc, mega organizada para horários, compromissos, serviço, mas sou bagunceira em minha casa! Vivo dizendo que vou me corrigir, mas nunca consigo.
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Francis disse...

OI AMIGA PASSANDO PRÁ DESEJAR UMA SEMANA GRANDIOSA CHEIA DE COISAS MARAVILHOSAS. BJINHOS.
aHA E EU TBM SOU MTO CHATINHA COM ORGANIZAÇÃO, NUN GOSTO DE BAGUNÇA...RSRS

Nanda Schilavera disse...

Eu sou sistemática. Gosto de fazer as coisas do mesmo jeito, na mesma sequencia, de chegar na hora, de não faltar, de preparar antes, etc. Uma legítima obsessiva :)
Quanto às coisas, aí depende, nas que eu mexo diariamente gosto de saber onde tá tudo, as que mexo pouco ficam meio bagunçadas e escondidas. Mas a coisa mais horrível que me acontece é eu guardar e depois não lembrar aonde, ou pior, esquecer que eu tenho determinadas coisas pq estão guardadas!
Adorei aqui,
Bjo

Jaque disse...

Eu sou uma confusão de sentimentos com relação a bagunça! Sempre, sempre vai estar tudo bagunçado, mas aí me dá a louca e eu viro a Dona Florinda da faxina. Dois dias depois tá tudo revirado novamente.
Mas mesmo assim gosto das coisas no lugar delas (a bagunça tb tem sua organização escondida) e com horários e datas eu aprendi a anotar tudo em agenda também, senão fico toda perdida!

tô torcendo pra que você alcance sua meta! hehe
Beijão!

disse...

Eu detesto bagunça! Não sou 100% maníaca por organização, mas tenho certas regrinhas que ajudam a me sentir bem:
1 - Ao acordar trato de arrumar a cama. Eu, simplesmente, me viro e faço.
2 - Roupa suja no cesto.
3 - Tudo tem seu lugar certo: documentos, revistas, biju, etc.
4 - Não tenho escorredor de prato. Usou, lavou, guardou.
5 - Tenho cesto de lixo em todo lugar: cozinha, banheiro e área de computador.Ponho sacos em todos e é só tirar, jogar fora e por outro vazio no lugar.

Carolina Rosa disse...

Oi... Eu sou muito bagunceira também, tenho usado o fly lady pra organizar as coisas por aqui, e é a primeira vez que tenho visto resultado, as coisas estão em ordem e eu não vivo mais em meio ao caos, rsrsr; Vale a pena! Beijos!

Cristiane Fonseca disse...

Interessante isso Bruxa..
Eu não chego a esse ponto de anotar horarios de filmes, séries, entrevistas, apesar de que seria uma boa mesmo... mas esqueceria de olhar o caderninho dos lembretes kkkk

Além de nao organizada quanto a isso, minha memoria é pessima..rs..

Deve ser pela quantidade de coisas que penso... seja sobre a vida, seja sobre o blog (projeto da minha vida), seja sobre o amor.. enfim... uma loucura essa cabecinha aqui..rs..

Mas tbm sou super desorganizada e morar sozinha nesses quase 1 ano tá sendo uma barra pra mim..rs... imagina quando casar?! rs.. penso nisso e pesa ainda mais..rs...

Bom.. isso é importante mesmo, além da organizaçao das coisas, organizar emoçoes, idéias, sentimentos, situaçoes...enfim.. tudo ne?!!

Beijo grande.. excelentíssima semana e vamo que vamo!!!

Aline Canteiro disse...

Vixe! também sou Control Freak... Mas meio q a descrição seria a q você deu de si mesma...rs... organizada com eventos compromissos e etc... mas rola a bagunça de tudo jogado. Sou uma desorganizada, controlada... kkk

Beijão !

Carla Renata Galassi disse...

minha mãe combina os copos no armário por uma ordem que só ela entende.. e experimenta não fazer igual pra vc ver? as panelas seguem o mesmo padrão.. assim como assadeiras, potes, talheres e bla bla bla .. me põe doida pq preciso fazer igual mesmo com a minha vida corrida do jeito ke é pra não ter gritaria..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso

Blog Simplifique disse...

Olá!

Adorei seu blog! Com certeza, voltarei mais vezes...já até coloquei na minha lista de blogs que acompanho! hehe

Eu também tinha a mesma dificuldade de me organizar...era bagunceira! Mas agora estou conseguindo manter minha casa em ordem. Dicas importantes para mim:

- Arrumar a cama logo que acordar;
- Colocar no seu devido lugar o objeto assim que deixar de utilizar;

Vai postando suas conquistas, vou gostar de ler!

Abraços...

Bah disse...

Eu posso dizer que minha organização depende do meu humor Amelístico auhauahua.. tem dias que eu acordo achando que eu sou A pessoa mais organizada do mundo, compro caixas, tags e o diabo a 4, mas dá dois minutos cansei.. é tipo montar a casa da Barbie quando pequena e depois q espalhou tudo, perde a graça de brincar rs

Kisu!